segunda-feira, 22 de fevereiro de 2010

Minha casa, Minha vida vai contemplar 499 famílias em Bonfim


O programa Minha Casa, Minha Vida vai beneficiar 499 famílias bonfinenses. A informação é do prefeito Paulo Machado. As unidades serão construídas em área já adquirida, próximo à Estação Rodoviária de Senhor do Bonfim. O lançamento da construção acontecerá no próximo dia 2 de março, terça-feira, no Calçadão, com a presença do Superintendente da Caixa Econômica Federal e de diretores da construtora, a FCK.
Segundo Machado, o início da construção das casas está previsto para o próximo mês de março. São 287 casas na faixa de um salário mínimo e 212 na faixa de 2 a 4 salários. As unidades, que deverão beneficiar 499 famílias bonfinenses, serão construídas em área já adquirida, próximo à Estação Rodoviária de Senhor do Bonfim.
A primeira fase incluiu o ato de adesão do governo municipal ao programa, através de assinatura de acordo com a Caixa Econômica Federal, e o cadastramento de famílias interessadas no programa habitacional. O prefeito destacou que a construção das novas moradias vai reduzir déficit habitacional do município. O projeto faz parte do conjunto de ações que o Governo Cuidando da Nossa Gente vem executando em parceria com os governos Federal e estadual, visando garantir o sonho da casa própria, sobretudo para as famílias mis carentes de Senhor do Bonfim. Paulo Machado ressaltou outros benefícios diretos do programa Minha Casa Minha Vida, a exemplo do fortalecimento do comércio local com a injeção de novos recursos e a geração de emprego e renda que por sua vez trará reflexos positivos para toda a sociedade
Também estão previstas as construções de mais 35 casas no distrito de Carrapichel, no antigo campo de futebol. Estas moradias serão construídas através do Programa Nacional de Habitação de Interesse Social (PNHIS), do Governo Federal.

Reforço na segurança com nova viatura para Bonfim


O governador Jaques Wagner e o secretário de Segurança Pública, César Nunes, fizeram hoje a entrega simbólica de novas viaturas policiais para o interior do estado. Bonfim foi um dos municípios benefícios contemplados. O prefeito Paulo Machado esteve presente do evento, que lotou o auditório da Fundação Luiz Eduardo Magalhães, em Salvador.
O prefeito Paulo Machado afirmou que o reforço da segurança é sempre importante, e, mesmo sendo uma atribuição do Estado, tem contado com o apoio da prefeitura. Ele destacou que o trabalho de prevenção à violência começa com a oferta de uma educação de qualidade, que afaste os jovens das drogas, que é hoje o principal motivador da insegurança nas cidades.
“Não quero enganar ninguém, esta é uma guerra que só pode ser vencida a longo prazo e é por isso que a Polícia baiana trabalha com planejamento”, afirmou o governador Jaques Wagner. Mas, segundo ele, a superação da crise na segurança passa por uma nova concepção de sociedade, dos valores sobre os quais estamos construindo a nossa sociedade. Para ele, se não houver uma mudança de mentalidade, principalmente nas camadas mais esclarecidas, de nada adiantarão os investimentos em segurança. Ele agradeceu os prefeitos que apóiam as ações de segurança pública, mesmo reconhecendo que esta é uma atribuição do governo estadual.
“Tentaram fazer, na Bahia, o que o PCC fez em São Paulo, mas a polícia da Bahia não negocia com bandidos, não ficaremos reféns deles”, afirmou o secretário César Nunes. “Temos que capacitar os homens e mulheres que fazem a nossa segurança pública, para melhor atender à sociedade”, afirmou o secretário, lembrando que novos policiais civis e militares foram incorporados. O resultado, avalia, tem sido a desarticulação de quadrilhas de assaltantes de bancos e de traficantes. “A inteligência policial foi de suma importância para as nossas ações”, disse ele.

Valeu de verdade!!!

as 22h20min segunda-feira dia 22
as 21h30min de domingo dia 21
Caríssimos leitores do blog Maravilha Notícias, é com imensa alegria que nossa equipe faz questão de mais uma vez agradecer pelo majestoso número de visitas nesta segunda-feira, e pedimos para que continuem divulgando nosso blog, como dissemos seus amigos e parentes irão lhe agradecer pela dica e com toda certeza nós também.

Muito obrigado...

Equipe Maravilha Notícias.

Faxinaço no Bairro da Olaria

foto ilustrativa
O Governo Cuidando da Nossa Gente através da Secretária de Saúde, vigilância epidemiológica, meio ambiente, departamento de limpeza pública e DIREC-28 convidam a todos moradores do BONFIMIII para o faxinaço contra o mosquito da dengue. Que será realizado no dia 24 de fevereiro a partir da 08 horas na associação dos moradores do bairro


Todos na caminhada da luta contra o Moquisto da Dengue.

