segunda-feira, 1 de fevereiro de 2010

Dois ônibus escolares padronizados já foram adquiridos pela prefeitura

Filadélfia recebeu mais um ônibus para o transporte escolar da rede municipal. Com esse já são dois ônibus adquiridos pela prefeitura no Programa Caminho na Escola pelo Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação ( FNDE )

Os veículo, que foram adquiridos através de um convênio entre a prefeitura de Filadélfia e o Governo Federal, são padronizados para o transporte de estudantes, inclusive os com deficiência física, um tem capacidade para 66 alunos, e outro com capacidade para transportar 31 alunos e contam com algumas especificações exclusivas. Além das características básicas como luz e alarme de ré, o veículo conta com bloqueador de portas, o que impede a saída quando o veículo está em movimento; moderno dispositivo sonoro de controle de velocidade; porta-pacote fixados ao teto para acomodar mochilas e porta-caderno localizados atrás das poltronas.

O programa Caminho na Escola é gerenciado pelo Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) e foi criado em 2007 com o objetivo de renovar a frota de veículos escolares no Brasil, garantindo mais conforto e segurança aos estudantes matriculados na educação básica.

Os veículos já se encontram no município.

Prefeitos se reúnem em Bonfim para discussão de temas candentes

A convite do prefeito Paulo Machado, prefeitos da microrregião estarão reunidos às 10 horas da manhã desta terça-feira (dia 2) no Salão de Reuniões da Prefeitura Senhor do Bonfim. Na ocasião os gestores discutirão:

contratação de médicos legistas;
có-responsabilidade do Hospital Regional;
os derivados de leite (requeijão, queijo, manteiga e outros).

A necessidade de tal especialidade médica na região, a relevância da função regional do Hospital e as exigências impostas pelo Ministério Público sobre produtos leiteiros são de interesse da sociedade regional e vários prefeitos já confirmaram sua presença no encontro.

Governo Cuidando da Nossa Gente

Cinema em telão levou bonfinense à praça

Para contemplar o público infantil e adulto com filmes gratuitos e de alta qualidade, o “Projeto Ninho Alimentando a Cultura”, patrocinado pela Nestlé tem em Bonfim o apoio do Governo Cuidando da Nossa Gente permaneceu na cidade de quinta-feira a domingo (ontem), quando Procurando Nemo e Se eu fosse você (2), encerraram a programação.

Exibindo dois filmes por noite, num telão de quase 100 m² na Praça Nova do Congresso e atraindo a média de três mil pessoas por dia o projeto projetou oito fitas de boa qualidade, a exemplo de “Carros” e “Trair e Coçar é Só Começar”. Segundo o carioca Rogério Lobão, executor do projeto, o evento teria ainda mais pessoas se houvesse mais divulgação em carro de som. Porém, os equipamentos modernos, excelente projetor, sonorização perfeita, 300 cadeiras e um “canhão de luz” a vasculhar o céu, durante os espetáculos, foi o suficiente para que o bonfinense tomasse a praça prestigiando a iniciativa.

De quem é o projeto? “É meu” – informa Lobão. “Eu o concebi há dois anos atrás, depois vendi o projeto à Nestlé, que agora é a proprietária. Eu passei a ser apenas o seu executor”. Ele esclarece que o fundamento do projeto é levar lazer, entretenimento e cultura a populações carentes e que a Nestlé o assumiu por ser uma empresa “voltada para o social”. Por isso, os filmes são isentos de drogas, palavrões e se voltam para a família. A Prefeitura Municipal ofereceu a contrapartida e programação pôde ser assistida pela população, maioria de pais em companhia dos filhos.

Em pouco mais de um ano, sua equipe de 15 pessoas, maioria de cariocas e paulistas, já levou esse padrão de cinema a diversos estados. Na Bahia, as cidades de Santo Amaro da Purificação, Alagoinhas, Feira de Santana e Casa Nova antecederam Senhor do Bonfim. Longas-metragens como Hanna Montana, Piratas do Caribe e A Maldição da Pérola Negra passaram na praça.

