quarta-feira, 24 de fevereiro de 2010

Empresa cadastrou profissionais para trabalhar no programa “Minha Casa, Minha Vida”


Mais de 400 candidatos, entre pedreiros carpinteiros e serventes se cadastraram durante o dia de ontem e até meio-dia de hoje na tentativa de conseguir trabalho na construção de 499 casas do “Programa Minha Casa, Minha Vida”, em Senhor do Bonfim.

O cadastramento, realizado com apoio da Secretaria Municipal de Indústria e Comércio, contou com a participação de representante da empresa FCK, ganhadora da licitação. Em alguns momentos o Centro Cultural ficou quase lotado de profissionais da construção civil, todos com sua senha aguardando o momento de conferir documentação necessária.

Vigias e armadores também foram cadastrados, porém somente serão selecionados pela FCK algum tempo após o começo da obra. Ao comentar sobre o cadastramento, o secretário Cláudio Nunes ressaltou a importância do trabalho de seleção, feito pela empresa FCK. “Ele facilita o cumprimento dos principais objetivos do programa social da Prefeitura Municipal e do Governo Federal. Identifica e dá oportunidade à mão-de-obra desempregada e gera o que o município necessita, emprego e renda”

O prefeito Paulo Machado, que assinou convênio com a Caixa Econômica e para as 499 casas populares, informa que o município já dispõe do terreno próximo ao Terminal Rodoviário de Senhor do Bonfim, acrescenta que, destas residências 287 são para os que ganham na faixa de um salário mínimo e 212 outras são para os que estão na faixa de 2 a 4 salários. Pela taxa de 5,5 pessoas por imóvel residencial, o conjunto habitacional deverá beneficiar cerca de 2,7 mil moradores.

O lançamento desta mega-construção acontecerá no próximo dia 2 de março, terça-feira, no Calçadão, com a presença do Superintendente da Caixa Econômica Federal e de diretores da construtora, que deverá iniciar as obras no próximo mês de março.



Assessoria de Comunicação
Prefeitura Municipal

ACONTECEU NA CAMARA DE VEREADORES

Carlos de Tijuaçu do PHS - Regulamentação dos Mototaxis
Em seu pronunciamento no espaço das bancadas, Carlos pediu pressa na regulamentação do projeto de lei dos Mototaxis, pois cada dia surge uma empresa clandestina, além da regularização das estradas vicinais do município que são muito estreitas não atendendo a largura padrão, Carlos chamou atenção da fragilidade da segurança daquela Casa Legislativa que é apenas patrimonial.

Gilberto Pires do PSB - Requerimento de convocação da PM e EMBASA
Foi discutido e aprovado o requerimento de autoria do Vereador Bel do PSB, que pede naquela Casa Legislativa a presença do Dr. Arnold de Oliveira gerente da Embasa e do Coronel Augusto Salgado comandante do 6º Batalhão da Policia Militar, para discutir o descaso que vem ocorrendo nas barragens da Prata e do Aipim, pois todos os fins de semana é tomada por banhistas que poluem as águas destinadas ao abastecimento do nosso município.

Helson de Carvalho do PMDB - Reunião com o Prefeito Machado
Helson de Carvalho, disse que teve um encontro com o prefeito nesta terça-feira, quando tratou do grande número de festividades no município de Senhor do Bonfim, além dos débitos junto aos credores o vereador disse que o prefeito informou que está sanando seus compromissos, Helson sugeriu a redução dos dias de festas na Zona Rural através de um peblícito junto à população sobre a proposta e que o dinheiro correspondente fosse revertido em obras para comunidade.
Helson fez críticas ao Senhor Clóvis, administrador do distrito de Igara, que tem uma moto locada junto ao município para resolver problemas do distrito e que de forma irresponsável utiliza o veiculo para ir a festas curtir. Helson sugeriu a contratação de mais um administrador, pois o distrito encontra-se em pleno abandono.

Biro-Biro do PV - Cadeia produtiva do Leite
O vereador Biro-Biro, apresentou-se preocupado com a cadeia produtiva do leite e que o município garanta essa comercialização na merenda escolar, pois poderá acontecer com os produtores à mesma coisa que ocorreu com os comerciantes de carnes com o fechamento do matadouro, pois já existe, a proibição da venda de leite em porta em porta.

Fundação da Associação dos Moradores da Rua Carrapichel e Adjacências

CONVITE

A COMISSÃO PROVISÓRIA DA RUA CARRAPICHEL E ADJACÊNCIAS, convida todos os residentes da localidade, para participarem da ASSEMBLÉIA GERAL, a ser realizada dia 02 de Março, de 2010, às 19h30min, em frente ao Mercadinho RM, Rua Carrapichel, para deliberarem sobre os seguintes assuntos:


01- Criação da Associação de Moradores da Rua Carrapichel e adjacências

02- Aprovação de seu Estatuto Social; e

03- Eleição de sua primeira Diretoria Executiva e de seu primeiro Conselho Fiscal

Senhor do Bonfim, 24 de Fevereiro de 2010.

FSA: 60 SUSPEITOS PRESOS EM FESTA DE TRAFICANTE









A comemoração do aniversário do traficante Josenildo Borges Souza, 25 anos, conhecido como “Pona”, na tarde desta terça-feira (23), em Feira de Santana, não acabou bem, pois durante a festa cerca de 60 pessoas foram presas. De acordo com policiais que participaram da ação, entre os presos estão outros traficantes de drogas, homicidas e alguns foragidos da justiça, que tinham prisão decretada. De acordo com o delegado regional Fábio Lordelo, 40 pessoas deverão ficar presas, a princípio, no próprio complexo policial de Feira, que está superlotado. Os foragidos deverão ser reencaminhados às unidades prisionais de onde escaparam. Agentes da polícia da cidade conseguiram se infiltrar na organização criminosa e descobriram o dia e o local da confraternização, no salão de eventos La Baroneza, na Rua Porto Seguro, bairro Jardim Cruzeiro. Além de cerveja e uísque, os criminosos utilizavam na festa drogas ilícitas como maconha, lança-perfume, cocaína e crack.

PREFEITOS DA REGIÃO SE REUNIRÃO MAIS UMA VEZ EM SENHOR DO BONFIM

O prefeito de Senhor do Bonfim, Paulo Machado, está mais uma vez convidando os colegas prefeitos de municípios vizinhos, especialmente Jaguarari, Campo Formoso, Antonio Gonçalves, Pindobaçu, Ponto Novo, Filadélfia, Andorinha e Itiuba para um dia de trabalho no próximo dia 9 de março, terça-feira, a partir das nove horas da manhã, no Colégio Modelo Luis Eduardo Magalhães, quando será vencida a seguinte pauta:

MANHÃ, DAS 9 às 12 HORAS:

- Criação do Consórcio do Piemonte Norte do Itapicuru;
- Fundação da Associação de Prefeitos do Piemonte Norte do Itapicuru;

TARDE. DAS 14 ÀS 17 HORAS:

- Encaminhamentos quanto ao DPT e Hospital Regional;
- Projeto de Unidade Industrial de derivados do leite, na região,
coordenação da SEDIR.com a presença do Secretário Edmon Lucas e
equipe;
- Orientações e procedimentos da ADAB, com a presença da coordenação
regional da ADAB.