segunda-feira, 8 de março de 2010

Gestores da região discutem em Bonfim a criação da Associação de prefeitos do Piemonte Norte do Itapicuru

Gestores municipais do Piemonte Norte do Itapicuru estarão se reunidos durante manhã e tarde desta terça-feira, no Colégio Modelo, ocasião em que discutirão pontos de políticas públicas prioritárias para a região.

A pauta a ser discutida e encaminhada tratará da Criação do Consórcio do Piemonte Norte do Itapicuru; Fundação da Associação de Prefeitos do Piemonte Norte do Itapicuru; Encaminhamentos quanto ao DPT e Hospital Regional; Projeto de Unidade Industrial de derivados do leite, na região; e ainda, Orientações e procedimentos da ADAB, com a presença da coordenação regional da própria ADAB.

Foram convidados os prefeitos dos municípios vizinhos, especialmente Jaguarari, Campo Formoso, Antonio Gonçalves, Pindobaçu, Ponto Novo, Filadélfia, Andorinha e Itiúba para um dia de trabalho.

Eletricista morre após possível descarga elétrica




Na tarde de segunda-feira (08/03), quando realizava um trabalho em um poste de energia elétrica nas imediações da Rua José Pacheco, bairro do Bosque, o eletricista EUCLIDES VIEIRA DA SILVA ( Kidu), 60 anos residente na Praça Santa Terezinha Alto da Maravilha, faleceu após uma possível descarga elétrica da rede de energia e ficou preso ao sinto de segurança utilizado para evitar quedas, no qual o sinto o segurou evitando uma queda de cima do poste, mas infelizmente não resistiu e acabou falecendo no local, socorristas do corpo de bombeiros retiraram o corpo do local, a equipe da SAMU também esteve presente, mas não foi possível devolver a vida a KIDU.
Anos atrás em 1981, um irmão de KIDU também eletricista faleceu vitima de choque elétrico, fato ocorrido nas imediações da Rua Campo formoso, próximo a antiga Usina, na ocasião o corpo de seu irmão Francisco (Fran), foi eletrocutado, e partes do corpo caiam enquanto ele era segurado pela força elétrica.

As dores se confundem

De contra partida em Senhor do Bonfim acontece mais um episódio onde o descaso é evidente, o acidente ocorreu por volta das 16h00min, e mais uma vez a família vive o drama de amargurar a dor da liberação do corpo que se confunde a dor da perda, uma vez em que o IML, de Bonfim, não dispõe de legista para eventuais acidente, e como o acidente ocorreu na hora citada o corpo permaneceu a noite toda na câmara de refrigeração do IML, aguardando ainda o translado até a cidade de Juazeiro, onde será necropsiado só na manhã dessa terça-feira, e só então liberado para a funerária fazer a preparação e só ai liberar o corpo para a família enfim poder velar e sepultar o ente querido.
Até quando essa dura realidade vai ser uma constante em Senhor do Bonfim?
Será que Bonfim já esqueceu o caso do garoto DUDU, cuja família teve que esperar mais de 18 horas para receber o corpo do rapaz?
Acorda Bonfim.!

MANIFESTANTES BLOQUEIAM BR 407‏

Por volta das 10h00min de segunda-feira, cerca de mil manifestantes do MPA (Movimento de Pequenos Agricultores), bloquearam nas proximidades do município de Ponto Novo, a BR 407 (Km 168). Eles reivindicavam uma audiência pública com o Governo do Estado, para a regularização e doação de um terreno (assentamento), onde estão residindo alguns agricultores, a margem da BR 407, distante dois quilômetros da
cidade de Ponto Novo. O bloqueio terminou às 14h30min, depois de uma negociação com a Polícia Rodoviária Federal, porém os manifestantes invadiram a sede da propriedade "Sítio Barreiras", e disseram que só sairiam depois de marcada a reunião.
Foram mais 03 horas de negociações, e finalmente, às 17h00min, depois de um contato da Polícia Rodoviária Federal, com representante do Governo do Estado da Bahia, foi marcada uma audiência para o dia 23/03/2010, na sede do assentamento, onde serão discutidas as reivindicações dos manifestantes. Participaram das negociações, as
Polícias Militares e Civis das cidades de Filadélfia e Ponto Novo.

Felizmente, tudo foi resolvido sem maiores problemas, tendo transcorrido dentro da normalidade, na medida em que, apesar do bloqueio e da invasão da propriedade, não houve feridos!

Inspetor: Lopes Júnior

FESTA DO PÓ VIROU CONSTRANGIMENTO ILEGAL TODO MUNDO SOLTO E PROCESSO PARA QUEM PRENDEU. É O BRASIL‏

E VIVA A IMPUNIDADE!!!!!!

Art. 146 - Constranger alguém, mediante violência ou grave ameaça, ou depois de lhe haver reduzido, por qualquer outro meio, a capacidade de resistência, a não fazer o que a lei permite, ou a fazer o que ela não manda:


PASMEM E LEIAM!!!

A liberação de 61 das 62 pessoas presas durante a chamada Festa do Pó, no último dia 23 em uma casa de eventos no bairro Jardim Cruzeiro foi determinada esta tarde pelo juiz Freddy Carvalho Pitta Lima, titular da 3ªVara Criminal, e substituto da Vara de Tóxico Entorpecentes. A liberação começou no final da tarde desta quarta-feira(3).
Durante entrevista ao repórter Ney Silva o juiz explicou que o inquérito policial ainda não foi enviado à justiça, além disso, a decisão dele de mandar liberar as pessoas, não se baseou nos pedidos de relaxamento de prisão pleiteados por vários advogados, mas pelo fato de que não há indícios de que as pessoas envolvidas estejam relacionadas ao tráfico de drogas.

Ele disse ainda que quando a justiça recebe uma comunicação de prisão em flagrante encaminhada por um delegado no prazo máximo de 24 horas. A justiça faz uma analise prévia e se o cidadão tiver condição de ser liberado ele será liberado sempre
O líder da “festa do Pó”, Josenildo Borges Souza, o “Pona” ficará preso porque há indício de que ele é autor de delito.

Para ler a decisão clique na foto


BRASIL, MOSTRA A TUA CARA QUERO VER QUEM É QUE VAI PAGAR POR ISSO .............

CONSTRANGIMENTO ILEGAL? NÃO ENTENDI! A POLICIA TAVA ERRADA? COMO DEVERIAM SER AS PRISÕES?

ENQUANTO O CIDADÃO TEM QUE SE CERCAR DE MUROS ALTOS, PORTÕES, CAMERAS DE SEGURANÇA E

E CERCAS ELETRICAS, OS BANDIDOS GANHAM LIBERDADE E DIREITOS... E SÃO OS DIREITOIS HUMANOS.........

ISSO É UMA VERGONHA PARA TODOS NÓS QUE TRABALHAMOS NA AREA DE SEGURANÇA PUBLICA E TAMBEM UM DESESTIMULO,

NO DIA EM QUE ESTIVER ACONTECENDO UMA FESTA DO PÓ EM ALGUM LUGAR , FICA CLARO QUE DEVEMOS ANTES PERGUNTAR

AO JUIZ DA COMARCA SE PODEMOS OU DEVEMOS FAZER ALGUMA COISA E COMO DEVEMOS PROCEDER, OU QUEM SABE ATE DEIXAR QUE ELE MESMO

FAÇA O PROCEDOMENTO DA DILIGENCIA JUNTO COM O PROMOTOR E SEUS OFICIAIS DE JUSTIÇA, SEM SE ESQUECER DE LEVAR JUNTO UMA COMISÃO DE DIREITOS HUMANOS.

NO BRASIL SOLTAR É FACIL, PRENDER É QUE É DIFICIL.

EM OUTRAS PALAVRAS:

QUEM TA CERTO É O ERRADO OU, O ERRADO É QUEM TA CERTO !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

COM A INVERSÃO DE VALORES NÃO DÁ PRA ENTENDER MAIS NADA.

MPA-bahia termina a ocupação com mais uma vitoria

Depois de varias horas de ocupação, o Governo do Estado negociou uma Audiência Publica no dia 23 no acampamento Terra Nossa. Conquistado o objetivo de hoje, o Movimento dos Pequenos Agricultores saiu da firma Sitio Barreiras fortalecido na luta e já pensando nesse próximo passo na conquista da terra que vai ser a Audiência com todas as Secretarias do Governo.

Prefeitos da região voltam a se reunir em Senhor do Bonfim

Gestores municipais do Piemonte Norte do Itapicuru estarão se reunirão durante manhã e tarde de amanhã, no Colégio Modelo, com a presença do Secretário de Estado, Edmon Lucas, ocasião em que discutirão pontos de políticas públicas prioritárias para a região.

A pauta a ser discutida e encaminhada tratará da Criação do Consórcio do Piemonte Norte do Itapicuru; Fundação da Associação de Prefeitos do Piemonte Norte do Itapicuru; Encaminhamentos quanto ao DPT e Hospital Regional; Projeto de Unidade Industrial de derivados do leite, na região; e ainda, Orientações e procedimentos da ADAB, com a presença da coordenação regional da própria ADAB.

Assessoria de Comunicação Social

Homenagem poética abre o Dia Internacional da Mulher

O texto poético abaixo, distribuído na manhã de hoje a funcionárias da Prefeitura Municipal de Senhor do Bonfim, fala por si só da importância da data, da sensibilidade da Administração Municipal e da oportunidade da exaltação de tais valores pelo autor, administrador e poeta Paulo Machado:


“Mulher...


Que traz beleza e luz aos dias mais difíceis

Que divide sua alma em duas

Para carregar tamanha sensibilidade e força

Que ganha o mundo com sua coragem

Que traz paixão no olhar

Mulher

Que luta pelos seus ideais

Que dá a vida pela sua família

Mulher

Que ama incondicionalmente

Que se arruma, se perfuma

Que vence o cansaço

Mulher

Que chora e que ri

Mulher que sonha...

Tantas Mulheres, beleza únicas, vivas

Cheias de mistérios e encanto

Mulheres que devem ser lembradas

Amadas, admiradas todos os dias...

Para você, Mulher tão especial...


- - - - - - - - -


O Governo Cuidando da Nossa Gente

parabeniza a todas as mulheres pelo seu dia.

Feliz Dia Internacional da Mulher!


Paulo Batista Machado – Prefeito
Aurélio Soares – Vice-Prefeito

Motos furtadas e tomadas em assaltos foram recuperadas

Continuam apreendias no pátio da delegacia de Ponto Novo, as motos recuperadas pelas policias militar e civil de Ponto Novo, em operação conjunta, que resultou nas prisões de dois homens acusados de roubarem motos na região.
As motocicletas estavam sem a devida documentação, chassi adulterado, e de acordo com informações, foram tomadas em assalto.
"A operação realizada pela polícia foi realizada nas localidades de : Morrinhos, Sanharol, Duas Laginhas, Lagoa das Camaradas e Várzea do Poço
Na localidade de Sanharol a policia prendeu após uma abordagem, Manoel Melo Serafim, 39 anos, conhecido como (NELO), que reside na Fazenda Alto Bonito. