quinta-feira, 28 de janeiro de 2010

Semana da Limpeza do Distrito de Quicé

PROJETO: Semana da Limpeza do Distrito de Quicé. Realização: Prefeitura Municipal de Senhor do Bonfim e Associações Comunitárias de Quicé. Cronograma: De 01 a 05 de Fevereiro de 2010 Justificativas: O excesso de consumo de produtos industrializados aumentou a poluição do solo, das águas, piorou as condições de saúde das populações em todo o mundo. Além de ser um problema ambiental, o lixo se tornou um problema de saúde pública. Doenças como meningite, leptospirose e raiva são transmitidas por ratos atraídos pelos resíduos mal destinados. Pensando nisso estamos realizado a Semana de Limpeza de Quicé e Conscientização Sobre o Descarte Correto do Lixo. O excesso de Objetivo: Despertar em nossa população a consciência de que praticamente todo o lixo pode ser reaproveitado, podendo inclusive, ser usado na confecção de novos materiais. Desenvolvimento: Realização de palestras com profissionais de instituições públicas e/ou privadas; Panfletagem; Coleta de Lixo; Limpeza de Lixões; Oficinas (Cursos) de Reciclagem; Varrição geral e diária do Distrito de Quicé; Podagem de árvores ornamentais; Capinagem; Reparos na Iluminação Pública; melhoramento de estradas. Parceiros: Setor de Limpeza da PMSB; Secretaria Municipal de Infra-estrutura; Departamento de transporte e Maquinas da PMSB; Setor de Podagem da PMSB; Setor de Iluminação Pública da PMSB; Secretaria Municipal de Meio-Ambiente. Coelba; Embasa. Robson Santana Coordenador do Evento e Administrador Municipal do Distrito de Quicé. Mantenha sua consciência limpa. Preserve o meio ambiente. Não suje sua comunidade. Não Jogue papel no chão.

Ação Educativa VISA - ADAB


A VISA de Senhor do Bonfim em conjunto com ADAB e apoio do Ministério Público, esta promovendo ação educativa da promoção da comercialização e consumo de leite, queijos, mel, manteiga, requeijão doces. A equipe da VISA e ADAB está fazendo um trabalho de visitas a todos os estabelecimentos deste município e distritos que comercializam estes produtos.
As equipes estão promovendo este tipo de ação para conscientizar os produtores, vendedores e consumidores destes tipos de produtos para que todos os produtos tenham registro mediante selo Federal, Estadual. Ressaltando que o selo Estadual é valido somente para dentro do Estado da Bahia.
Em relação aos produtos cárneos não entra na promoção da ação educativa, estes produtos se comercializados de forma inadequada receberá ação punitiva.
A VISA continuará promovendo intensamente a Ação Educativa destes produtos em questão.
A ADAB está realizando cadastro de Vendedores de leite, é importante que todos estes que comercializam leite em porta de casa ou comércio que façam o cadastro na ADAB.
A ADAB e VISA solicita aos produtores de: queijo, mel, requeijão, doces, de forma geral a todos os produtos de origem animal que procure estes órgãos para que da melhor forma possa se adequar às normas existentes e adequadas, para que dessa forma todos os vendedores e consumidores possam comercializar e consumir produtos de boa qualidade e com selo de garantia.

GOLEADA VIROU ROTINA


O time do Vitória não precisou mostrar seu futebol para golear a equipe do Ipitanga Bonfinense por 4x1 no Pedro Amorim. No seu segundo ano representando Senhor do Bonfim o time do Ipitanga novamente não faz um bom campeonato. O povo bonfinense merece um time melhor para lhe representar, pois estão tendo total apoio na cidade, tanto moralmente como financeiramente, em outra cidade não teriam o mesmo apoio. Com a derrota de 7x1, para o vitória o time Junior do ipitanga sofre sua quarta goleada no campeonato.

Polícia Federal apreende fuzil em Senhor do Bonfim



Uma operação conjunta entre a Polícia Rodoviária Federal e as Policiais Federais da Bahia e de Pernambuco resultou na apreensão de um fuzil 762 que era transportado em uma GM/Montana Conquest, placa JRF1600/BA, pelas imediações do município de Senhor do Bonfim, localizado na região Centro Norte do estado.

De acordo com os policiais, dois homens identificados como Humberg Alves de Lima e Wagner Fonseca de Albuquerque, ambos com 32 anos, foram presos durante a ação. Os dois acusados ocupavam o veículo em que o fuzil foi encontrado e foram autuados em flagrante por porte ilegal de armas.

O fuzil pertence a Polícia Militar de Salgueiro, em Pernambuco, e fazia parte do arsenal policial roubado em outubro de 2009 . Os investigadores desconfiam que a arma tinha como destino a cidade de Salvador.

A ocorrência encaminhada para a Polícia Federal de Salgueiro, assim como os dois acusados, que deverão permanecer detidos no aguardo de determinações judiciais.