quinta-feira, 18 de fevereiro de 2010

Situação defronte "casa da família" CRAS

Populares denunciam abandono de praça defronte a casa da família no Alto da Maravilha alegam que é uma vergonha, pois a praça só foi limpa na inauguração da casa da família, e hoje se encontra abandonada, dando espaço ao mato que cresce a cada dia, diante disso pedem providencias.


Essas fotos da Casa da Família do Alto da Maravilha na Rua Tom Jobim, é uma vergonha essa praça só foi limpa uma vez quando foi inaugurada depois disso foi esquecida olha só a situação isto é uma vergonha.

Comunidade do Alto da Maravilha realiza via sacra pelas ruas do bairro


Como já é de costume todos os anos depois do carnaval a Igreja inicia o tempo da Quaresma dando inicio com a quarta-feira de cinza, e terminando com o domingo de ramos que será celebrado dia 28 de março.
Mas, durante as sextas-feiras a partir do dia 19 de fevereiro até a sexta-feira 26 de março, a comunidade do Alto da Maravilha estará realizando a “via sacra 2010”, com o seguinte roteiro:

19/02 às 19h30min Rua Carrapichel;
26/02 às 19h30min ruas do Mutirão;
05/03 às 19h30min ruas do loteamento Emanuella;
12/03 às 19h30min Praça boa Esperança, Rua Francisco de Assis e Francisco Jacinto;
19/03 às 19h30min ruas Siqueira Campos, Barbosa Leal e Volta Redonda;
26/03 às 19h30min Rua Dom Antonio Monteiro.

A coordenação convida a todos os fieis católicos da comunidade a participarem desse momento de tradição e fé católica.

"Liderança em sala de aula e a autoestima do Professor"

Palestra "Liderança em sala de aula e a autoestima do Professor"

Ministrante: Profª Drª Zoraya Marques

- Pós-doutoranda - UFBA;
- Doutora em Educação - UFRN;
- Mestre em Arte-Educação-UFBA;
- Pedagoga UFBA;
- Docente UNEB

PÚBLICO ALVO:

- Acadêmicos de Pedagogia, Letras, História, Biologia, Matemática, Física, Química e áreas afins;
- Professores em geral, Coordenadores, Diretores, Orientadores, e demais interessados.

DATA: 03 de março de 2010
HORÁRIO: 08:00 às 18:00h
LOCAL: Câmara de Vereadores de Sr. do Bonfim

Os participantes receberão certificado de 40h (com atividades complementares para compor a carga horária).

VAGAS LIMITADAS!

SORTEIO DE LIVROS DIDÁTICOS!

INFORMAÇÕES E INSCRIÇÕES: (74) 9198.2750 ou pelo e-mail: gradualeduca@gmail.com

Aulas na escola municipal Perpétuo Socorro só em março

A Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esportes – SEMEC, através do Governo Cuidando de Nossa Gente, informa à Comunidade Bonfinense que as aulas da Escola Municipal Perpétuo Socorro só iniciarão no próximo dia 01 de março de 2010, em função das reformas ainda não terem sido concluídas.

Agradecemos a compreensão de todos!

SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO, CULTURA E ESPORTES

2ª Amostra do Umbu acontecerá nesta sexta-feira em Senhor do Bonfim


“ Arvore Sagrada do Sertão”, assim Euclides da Cunha batizou o umbuzeiro em função de sua resistência á seca e principalmente pela sua importância alimentar e econômica para o sertanejo.


Apostando na reedição do grande sucesso da edição 2009, a Secretaria de Agricultura do Governo Cuidando da Nossa Gente, vai realizar nesta sexta-feira dia 19, no Calçadão a 2ª Amostra do Umbu, com o tema: Convivendo Com o Semi- Árido e Gerando Emprego e Renda.

O umbu representa importante fonte complementação de renda para a agricultura familiar na região norte da Bahia, e em particular no município, onde o produto é vendido in natura em feiras livres e para indústrias de beneficiamento.

No período compreendido entre as 09:00h e as 16:00h, a população bonfinense e regional, terá a oportunidade de degustar o Umbu e seus diversos subprodutos, a exemplo de iogurte, umbuzada, doces, licor, suco, musse, sorvete, picolé, composta, geléia e umburosca.

Na infra-estrutura de toldos que será montada pela equipe da prefeitura, não faltará também o sabor do autentico Forró Pé de Serra, com apresentações de artistas locais, já contratados pela organização.

Visando potencializar ainda mais a produção no município, a prefeitura de Senhor do Bonfim desenvolve projeto para plantação de pomares com espécies precoces, a exemplo do Umbu gigante, desenvolvido pela Embrapa.

A Secretaria Municipal de Agricultura tem como parceiros da realização da 2ª amostra do Umbu o Sindicato dos Trabalhadores Rurais (STR), o Movimento dos Pequenos Agricultores (MPA), a Central das Associações da Agricultura Familiar e Comunidades e Associações.

