quinta-feira, 11 de fevereiro de 2010

Praça Tiradentes enforcada, abandonada e sem nada




Esta é a Praça Tiradentes, defronte ao cemitério São Lázaro no Alto da Maravilha, nada foi feito, apenas dão uma pincelada nos meios fios para tapear as pessoas que comparecem principalmente no dia de finados.
Este descaso se dá porque quem já morreu não vota, portanto a praça vive no esquecimento eterno.
Nós moradores gostaríamos de saber quando seremos lembrados e alguma coisa será feita nesse espaço que se chamam de praça?
Nem mesmo estacionamento foi feito até hoje, a prova está nas fotos que aqui mostramos.

Moradores da Praça.

Comunidade do Alto da Maravilha se prepara para quaresma


Como já é de costume todos os anos depois do carnaval a Igreja inicia o tempo da Quaresma dando inicio com a quarta-feira de cinza, e terminando com o domingo de ramos que será celebrado dia 28 de março.
Mas, durante as sextas-feiras a partir do dia 19 de fevereiro até a sexta-feira 26 de março, a comunidade do Alto da Maravilha estará realizando a “via sacra 2010”, com o seguinte roteiro:

19/02 às 19h30min Rua Carrapichel;
26/02 às 19h30min ruas do Mutirão;
05/03 às 19h30min ruas do loteamento Emanuella;
12/03 às 19h30min Praça boa Esperança, Rua Francisco de Assis e Francisco Jacinto;
19/03 às 19h30min ruas Siqueira Campos, Barbosa Leal e Volta Redonda;
26/03 às 19h30min Rua Dom Antonio Monteiro.

A coordenação convida a todos os fieis católicos da comunidade a participarem desse momento de tradição e fé católica.

Quase fugiu do HR utilizando agulha em que recebia soro


Ladrão de motos preso em campo formoso no dia 07/02/2010 em uma festa no Clube Juá,
tentando arrombar um carro.

Em diligencia a policia civil de Campo Formoso e de Bonfim encontrou um desmanche de moto e carro na fazenda 3 morros, Cazumba 2, em Senhor do Bonfim.

E durante o período em que esteve internado no hospital regional após ter passado por uma cirurgia em um dos braços, ele tentou escapar utilizando a agulha que recebia soro na veia para abrir a algema, mas foi impedido a tempo pelo policial que realizava sua custodia.

Já recebeu alta daquela casa de saúde retornando para a delegacia em Campo Formoso

Escola Municipal Professora Nívea Seixas funciona provisoriamente na Praça da Laranjeira

A Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esportes – SEMEC, através do Governo Cuidando de Nossa Gente, informa à Comunidade do Bonfim III, Olaria e Mutirão, que as aulas da Escola Municipal Professora Nívea Seixas iniciarão no próximo dia 23 de fevereiro de 2010, no seguinte endereço: Antiga Igreja Batista Sião, situada à Praça da Laranjeira, no Alto da Usina.

Ao mesmo tempo, esclarecemos à comunidade estudantil que haverá transporte para todos, saindo da Escola M. Professora Nívea Seixas, nos seguintes horários:

Matutino: com saída às 6:50 e retorno às 11:50 horas
Vespertino: com saída às 12:50 e retorno às 17:00 horas
Noturno: com saída às 18:50 e retorno às 22:00 horas

Vale salientar, que a Escola Municipal Professora Nívea Seixas funcionará provisoriamente neste endereço, até a conclusão da reforma e ampliação de suas instalações de origem, portanto, agradecemos a compreensão de todos!

SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO, CULTURA E ESPORTES

Desarticulada quadrilha de assaltantes de banco


Alexsandro Gomes Figueiredo,Sinlomã Guimarães Campos, José Oliveira Silva e Edvaldo Jeus Silva
Durante uma operação realizada por policiais da Coordenadoria Regional da Polícia Civil de Feira de Santana, uma quadrilha de assaltantes de bancos foi desarticulada na madrugada de quinta-feira no município de Mundo Novo. Na operação foram presos Alexsandro Gomes Figueiredo, 39 anos, José Oliveira Silva 40 anos, Sinlomã Guimarães Campos, 32 anos, e Edvaldo Jesus Silva de 58 anos todos moradores na cidade de Baixa Grande. Todos foram levados para o Complexo Policia Investigador Bandeira, em Feira de Santana.
A quadrilha é apontada como responsável pelo assalto a Agência do Banco do Brasil de Mairí, por volta das 11h:00 da manhã do dia 1º de fevereiro. Os assaltantes trocaram tiros com a polícia e conseguiram fugir levando o gerente e um vigilante do banco como reféns, liberando-os posteriormente. Na fuga os assaltantes incendiaram um veiculo que estava estacionado em frente a agência bancária.