ASCOM-Assessoria de Comunicação Social.

Vereador quer resgatar viagem turística via ferrovia entre Juazeiro e Senhor do Bonfim


A Câmara de Vereadores de Juazeiro reinicia suas atividades nesta terça-feira (23), marcando o fim do período de recesso parlamentar. O presidente da Casa Aprígio Duarte Filho, vereador Crisóstomo Lima, o Zó (PCdoB), declarou que este ano, mesmo com o processo eleitoral, tem tudo para ser bastante produtivo e com a aprovação de importantes projetos que vão beneficiar a população juazeirense.
Ele informou que pretende instituir projeto que visa à regularização do endereçamento postal dos diversos bairros da cidade, junto aos Correios, bem como, a revitalização da linha férrea entre Juazeiro e Senhor do Bonfim. O objetivo é resgatar o transporte de passageiros, inicialmente, até Senhor do Bonfim, mas nada impede que se possa estender o mesmo até a capital. Recentemente, o presidente da Câmara percorreu o trajeto, oportunidade em que fez o registro fotográfico da linha férrea e das estações existentes, nos distritos de Juazeiro: Carnaíba, Juremal e Massaroca, além de Flamengo e Jaguarari, culminando com fotos e vídeos da bonita estação ferroviária de Senhor do Bonfim.
Segundo o presidente da Casa Legislativa Municipal, entendimentos já estão sendo mantidos com a empresa Centro-Atlântica que é responsável pela ferrovia visando a parceria para estabelecer este resgate cultural e turístico.

Aconteceu em nossa região!

Homem agride próprio irmão com facada no abdômen

Na noite deste domingo (21/02), deu entrada no HDAM o sr. Ronivon Dantas da Silva 33 anos residente na fazenda Bebedouro zona rural de Bonfim.
Ele contou que seu irmão identificado por “Ronaldo”, quando faz uso de bebida fica agressivo e violento, e assim aconteceu neste domingo, quando o Ronivon foi tentar acalmá-lo infelizmente foi golpeado no abdômen com uma facada.
Ronivon foi medicado e liberado do HDAM.

Rapaz vitima de acidente em Itiúba foi transferido para Petrolina

Por volta das 21h05min de domingo (21/02), deu entrada no ambulatório do HDAM, o jovem Eli Santana de Assis 29 anos residente em Itiúba. Vitima de um acidente com entre uma moto, um outro veiculo e ainda uma bicicleta.
Eli foi quem mais saiu ferido nesse acidente, pois além de escoriações pelo corpo ele sofreu uma forte pancada na cabeça.
Devido a gravidade da pancada na cabeça ele foi transferido para Petrolina em Pernambuco.

Mulher esfaqueada em Quicé

Por volta das 23h20min de domingo (21/02), deu entrada no HDAM, a jovem Luzinete Ribeiro 26 anos residente no distrito de Quicé zona rural de Bonfim.
Informações que ela estava em uma boate naquele distrito quando uma mulher de pré-nome MARA de posse de um canivete desferiu vários golpes contra Luzinete que foi ferida na cabeça, no quadril, e ainda mais duas furadas no ombro esquerdo. Os motivos não foram revelados a vitima foi medicada e liberada.

Homem morre afogado em Queimadas

No final da tarde desse domingo (21/02), quando tomava banho em uma barragem no município de Queimadas, o sr. Ismael Santos Silva 52 anos foi vitima de afogamento, vindo a óbito ainda no local.

Banco do Brasil abre inscrições para concurso


O Banco do Brasil abre na terça-feira (23) as inscrições do concurso público para formação de cadastro de reserva de escriturário. A seleção é válida para a Bahia - exceto para Salvador - e para os estados de Goiás, Minas Gerais e Pará.
O salário inicial é de R$1.132,80, além de gratificação semestral de 25%, paga mensalmente. Os aprovados são contratados em regime de CLT. Os candidatos interessados devem ter nível médio completo. As inscrições devem ser feitas até o dia 21 de março pelo site www.cesgranrio.org.br. A taxa é de R$ 40.
As solicitações de isenção do pagamento da taxa devem ser feitas até sexta-feira (26).
As provas objetivas estão previstas para o dia 18 de abril e serão realizadas em 22 cidades do interior baiano.
O escriturário desenvolve atividades como atendimento ao público, contatos com clientes, prestação de informações aos clientes e usuários; redação de correspondências em geral; conferência de relatórios e documentos; controles estatísticos; divulgação e venda de produtos e serviços oferecidos pelo banco, entre outros. A jornada de trabalho do escriturário é de 30 horas semanais. Mais informações pelo telefone 0800 701 2028 ou via internet, no site de concursos da Cesgranrio. www.concursos.cesgranrio.org.br

