sexta-feira, 5 de fevereiro de 2010

Moradores pedem providências sobre ruas esburacadas


A situação de algumas ruas em Bonfim é de causar desgosto até mesmo para motoristas, motociclistas bem como para pedestres.
Um buraco foi deixado desde o mês de junho do ano passado na ladeira que dá acesso a Praça da Bandeira subindo por trás da escola Luiz Viana Filho, na Rua Oscar Freire que dá acesso ao Bairro Alto da Maravilha as pedras andam se soltando atoa, na Rua Bom Jardim as pessoas andam fazendo zig-zag livrando-se dos buracos, vamos parar por aqui.
Mas o que chamou atenção da equipe do blog foi uma faixa estendida na Rua Vitor Reis de Moraes, bairro Novo Horizonte, onde moradores alegando que 2010 é ano de política e já cobram a pavimentação daquelas ruas, que esburacadas oferecem riscos a transeuntes, motoristas e motociclistas.

Polícia civil e vigilância sanitária apreendem mais de 200 kg de carne


Em uma ação de fiscalização em açougues na cidade de Senhor do Bonfim, na manhã desta sexta-feira (05/02), a vigilância sanitária em parceria com a polícia civil, apreenderam 201 kg de carne que estava sendo comercializada de maneira a oferecer riscos à saúde pública em um açougue situado no bairro São Jorge.
O proprietário foi autuado na lei de nº 8137/1990 art. 7º § IX, que diz:
IX - vender, ter em depósito para vender ou expor à venda ou, de qualquer forma, entregar matéria-prima ou mercadoria, em condições impróprias ao consumo;
Pena - detenção, de 2 (dois) a 5 (cinco) anos, ou multa.
Parágrafo único. Nas hipóteses dos incisos II, III e IX pune-se a modalidade culposa, reduzindo-se a pena e a detenção de 1/3 (um terço) ou a de multa à quinta parte.

Corpo em decomposição é encontrado em Ourolândia


Segundo as informações da plantonista da Unidade Avançada de Saúde de Ourolândia, Cássia Nunes, nesta quinta-feira (04), por volta das 13h40min, numa mata que fica nas imediações da estrada vicinal que liga a BA 368 ao povoado de Alagadiço, foi encontrado o corpo de um homem já em estado de decomposição e sem documentos. Ainda de acordo com a plantonista seria o mesmo que há aproximadamente oito dias, aparentando ter problemas mentais, teria sido atendido naquela unidade pelo enfermeiro José Alves Junior.
O cadáver foi encaminhado num veículo da Prefeitura de Ourolândia, para o Instituto Médico Legal (IML) de Jacobina.
Um guarda municipal de Ourolândia disse que era comum ver o homem caminhando pela pista em vários locais da região. Ele contou ainda que esteve no local onde o corpo foi encontrado e que populares teriam informado que localizaram o corpo através dos urubus e do mau cheiro.

Por José Carlos Benigno

Agência dos Correios de Miguel Calmon foi assaltada

A Agência dos Correios e Telégrafos da cidade de Miguel Calmon foi assaltado na manhã desta sexta-feira. O assalto aconteceu minutos depois da abertura da agência, onde funciona também um posto bancário do Bradesco. Segundo informações de populares, três homens, armados com revolveres e usando capacetes para não serem identificados, renderam funcionários e clientes. Eles chegaram a agredir com coronhadas o funcionário Gilmar, gerente do posto da ECT. Após praticarem o assalto, os elementos fugiram. A polícia está no encalço. A gerência dos Correios não soube informar a quantia roubada.