domingo, 31 de janeiro de 2010

descoberto plantação de maconha em quintal de homem de 64 anos


Uma operação da Policia Militar de Mirangaba, juntamente com a Guarda Municipal, no distrito de Taquarendi, na sexta-feira, por volta das 10h, resultou na descoberta de uma plantação de maconha no quintal de uma residência, na Rua Bom Jesus, 32 naquele distrito.

No fundo do quintal da casa do aposentado Jailson José Alves Moitinho, Capitão, 64 anos foram encontrados alguns pés da erva,mudas e um cigarro pronto para consumo.

Na Delegacia de Mirangaba, após ser ouvido pela delegada Ângela, o aposentado confessou ser dele a plantação da maconha, alegando que seria para consumo próprio e de um amigo que costumava freqüentar a sua residência.

No levantamento pregresso da vida de Jailson José Alves Moitinho, a policia descobriu que ele tinha um mandado de prisão em aberto, no estado de São Paulo.

Solenidade na Igreja Católica

Senhor do Bonfim se prepara para comemorar os 35 anos de ordenação sacerdotal de nosso bispo.



A ordenação Sacerdotal do diácono Eleutério aconteceu na noite de sábado 30 de janeiro, em uma solenidade que lotou a Catedral Diocesana.
Dando continuidade as solenidades na Catedral acontecem também na noite desse domingo, quando será realizada uma missa em ação de graças pelas vocações, de modo especial às vocações sacerdotais, cujo ano litúrgico celebra em todo o mundo o ano sacerdotal. Na oportunidade D. Francisco dará posse ao novo administrador da igreja católica em Senhor do Bonfim.
Já no dia 01 de fevereiro será comemorado em uma missa de ação de graças realizada na capela do colégio das Sacramentinas as 18h00min, em louvou pela passagem de aniversário de D. Francisco, e no dia 02 de fevereiro uma grande programação espera reunir católicos de toda Diocese e de outras dioceses vizinha a de Bonfim, na ocasião será comemorado os 35 anos de vida sacerdotal do Bispo da diocese de Bonfim.
Haverá adoração ao santíssimo sacramento das 07 as 17 horas, todas as capelas da diocese ressoarão seus sinos as 18h00min e muito mais participe desse momento histórico que vive a igreja católica na diocese de Bonfim.

Animais pastam no terminal rodoviário


Por um bom tempo a praça do terminal rodoviário de Senhor do Bonfim ficou as escuras, a prefeitura jogava a batata para a empresa que administra o terminal, por sua vez a empresa administradora entregava o pepino a prefeitura, ninguém queria se responsabilizar para que a referida praça ficasse iluminada. Após um acordo a praça ja está com a iluminação funcionando. A população hoje já não reclama da iluminação, mas já estão reclamando de outro problema, as gramas que ficam na praça do terminal está servindo de pastagem para os animais. O povo quer saber agora de quem é a responsabilidade, se da prefeitura, da empresa que administra o terminal, ou realmente dos “animais” donos desses animais?

CETO prende foragido de MG


Por volta do meio dia, do dia 29 de janeiro a guarnição do CETO - 6° BPM de Senhor do Bonfim conseguiu capturar Claudemir Silva - vulgo Negô (32 anos), natural de São Gonçalo do Sapucaí - MG, o mesmo vinha sendo procurado nos estados de MG e SP, condenado por homicídio e porte ilegal de arma, sendo que ele já tinha sido preso, mas foi beneficiado por um indulto, não retornando mais ao presídio, e vindo a se homiziar aqui em nossa cidade. O mesmo foi entregue no Complexo Policial desta cidade para serem tomadas as medidas cabíveis.