quarta-feira, 17 de fevereiro de 2010

Operação CARNAVAL 2010 PRF 10/04 - Sr do Bonfim


Operação CARNAVAL 2010, realizada pela Delegacia da PRF 10/04 - Senhor do Bonfim, com circunscrição na BR 407, KM 00 ao Km 230 (Juazeiro - Capim Grosso), e BR 324, KM 356 ao KM 444 (Capim Grosso - Riachão do Jacuípe), dos dias 12/02 a 17/02/2010:

TOTAL DE VEÍCULOS FISCALIZADOS - 328

TOTAL DE NOTIFICAÇÕES: 96 , sendo elas:

CNH (SEM CNH, VENCIDA, CATEGORIA DIFERENTE ) - 21
ULTRAPASSAGENS PROIBIDAS - 31
CINTO DE SEGURANÇA - 10
USO DE BEBIDAS ALCOÓLICAS - 04
OUTRAS NOTIFICAÇÕES - 30

ACIDENTES SEM VÍTIMAS - 01
ACIDENTES COM VÍTIMAS - 02
QUANTIDADES DE FERIDOS - 01
QUANTIDADES DE MORTOS - 02

TESTES COM ETILÔMETROS EFETUADOS - 254
PESSOAS DETIDAS POR EMBRIAGUEZ - 02
PESSOAS DETIDAS POR OUTROS MOTIVOS - 02


OCORRÊNCIAS:

Dia 14/02/2010, às 15h50min, na BR 324, KM 381, foi preso Jarbas de Oliveira Souza, 24 anos, natural de Riachão do Jacuípe, condutor do veículo Honda/CG 125 TITAN, placa JOJ 3169 – BA. Ao ser revistado, foi encontrado em poder do mesmo, um revólver Calibre 38, Nº de Série AA247104 com 05 munições intactas. Preso em flagrante por porte ilegal de armas, foi encaminhado para a DEPOL de Gavião para as providências cabíveis.

Dia 14/02/2010, às 19h00min, na BR 324, KM 399, foi preso Luiz Maia dos Santos, natural de Pintadas – BA, condutor do veículo Honda/CG TITAN 150, placa JRD – 5070 – BA. Ao ser realizado o teste do etillômetro, constatou-se que ele estava com 0,45 mg/l (miligramas de álcool por litro de ar expelido pelos pulmões), sendo que a partir de 0,30mg/l, já caracteriza crime de trânsito. Preso em flagrante por crime de trânsito, foi encaminhado para a DEPOL de Nova Fátima para as
providências cabíveis. Não é habilitado.

Dia 16/02/2010, às 16h50min, na BR 407, KM 133, foi preso Paulo Roberto Queiroz de Sá, 49 anos, residente em Ponto Novo – BA, condutor do veículo VW/24.250, Placa JOW – 4962 – BA. Ao ser fiscalizado, e
feita consulta ao sistema INFOSEG, constatou-se ter um mandado de prisão em aberto contra o mesmo. Preso, foi encaminhado para a DEPOL
de Senhor do Bonfim para as providências cabíveis.

Dia 17/02/2010, às 11h20min, na BR 407, KM 127, foi preso Lastênio da
Silva Ramos, 30 anos, natural de Senhor do Bonfim – BA, condutor do
veículo Yamaha/XTZ 125, placa JRP – 7037 – BA. Ao ser realizado o
teste do etillômetro, constatou-se que ele estava com 0,72 mg/l (miligramas de álcool por litro de ar expelido pelos pulmões), sendo
que a partir de 0,30mg/l, já caracteriza crime de trânsito. Preso em
flagrante por crime de trânsito, foi encaminhado para a DEPOL de Sr.
Do Bonfim para as providências cabíveis.

Todo o planejamento elaborado, foi executado, sendo realizados 254
testes com os etilômetros (Bafômetros) da Delegacia, onde foram
flagrados 04 condutores dirigindo sob efeito de álcool. Foi
intensificada a fiscalização sobre as ultrapassagens proibidas, sendo que a maioria das notificações extraídas foram relacionadas com esta infração de trânsito, que contribui para que os acidentes ocorram. Houve também o combate a criminalidade, onde dois indivíduos foram presos, sendo um com porte ilegal de arma, e outro por existir mandado de prisão em aberto.
Apesar do trabalho realizado, houve um acidente com dois
mortos, porém não teve relação direta com a Operação Carnaval 2010.

