quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010

Jaques Wagner inaugurou abastecimento de água em Antonio Gonçalves


Acompanhado de alguns de seus principais colaboradores, o governador Jaques Wagner visitou na manhã de hoje o município de Antonio Gonçalves, onde foi recebido por líderes políticos da região e inaugurou Sistema de Abastecimento de Água, “o 112º no interior, desde que assumiu o governo”, disse.
O ato político, na Praça Presidente Kennedy, contou com a presença dos prefeitos Paulo Machado (Senhor do Bonfim), Cecília Petrina (Itiuba), Hélio Palmeira (Pindobaçu), Antonio do Terço (Jaguarari), dos deputados Adolfo Menezes, Nelson Pelegrino (atual articulador político do governador) e outros. O prefeito local, Roberto Carlos, agradeceu ao governador pelo benefício levado a 11 localidades do seu município e fez um “pedido extra”: clamou para que a comunidade de Mocambo também obtivesse abastecimento de água.
Em resposta, o governador detalhou a obra que estava entregando – uma adutora de 39 mil metros, estações elevatórias e de tratamento, três reservatórios, 13,5 mil metros de rede de distribuição e 508 ligações domiciliares – e arrematou: “Investi R$ aqui mais de R$ 3 milhões em benefício de 9 mil pessoas e atendo seu pedido, prefeito, já autorizo a perfuração de poços artesianos em Mocambo, para levar água às mais de 200 pessoas de lá”. Ele anunciou ainda que destinará a Antonio Gonçalves: uma viatura policial, uma ambulância para a Saúde e um Posto de Saúde da Família.
Faixas
Durante o evento três faixas foram estendidas por bonfinenses dominaram a cena. Uma patrocinada pela comitiva do prefeito Paulo Machado saudava o governador Jaques Wagner e duas patrocinadas pelo Poder Legislativo reivindicavam estradas uma de Senhor do Bonfim para Andorinha (BA-220), outra para Itiúba (via Quicé). Wagner, que em oportunidade anterior havia recebido solicitação semelhante do prefeito Machado, deve ter percebido como os representantes do poder público bonfinense sabem cumprir o seu papel.
Governo Cuidado da Nossa Gente Assessoria de Comunicação Social

Universitário bonfinense representará a Bahia em competição nacional


O bonfinense – Rodrigo Miranda da Silva Bertora – estudante de Engenharia Mecânica da Univasf, estará representando a Bahia – região norte -, e em especial a Capital Baiana do Forró. Ele é o piloto oficial da Univasf – equipe Baajainga – e foi um dos responsáveis pelo desenvolvimento do projeto, tendo trabalhado ao lado de outros colegas no desenvolvimento do carro: confecção de chassi, suspensão, freios, transmissão.


PROGRAMAÇÃO


Dia 25 (quinta-feira) – 14h às 18h – avaliações de segurança e motor.

Dia 26 (sexta) – 9h às 18h – avaliações de segurança, inspeção técnica e apresentações de conforto e motor.

Dia 27 (sábado) – 9h às 11h, repescagem de segurança e apresentações de conforto do operador. Das 11h às 16h, provas dinâmicas (dirigibilidade, conforto, tração, velocidade e subida de rampa). Das 17h às 19h, finais de apresentação de projeto.

Dia 28 (domingo) - Às 9h15 formação do grid de largada e fechamento dos boxes. Das 10h às 14h, enduro de resistência. Às 15h30, cerimônia de encerramento.

Novo portal só agitos

CNBB cobra agilidade do Congresso na votação do projeto que veta “ficha suja”

A Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) cobrou nesta quinta-feira agilidade do Congresso Nacional para a votação do projeto que veta a participação de políticos “ficha suja” nas eleições. Com a criação de um grupo de trabalho na Câmara para discutir o projeto, o secretário-geral da CNBB, dom Dimas Lara Barbosa, disse acreditar que o texto seja aprovado a tempo de valer para as eleições de outubro deste ano.

PRF FLAGRA 37.710 KG de excesso de peso na BR 407‏

Simultaneamente a apreensão de animais, hoje foi realizada na área do Posto da Secretaria da Fazenda de Juazeiro, onde a Delegacia 10/04 - Sr. do Bonfim - Ba, pode utilizar a balança rodoviária do local, foi realizada a Operação CARGA PESADA, visando coibir o excesso de peso na região.

Além de diminuir a vida útil do asfalto, ocasionando os buracos na pista, o excesso de peso altera a estabilidade do veículo, prejudicando o sistema de freios e o estado dos pneus, podendo contribuir para que os acidentes ocorram.

Veículos de Cargas Fiscalizados - 35
Veículos Flagrados com Excesso de Peso - 09
Total de Excesso Verificado - 37.710 KG

Todos os veículos que estavam com excesso de peso, foram autuados, sendo que o valor da multa varia de acordo com o excesso, aumento gradativamente, além de ter sido retirado o excesso, através do transbordo da carga para outro veículo.

Insp. Lopes Júnior - Chefe. do Núcleo de Policiamento e Fiscalização - Del. 10/04 - Senhor do Bonfim - Ba

PRF RECOLHE MAIS 23 ANIMAIS NA BR 407‏

Dando continuidade ao trabalho de apreensão de animais na BR 407, a Delegacia da PRF 10/04 - Sr. do Bonfim - BA, apreendeu hoje (25/02/2010), entre a cidade de Jaguarari (KM 102), e o distrito de Massaroca (Juazeiro - KM 57), 23 animais que estavam a margem da BR 407, totalizando só neste ano, 71 animais recolhidos aos currais das Prefeituras de Jaguarari e Juazeiro.

Contando com a parceria da associação de vaqueiros da região, e cooperativas do Flamengo, Barrinha e Lagoa de Caldeirão (Jaguarari), além das Prefeituras de Juazeiro e Jaguarari, esta operação de recolhimento de animais a margem da BR 407, visa
diminuir o índice de acidentes na região, já que o atropelo animal contribui em mais de sete por cento dos acidentes ocorridos, mais do que a média nacional, que é de 3 por cento.

A incidência de animais, em especial de jumentos, na região, deve-se ao forte calor que o asfalto absorve, atraindo-os para a pista, já que o habitat natural do jumento é o semi-árido. Além disso, existe a irresponsabilidade de alguns proprietários, que deixam seus animais soltos, podendo causar acidentes de grandes proporções, não só materiais, como físicas.
A Delegacia 10/04, continuará o trabalho, pelo menos uma vez na semana, até que este índice diminua, ou até mesmo erradique o problema na região.

Insp. Lopes Júnior - Chefe. do Núcleo de Policiamento e Fiscalização - Del. 10/04 - Senhor do Bonfim - Ba

Novo informativo da Prefeitura de Bonfim