Governo Cuidando da Nossa Gente

Homem foi transferido para Juazeiro ferido em explosão de cartucho calibre 36

No início da tarde de sexta-feira (29/01), foi socorrido até o ambulatório do HDAM, o jovem Agnaldo de Oliveira Silva 27 anos residente na Fazenda Algodões interior de Andorinha.
Ele se feriu quando recarregava alguns cartuchos calibre 36, e ao bater em um cartucho com um pedaço de madeira a espoleta estourou fazendo que o artefato explodisse e ferisse o jovem na mão.
Agnaldo foi atendido a princípio em Andorinha, foi encaminhada para Senhor do Bonfim, aonde realizou exame de raio-X em seguida foi novamente encaminhado desta feita para outro hospital em Juazeiro.

Agência do Banco do Brasil acaba de ser assaltada

Agora a pouco, por volta das 11h20min, cerca de dez homens, fortemente armados, assaltaram a agência do Banco do Brasil da cidade de Maíri. Os assaltantes já entraram na cidade atirando, inclusive contra estabelecimentos comerciais. Em seguida, a quadrilha invadiu a agência do BB, rendendo seguranças e funcionários. Após o assalto, os bandidos atearam fogo num veículo Dublo utilizado pela quadrilha. Eles fugiram numa Corola, de placa não anotada. O gerente e outros funcionários levados como reféns, foram liberados na saída da cidade. Eles fugiram no sentido Mairi a Várzea da Roça.

Grupo arromba e rouba três caixas eletrônicos na madrugada deste domingo em Baixa Grande

Três caixas eletrônicos foram arrombados na madrugada deste domingo, 31/01/2010, da agência do banco do Brasil em Baixa Grande, a quadrilha utilizou maçarico para abrir as máquinas. O valor roubado ainda não informado, mas julga ter muito dinheiro já que na segunda-feira é dia de pagamento de aposentados e pensionistas e no sábado muitos comerciantes depositam dinheiro nos caixas eletrônicos.
A população está assustada com estes acontecimentos, há 90 dias atrás um grupo de bandidos armados assaltou, na manhã de quinta-feira 29/10/2009, as agências do Banco Brasil e Sicoob

Reunião definiu comissões para o melhor São João do Brasil


A Sala de Reuniões da Prefeitura Municipal ficou pequena, para os numerosos secretários, assessores e técnicos que, sob o comando do gestor Paulo Machado, discutiram os preparativos para o São João 2010.
O período de 22 a 27 de junho escolhido como etapa nobre do melhor São João do Brasil foi uma das principais decisões. Além do planejamento e formação de comissões fundamentais ao bom funcionamento do evento, também o item “deficiências e correções” foi pautado pelos presentes tendo em vista a “eliminação de pontos críticos que surgem a cada ano nas diversas áreas e momentos da festa.

Forró no Trem


O Forró no Trem, experiência de sucesso em 2009, deverá ter a edição 2010 bastante melhorada e neste sentido já foram iniciados contatos com a Ferrovia Centro-Atlântico, empresa proprietária da composição. Foram apresentados temas (três) para o São João 2010 e um deles será escolhido na próxima reunião. As barracas oficiais normalmente padronizadas no Parque da Cidade receberão nomes de personalidades (de craques famosos do futebol, com certeza).

Forrobodó


Os circuitos do São João nos Bairros, Forrobodó e Parque da Cidade estão confirmados, mas há ainda a possibilidade de um circuito nos distritos. A segurança do São João, o espaço e controle do comércio de ambulantes e alimentação; o sistema elétrico; a infra-estrutura; decorações; recepções artísticas e turistas; contratações; transportes; recursos diversos; divulgação etc. – são questões organizativas bem setorizadas e foram relacionadas às diversas secretarias do Governo. A próxima reunião será dia 4 de fevereiro.

RETORNO AO G4


Com 2 gols de sassá artilheiro do campeonato baiano o time do Ipitanga venceu o Atletico por 2x1 e entrou no g4, ficando a frente do fluminense no numero de vitorias. Mesmo vindo de resultados ruins a torcida compareceu para dar apoio a equipe do Ipitanga. O junior do Ipitanga perdeu de 2x0 e amargou sua 5ª derrota no 5° jogo.