Governo Cuidando da Nossa Gente
Assessoria de Comunicação

Vigilância Sanitária realiza cadastro de produtores de mel,queijo e outros derivados


A Vigilância Sanitária solicita a todos os APICULTORES (produtor de mel) que façam seu cadastro na ADAB e Vigilância Sanitária(o mais rápido possível), assim como os produtores de queijo, requeijão , manteiga, doce de leite e vendedores de leite.
A VISA solicita a todos os produtores de doces,exceto de leite, que visite a Vigilância Sanitária para realizar o seu cadastro.

Rede estadual de ensino reabre hoje postos de matrícula


Estudantes que perderam o prazo para a matrícula da rede estadual de ensino têm a partir de hoje uma nova oportunidade. As matrículas foram reabertas em cerca de 230 postos informatizados em todo o Estado. Os locais de matrícula ficarão abertos diariamente das 8 às 18 horas. Somente em Salvador e na região metropolitana são 21 postos. Para conferir os endereços, os estudantes podem acessar o site da Secretaria de Educação do Estado (SEC): www.sec.ba.gov.br/matricula. Nas cidades onde não há postos de matrícula, os estudantes podem se dirigir diretamente às escolas onde pretendem estudar. Para realizar a inscrição, são exigidos os documentos originais e cópias da certidão de nascimento ou carteira de identidade, comprovante de residência e histórico escolar ou atestado de escolaridade.

Acidente Próximo a Gavião deixa mãe e filho mortos


As duas vítimas fatais foram o motorista Deines José Pereira, 26 anos, conhecido por Preto e sua mãe Ednalva da Conceição Pereira, 57. Eles estavam em um veículo Astra, placa JOW - 3730, licença de Itabaiana (SE), na companhia de José Bispo Nascimento, 78 anos, e Jucileia Santos de Jesus, 25 anos, esposa do motorista, que foi medicada e internada no Hospital Municipal de São Domingos, enquanto José Bispo, conhecido por Zé do Alho, com fraturas nas duas pernas, uma das fraturas expostas na altura do tornozelo direito, recebeu os primeiros socorros e foi transferido para o Hospital Clériston Andrade em Feira de Santana, onde permanece internado.
O fato - Segundo Jucileia Santos de Jesus, conhecida por Leia, residente a Rua Filadélfia Dória, s/na, Lagarto, (SE), seu sogro, Zé do Alho, morava sozinho na Rua Reinaldo Jacobina Vieira, próximo ao Centro de Abastecimento da cidade de Jacobina, onde tinha uma distribuidora de cereais e por volta da 05h de domingo, teve um inicio de derrame e foi levado as presas para o hospital, onde ficou internado.Assim que ficaram sabendo do ocorrido, arrumaram a viagem para a Bahia e saíram ás 15h, tendo a viagem interrompida ainda em Lagarto, pois quebrou a "correia do tempo" do veículo. Diante do impasse, decidiram viajar na manhã seguinte. Logo cedo, na segunda-feira (15), "pegaram a estrada", contou Leia, mais uma vez teve que ser interrompida, pois o carro apresentou um problema na bomba d´água e tiveram que solicitar que a peça fosse enviada de Lagarto para uma cidade, ainda no interior de Sergipe, que ela não soube dizer, para consertar o veiculo.
Depois que aprontou, o relógio já marcava 14h, seguiram viagem e ás 19h chegaram à cidade de Jacobina. Deines, ao vê o pai com parte do corpo paralisado entrou em pânico e chorou bastante, pois "ele era quem cuidava da família e tinha uma preocupação muito grande por todos", contou Leia. Na manhã desta terça-feira (16), Deines conversou com o médico que atendia o pai, pediu para levar para Lagarto, onde continuaria o tratamento, e antes de sair de Jacobina, comprou uma "garrafada natural", segundo ela, recomendada por raizeiros, (pessoas que vende ervas naturais nas feiras-livres) e, próximo ao meio-dia, iniciaram a viagem de volta para a cidade de Lagarto, levando o idoso. Leia disse que eles não tinham almoçado, pois o esposo queria adiantar a viagem e a última vez que mediram a pressão arterial dos "velhos", a de Zé Alho, estava 22 por 18 e da Dona Ednalva, tava 17 por 9", contou, enquanto pedia insistentemente para ir ficar no local onde estavam os corpos.
Caminhoneiro de profissão, Deines pediu a ela dois comprimidos de "arrebite", minutos antes de capotar o veiculo, narrou a esposa. "Quando ele fez a curva, o carro começou a virar e capotou umas seis vezes e só eu conseguir pular, os outros foram jogados para fora" afirmou. O agricultor Raimundo Lopes de Oliveira, 48 anos, um dos primeiros a chegar, residente próximo ao local do acidente, confirmou as informações de Leia. Segundo ele, a mulher chorava desesperada do outro lado da pista, pois estava andando normalmente, encontrou Ednalva, aparentemente morta e o idoso ao seu lado, com sinais vitais.