sexta-feira, 5 de março de 2010

Hemoba faz campanha “beleza” pela doação de sangue bonfinense feminino


Em parceria com a Secretaria de Saúde de Senhor do Bonfim, o Hemoba, instituição que coleta plasma de doadores para salvar vidas humanas, vai participar do Dia Internacional da Mulher lançando sua campanha Mulher sua Beleza está no sangue.

Nesse período de primeiros meses do ano, em que ocorrem muitas festas, os estoques de plasma e de hemácia costumam ficar bastante baixos, e segundo a enfermeira Kátia Amorim, isto é o que está ocorrendo atualmente.

A funcionária da instituição analisa também outros aspectos dessa grave situação. Ela diz que, por indicação da Organização Mundial da Saúde “para uma sociedade ter estoque de sangue seguro deve ter 5% de doadores, que é taxa alcançada por países desenvolvidos. Entretanto o Brasil atinge apenas 1.7% e a Bahia chega a somente 1.1%. Desse modo, as transfusões cotidianas e de urgência em Senhor do Bonfim têm ficado abaixo do desejável. O Hemoba registra que o município tem um quadro de doadores com 71% de homens e meramente 21% de mulheres. “Queremos reduzir essa diferença”, reclama Kátia.

Beleza gratuita

Para enfrentar estas dificuldades, o Hemoba promoveu a campanha Mulher sua Beleza está no sangue com o objetivo de cadastrar principalmente doadores do sexo feminino. A ação começa na data comemorativa de 8 de março e vai permanecer por uma semana. Nesse período, diversos salões de beleza de Senhor do Bonfim aderiram à campanha. Estão sorteando seus serviços de massagens, escovas, cortes de unha e de cabelo como prêmio a doadoras que se cadastrem na semana de comemoração do Dia Internacional da Mulher.

Sangue é vida

A unidade (ao lado do Hospital Regional) conta com instalações de primeira linha e esta preparada para receber todas as mulheres que puderem doar. Dessa forma poderá prestar serviços humanitários relevantes e atender melhor à microrregião. Funciona de segunda a sexta das, 8 às 12hs e das 14 às 17hs.

Assessoria de Comunicação Social

JÁ ESTÁ ATRÁS DAS GRADES




ELE MATOU A MINHA AMIGA ROSE, DE 45 ANOS, QUE MORAVA EM SANTOS, UMA PESSOA LINDA E ALEGRE,

CONHECEU ESSA PESSOA PELA INTERNET, E EM 3 MESES SE CASOU COM ELE, NÃO IREI JULGAR A ATITUDE DELA, MESMO PORQUE NADA ADIANTARIA, MAS DIGO QUE ELA SÓ QUERIA SER FELIZ...NADA MAIS.!!!

ELE A MATOU NO DIA 23/12/2009 ONDE PODEM VER NA FOTO ELE A MACHUCOU DEMAIS, ESPANCOU E DEPOIS A ENFORCOU COM O CINTO DO ROUPÃO, NADA PÔDE SER FEITO.

UMA COVARDIA!!!

DEPOIS DE UMA EXIBIÇÃO DAS FOTOS DO ASSASSINO NO PROGRAMA BRASIL URGENTE COM O JORNALISTA JOSÉ LUIZ DATENA, UM POLICIAL RECONHECEU O TAL E FEZ UMA ABORDAGEM E CONFIRMOU-SE A IDENTIDADE QUE FORA DIVULGADA, AGORA A JUSTIÇA SERÁ FEITA E ELE SE ENCONTRA ATRÁS DAS GRADES.

ESSE É O VALOR DE MEIOS DE COMUNICAÇÃO QUE LUTAM POR UM MUNDO MELHOR.

EXPRESSINHO 2

O encontro do MPA começa com animação e debate




Nesta sexta-feira (05/03) iniciou oficialmente o VI encontro do Movimento dos Pequenos Agricultores na Bahia. Alguns problemas nos ônibus mais distantes atrasaram o começo do evento, que era programado para oito horas de manhã.

Porem, as atividades se iniciaram com uma mística na parte de fora do Ginásio de Esporte Paulo de Braga, içando as bandeiras, cantando e puxando diferentes gritos de ordem.

Logo depois chegou a mesa de abertura com representantes do MPA Bahia e o MPA Brasil, os movimentos parceiros CPT, CETA e MST, o Sindicato dos Trabalhadores Rurais, o grupo de Economia Popular Solidária, a AATR (Associação de Advogados dos Trabalhadores Rurais) e como representantes da Prefeitura da Cidade de Senhor de Bonfim, o Secretario de Agricultura o Prefeito e o Presidente da Câmara de Vereadores.

As falas ressaltaram a importância do campesinato frente aos avanços do agronegócio e o sistema capitalista. O advogado da AATR insistiu que “precisamos reafirmar agricultura camponesa, nesse cenário de um sistema explorador”. E Daniel, um dos germinadores do MPA, lembrou o poema de Bertolt Brecht que fala das pessoas que lutam dia a dia.

Na parte da tarde estão programadas as primeiras palestras com um analise de conjuntura e a memória do MPA, no nível estadual e nacional. Também vai acontecer o lançamento da coleção da Historia Social do Campesinato no século XXI.

Na noite vai ser para a Jornada Socialista, uma mística especial; e depois vai ter a Exposição da Feira Camponesa e as apresentações culturais com cantoras e cantores da terra.

Oficinas

Amanhã é o dia das oficinas mais praticas. Teatro, agro ecologia, gênero, terra e água, identidade camponesa, medicina alternativa, educação camponesa, mística, comunicação e auto sustentação. As famílias irão ser dividida em grupos, para debater e compartilhar experiências sobre estes diferentes assuntos. Na tarde, cada grupo apresentará os trabalhos e conclusões na plenária.

Na noite a Feira vai continuar, e a animação vai ser o forró com o Trio Alvorada.

BAHIA: CONCURSO PARA AGENTES DE ENDEMIAS INSCRIÇÕES SÓ ATÉ HOJE

A Secretaria Estadual de Saúde (Sesab) inscreve até 5 de março para concurso para agentes de combate à endemias. São 1.816 vagas para trabalhar nas prefeituras de 82 municípios baianos.
O salário varia de R$ 510 a R$ 729,75, a depender da cidade onde o aprovado vai trabalhar. A seleção terá duas etapas, a primeira, de aplicação de provas e a segunda de avaliação de títulos.
Os interessados devem se apressar, pois há limite de inscritos por cada município.
O cadastro, que é gratuito, pode ser feito através do site da Fundação Cefet.

http://www.fundacaocefetbahia.org.br/sesab/ace/concurso.asp