A polícia conseguiu recuperar a quantia de R$ 7.945,00 do dinheiro roubado, um revolver, várias munições e telefones celulares.

BR 407 tem maior índice de acidente com animais


A Policia Rodoviária Federal apreende animais soltos na Br, estas apreensões visam diminuir o número de acidentes, tipo atropelo animal, onde aproximadamente 7% dos acidentes ocorridos na BR 407, têm envolvimento com animais na pista, número bem maior que a média nacional, que é de 3%.
Desde o início da Operação, que é feita uma vez por semana, já foram recolhidos 48 animais, a maioria jumentos.
Os animais estão sendo recolhidos para o curral da Prefeitura Municipal de Juazeiro, e aqueles que não forem identificados os proprietários, serão doados a voluntários, que comprovem a existência de locais seguros, para a sobrevivência dos mesmos, longe das rodovias.
Lembrando ainda, que para o proprietário retirar seu animal do curral de Juazeiro, terá que pagar uma taxa de manutenção, e poderá responder criminalmente por expor a VIDA ou a SAÚDE DE OUTREM, MEDIANTE PERIGO IMINENTE!! (ART. 132 DO CPB). Pena de 03 meses a um ano de prisão.
Nossa equipe Maravilha Notícias flagrou um grande número de gados pastando no contorno principal de Senhor do Bonfim na manhã dessa quinta-feira (11/02), conforme denunciam as fotos.

Mais empregos: Em Bonfim IBGE abre 77 vagas de recenseador


O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) abre no próximo dia 26 as inscrições para o processo seletivo simplificado para o preenchimento de vagas de recenseador. Em Bonfim, são 77 vagas, sendo 04 reservadas para portadores de necessidades especiais. A taxa é de R$ 18 e os aprovados já irão trabalhar na coleta de dados do Censo 2010, a partir de 26 de julho.

O edital oferece 191.972 vagas temporárias em todos os 5.565 municípios brasileiros. As inscrições presenciais vão até 19 de março e poderão ser feitas em postos que serão ativados em todas as cidades. Já quem optar pela internet, através da página da Fundação Cesgranrio (www.cesgranrio.org.br), terá um prazo maior, até 4 de abril. Os candidatos precisam prestar atenção também na hora da escolha da área de trabalho, já que há municípios com mais de um campo de atuação.

O salário será por produção, com base na quantidade de domicílios urbanos e/ou rurais recenseadas. Os aprovados também terão direito 13º salário e férias proporcionais aos dias trabalhados e à produtividade. De acordo com o edital, a jornada de trabalho recomendável é de, no mínimo, 25 horas semanais, além da participação integral e obrigatória no treinamento, que terá caráter eliminatório e classificatório.

Para concorrer é preciso ter concluído o ensino fundamental, antigo 1º grau, estar com 18 anos completos na data da contratação, ter nacionalidade brasileira ou, em caso de nacionalidade portuguesa, estar amparado pelo estatuto de igualdade. Os candidatos também precisam estar em dia com as obrigações eleitorais e militares. Não poderão concorrer servidores da administração direta ou indireta da União, estados, e municípios, os empregados de suas subsidiárias e controladas, bem como os contratados temporários nos últimos 24 meses.

As provas têm data inicialmente prevista para 30 de maio, com duração de quatro horas, das 13h às 17h (horário de Brasília), e ocorrerão simultaneamente em todos os locais de provas a serem informados a partir do dia18 de maio. Serão 50 questões objetivas: Língua Portuguesa (10), Matemática (10), Conhecimentos Gerais (10) e Conhecimentos Técnicos, baseadas no Estudo dos Conhecimentos Técnicos a serem aplicados no Censo Demográfico 2010 (20). Outras informações também poderão ser obtidas através da Central de Atendimento da Fundação Cesgranrio, pelo telefone 0800 701 2028, das 9h às 17 h, horário de Brasília, ou pelo e-mail concursos@cesgranrio.org.br.

Governo Cuidando da Nossa Gente deu posse a dois novos secretários nesta quinta-feira




O prefeito de Senhor do Bonfim Paulo Machado empossou nesta quinta-feira dia 11 de fevereiro as 10h00min, no prédio da prefeitura municipal, dois novos secretários que assumirão as pastas da Infra-Estrutura e Integração.