Insp. Lopes Júnior - Ch. do Núcleo de Policiamento e Fiscalização -
Del. 10/04 - Senhor do Bonfim - Ba

Novas regras para farmácias começam nesta quinta

As novas regras da Agência Nacional de Vigilância Sanitária para venda de medicamentos entram em vigor nesta quinta-feira (18). Analgésicos, antitérmicos, antiácidos e remédios agora devem ficar do lado de dentro do balcão. Para ter acesso a esses medicamentos, é preciso pedir ao funcionário da farmácia.

“O farmacêutico vai funcionar como um filtro, ou seja, vai trazer uma informação para dar mais segurança ao usuário de medicamentos e orientar sobre os riscos que ele vai ter com a automedicação”, explica o farmacêutico Richard Congio.

As mudanças na venda foram determinadas em uma resolução que a Anvisa baixou há seis meses. Nessa quinta-feira termina o prazo para as farmácias se adequarem.

A resolução da Anvisa determina que só podem ficar nas gôndolas, com livre acesso, produtos fitoterápicos e de perfumaria. Alimentos só os funcionais, como a granola.

Para quem não respeitar as novas regras, a resolução da Anvisa prevê multas que variam de R$ 2 mil a R$ 1,5 milhão. As penalidades incluem ainda apreensão de mercadoria e até cancelamento do alvará de funcionamento da empresa.

ACIDENTE MATA DOIS NA BR 407‏

Na Br 407, Km 131 (proximidades de Sr. do Bonfim), às 21:40h de ontem (16/02), em um colisão lateral, morreram Robério Miguel de Souza, 54 anos, residente no povoado de Umburanas (Sr. do Bonfim), condutor do veículo motocicleta Yamaha, placa JMW 7566 - BA, e o passageiro da moto, Gedson Alberto da Cruz, 24 anos, residente também no povoado de Umburanas. A motocicleta foi colidida lateralmente por um caminhão que saía de um Posto de Combustível e ao caírem, as vítimas que estavam na motocicleta foram atropeladas por um ônibus que vinha logo atrás. O caminhão evadiu-se do local, tomando rumo ignorado, e até o presente momento não temos notícias sobre o paradeiro do veículo. De acordo com populares do local, trata-se de um caminhão VW vermelho.
Dados do ônibus: Placa - MUM 0152 (PETROLINA - PE)

OBS: O condutor da motocicleta não era habilitado.
Insp Lopes Júnior - Ch. do Núcleo de Policiamento e Fiscalização -
Del. 10/04 - Sr. do Bonfim - Ba

Conselho de Segurança Realizou Eleição

Com termino do mandato da antiga diretoria que se encerrou no final de dezembro de 2009, o Conselho de Segurança realizou eleição no dia 19 de janeiro na sede da Associação dos Moradores do Bairro do Pera, eleição para elege a sua nova diretoria para o biênio 2011 e 2012, com a presença das seguintes entidades, Associação da Fazendo Limões, Associação da Fazendo Urubu, Associação dos Usuários da água do Gruna, Associação do Alto da Maravilha, Associação do Bairro Rodoviário, Associação da Pera, Associação Dr. José de Souza Leite, Comunidade Kolping, Associação Comercial, Associação do Bonfim III, CDL, SIMUSB, Sindicato dos Comerciários, Associação do Barbosa Santos, Projeto Benjamim, Associação do Bairro da Lagoa, Academia de Letras, Associação do Bairro Luiz Eduardo Magalhães e Associação do Buriá que elegeram por aclamação a sua nova diretoria que ficou assim constituída para um mandato de 02 anos: Presidente, Cosme José Pereira, Vice: José Lourenço dos Santos, 1º Secretaria: Sonia Lucia Santana da Silva, 2º Secretario: Francisco Marculino da Silva, 1º Tesoureira: Edna Maria Silva Santos, 2º Tesoureiro: Luiz Gomes da Silva Conselho Fiscal Titular: Oscar Valverde Brito, Valdecir Mariano do Nascimento e Idalia da Cruz Silva e os Suplentes: Joselito Lopes da Silva, Ivone Ferreira da Silva e Maria Ferreira de Lisboa Ellima, 1º Diretor Social: Valda Andrade Moura Barbosa 2º Diretor Social: Valberto pereira da Silva, 1º Diretor de Relações Pública: José Alcides Nascimento, 2º Diretor de Relações Pública: Edson Maia de Carvalho, 1º Diretor de Cultura: José Gonçalves do Nascimento, 2º Diretor de Cultura: Anfilofio Pereira de Freitas Neto, 1º Diretor de Patrimônio: América, Santos Terra Nova, 2º Diretor de Patrimônio: Samarone Frances e Diretor Setorial de Segurança: Capitão PM Demostens Pinheiro. A posse aconteceu no dia 08 de fevereiro na Comunidade Kolping.