terça-feira, 2 de fevereiro de 2010

Terno de Reis do Povoado de Passagem Velha

Folia de Reis, ou Reisado, uma forte expressão cultural do município de Senhor do Bonfim, recebe atenção especial do Governo Cuidando da Nossa Gente, que investe no fortalecimento de praticamente todos os festejos populares tradicionais e manifestações culturais, como os Ternos de Reis, que terão comemorações neste fim de semana.

No interior do município nas localidades de Baraúna e Passagem Velha, a festa em comemoração ao nascimento do Menino Jesus em homenagem aos Reis Magos: Gaspar, Melchior e Baltazar, que levaram ouro, incenso e mira, que representam as três dimensões de Cristo (realeza, divindade e humanidade), acontece em clima de muita alegria com momentos de devoção e festa popular.
o Departamento de Cultura vem através deste informar a programação deste evento.

Programação:


06/02/2010

23:00hs - Mexe Dance

01:00hs – Banda Anjo Bom


07/02/2010

20:00hs – Apresentação do Terno de Reis

22:00hs – Chinelado


Edneuton Vieira de Sá
Diretor de Cultura

Terno de Reis do Povoado de Baraúna

Considerando a realização do Festejo de Terno de Reis do Povoado de Baraúna que acontecerá no dia 06 de Fevereiro de 2010, o Departamento de Cultura vem através deste informar a programação deste evento

Programação:


21:00h – Apresentação Terno de Reis

00:00h - Forró no Prédio

Edneuton Vieira de Sá
Diretor de Cultura

PMS DE LUTO: POLICIAL MILITAR É MORTO PELAS COSTAS COM DOIS TIROS NA CABEÇA EM CONQUISTA


"Integridade física - Nesta segunda-feira, 1, um adolescente de 17 anos, conhecido como Jararaca, se apresentou ao juiz plantonista no fórum da cidade juntamente com o presidente da secção da OAB em Conquista, Gutemberg Macedo, e outros advogados que fazem parte da Comissão de Direitos Humanos da localidade.

O objetivo é resguardar a integridade física do jovem a quem são atribuídos mais de 10 homicídios, inclusive de uma adolescente evangélica morta durante vigília, em dezembro passado.

Jararaca encontra-se no Presídio R

Buscas após morte de PM - Assim que foram informadas da morte do soldado, autoridades policiais uniram forças e vasculharam as redondezas em busca dos culpados. O policial estava na garupa de uma moto, pilotada por outro PM e iam visitar um colega no bairro.

Nas primeiras horas do dia seguinte, três pessoas foram presas com drogas e armas. Isaac Rodrigues Morais portava papelotes de crack, na Rua Nova, Bairro Alto Maron; Marileudo Silva Chaves, levava um revólver 38, na Rua Bruno Bacelar e Anderson Santos Silva, tinha 180 papelotes de crack, na Rua Duarte da Costa, no mesmo bairro.

Também foram apreendidas outras duas armas; 45 projéteis para pistola 380 e quatro para calibre 38. Durante a operação de busca, a polícia registrou a morte de Danilo Lacerda, 24 anos, abatido a tiros no Bairro Panorama, próximo ao local da ocupação e de outra duas pessoas, no lado oeste da cidade, pelo mesmo método. egional Advogado Nilton Gonçalves e como é menor de idade, deve ficar numa sala reservada."

Vugner conquista titulo europeu


Site Gracie Barra, dedicado exclusivamente ao Jiu-Jitsu destaca em sua pagina da internet na segunda-feira dia 01 de fevereiro, a conquista internacional do jovem atleta bonfinense, Vugner Amador Silva, que sagrou-se campeão europeu na Faixa Preta, Categoria Máster, Peso Pena.

O Campeonato Europeu foi realizado nos dias 28, 29, 30 e 31 de Janeiro, em Lisboa, Portugal.

Numa difícil chave com oito competidores, conquistando a medalha de ouro da competição em sua categoria.

“ parabéns ao nosso mais novo campeão Europeu “, disse o diretor regional das academias do estilo Gracie na Bahia, Mestre Maurício Robbe de Almeida, ao parabenizar o professor bonfinense que é responsável pela academia Bonfim Kombat, filial da dinastia Gracie em Senhor do Bonfim.

Vugner silva, faixa preta de jiu-jitsu, iniciou seus treinos em 1998, faixa preta a seis anos
9 vezes campeão baiano
Duas lutas de vale tudo, duas vitórias por nocaute
Vice-campeão Rio internacional open de jiu jitsu
Bi campeão Norte nordeste
Campeão pan-americano.
Esses três últimos todos em 2009, e sou o atual líder do ranking baiano 2009, na categoria pena.

E agora seu mais novo titulo;
CAMPEÃO EUROPEU de jiu jitsu