Auzeneide Nunes da Silva assumiu a titularidade da secretaria de infra-estrutura em substituição a Pedro Deraldo, que por razões de saúde, pediu afastamento do cargo.
Em entrevista ao repórter Neto Maravilha da Rainha FM, Auzeneide se emocionou ao falar do momento em que ficou sabendo que assumiria a secretaria de infra-estrutura, “É como eu te disse, me sinto lisonjeada, agradeço primeiro a Deus, a minha família, que nesse momento que eu fui chamada eu disse a ela dessa caminhada árdua que a gente vai enfrentar, mas que você também conhece minha família que é forte chamei meus filhos, chamei meu marido, chamei meu pai minha mãe meus irmãos que estavam presentes na reunião e disse a eles da minha ausência junto a minha família, mas mim colocando sempre como eu sou uma pessoa simples que quando é chamada pra qualquer coisa estou sempre ao lado” (disse entre lágrimas).

Na secretaria de Integração Social foi empossada Silvana Ozelina de Castro, em substituição a Hermógenes Gomes de Almeida, que optou por retornar as atividades cartorárias no distrito de Carrapichel.
Também em entrevista ao repórter da 97 FM, Silvana falou de seus trabalhos a frente de Igara, e de sua caminhada paralela coma prefeitura de Bonfim, e bastante animada falou da importância de integrar as comunidades da zona rural ao município levando, luz água, educação e a dignidade do bonfinense que ainda vive no interior do município.

Várias autoridades locais estiveram presentes na cerimônia de posse, que contou também com grande numero de representantes da imprensa local.

Esta é a segunda mudança feita no secretariado do governo “cuidando da nossa gente”, a primeira aconteceu quando foi substituída a enfermeira Angeli Matos que deixou o cargo de secretária de saúde para que Gorete Braz assumisse, ainda no ano de 2009.

OUROLÂNDIA: Preso homem que tentou matar o pai a facadas


Uma guarnição da Polícia Militar, composta pelos soldados Darlan Matos, Manoel Santiago e Diogo Silva, em diligência, as 16horas desta quarta-feira (10), prenderam, em Ourolândia, Lucivaldo de Jesus Silva (o “Ninho”), 24 anos, que no último dia 01 de fevereiro aplicou dois golpes de faca na cabeça e no peito do seu próprio pai, Senhor Edvaldo Bento da Silva de 56 anos, morador de Ourolândia, quando este dormia em sua residência após ter chegado da roça em mais um dia de trabalho.

De acordo com o Boletim de Ocorrências da PM, os soldados receberam uma informação anônima que o meliante estava na cidade e saíram rápido em diligência encontrando-o à Rua do Cruzeiro, na casa de uma irmã (Luciene de Jesus da Silva).

Segundo o soldado Darlan, Ninho não resistiu à voz de prisão. Além da tentativa de homicídio contra o pai, pesam contra ele também a acusação de ter aplicado um golpe de faca, em novembro de 2009, contra o senhor Edson de Jesus, morador de Ourolândia e ainda outra tentativa de homicídio ainda contra seu pai quando teria quebrado a perna do mesmo.

Escapou da morte

No dia 1 de fevereiro, quando foi agredido por lucivaldo, já pela segunda vez, o Senhor Edvaldo Bento, foi encaminhado às pressas para o Hospital Geral do Estado na capital baiana, onde foi operado recebendo alta na última segunda-feira, (08). Ele já se encontra em recuperação na sua residência à Rua do Cruzeiro e segundo seus familiares, passa bem. “Não se sabe com que intenções o filho e agressor teria retornado”, disse um vizinho que não quis se identificar.

Por José Carlos Benigno

Centro de Marcação é implantado no Município de Filadélfia


A prefeitura de Filadélfia está implantando a Central de Marcação de consultas e exames do município. A unidade vai facilitar o atendimento na rede municipal de saúde, garantindo ainda mais rapidez e eficiência nos serviços. A nova unidade fica localizada na Av. Antonio Carlos Magalhães s/nº - Centro, ao lado da Secretária de Saúde – Lá também foi instalado, escritórios da Vigilância Sanitária e Epidemiológica.

A Central de Marcação tem o objetivo principal de agendar as consultas especializadas referenciadas pelas Unidades Básicas de Saúde e realizadas pelo SUS (incluindo aquelas prestadas pelos serviços próprios e conveniados).