VI ENCONTRO ESTADUAL DO MPA


PROGRAMAÇÃO DO VI ENCONTRO ESTADUAL DO MPA - BA

05/03

MANHÃ

08:00h – Mística
08:15h - Mesa de abertura
09:30h - Análise de conjuntura ( Derli Casali )
11:00h - Lançamento da coleção da História Social do Campesinato século XI. (Maria Kazé)

TARDE

14:00h - Memória do MPA Brasil (Isabel – MPA - RO)
15:30h - Memória do MPA – BA
( Daniel – CPT, Anderson e Diacísio – MPA ).
18:00h Encerramento da Plenária

NOITE

20:00 às 22:30h
- Exposição da Feira
- Apresentações culturais e cantoria com cantores/as da terra.
23:00h – Silêncio



06/03

MANHÃ

08:00h – Mística
08:15h - Oficinas: Teatro (Pedro Paulo) Agro ecologia (Almacks), gênero (Izabel RO), Terra e Água (Pe. Luís), Identidade Camponesa (Derli Casali), Medicina Alternativa(Dona Maria), Educação Camponesa ( Betânia), Mística (Maria Kazé) Comunicação (Esti – País Vasco).
18:00h Encerramento da plenária.

TARDE

14:00h - Apresentação das oficinas, intercalando com apresentações culturais.
18:00h Encerramento da Plenária

NOITE

20:00h Jornada Socialista
21:00 às 22:30h Cantores e cantoras da terra.
- Forró com Trio Alvorada
- Exposição da Feira.
23:00h – Silêncio


07/03

MANHÃ

08:00h – Mística
08:15h – Habitação mais uma Conquista.
10:00h- Grupo das Regionais p/ definir as pessoas da Coord. Estadual e Delegados do Enc. Nacional e avaliação.

TARDE

14:00h - Homologação da Coord. Estadual
14:30h - Delegação Enc. Nacional;
15:30h - Linhas Gerais do MPA (Desafios com ênfase na Auto - Sustentação) Maria Kazé e Derli
18:00h Encerramento da Plenária

NOITE

20:00 às 20:30h Exposição Feira Cantoria com Cantores/as da terra. 20:30 às 24:00h Show com Nilton Freitas.
00:30h – Silêncio


08/03

MANHÃ

07:00h - Mística de Envio e afirmação.

TARDE

RETORNO

Prefeitura e Univasf trazem museu itinerante a Bonfim



Por acordo cultural realizado entre o governo Cuidando da Nossa Gente e a Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf / Petrolina), a cidade de Senhor do Bonfim vai receber, pela primeira vez, a visita do Museu Itinerante de Anatomia Animal que durante os dias de segunda e terça-feira, (hoje e amanhã) estará expondo no espaço do Calçadão sua variada coletânea de fósseis da região e extra-regional.

Mostrando animais empalhados, esqueletos ou crânios de cães, onças, antas, macacos, porquinhos da índia e até de aves, o Museu Itinerante vem percorrendo, desde 2007, diversas cidades do Nordeste. Só em Petrolina o museu já foi visitado por mais de 40 mil pessoas. A metodologia utilizada consiste na coleta de animais mortos que depois de tratados pelo processo de taxidermia ficam com aparência de vivos.

Mortos-vivos

Segundo o professor Aldrin Vila Nova, coordenador deste evento, a exposição vai mostrar o fruto de pesquisas e experiências científicas desenvolvidas no Laboratório da Univasf por outro professor – Marcelo Faria, o idealizador do projeto. Um dos objetivos é levar informação histórica e cultural para as escolas e comunidades.

Ele concorda que em países menos desenvolvidos os museus convencionais são pouco visitados e que, por isso o Departamento de Anatomia Animal de sua universidade está levando a produção científica às comunidades e áreas publicas. “Museus itinerantes são visitados por um público três vezes maior do que os fixos”.

Protegida por toldos, a exposição se utilizará de mesas apropriadas para exibir peças menores e de protetores de solo para fósseis e animais empalhados maiores. A equipe responsável pela exposição é composta de um professor de Anatomia Animal e de 10 alunos da Univasf / Petrolina.

Local: Calçadão.

Dias: 22 e 23/02/2010.

Horário: das 8 às 18h.

Governo Cuidando da Nossa Gente
Assessoria de Comunicação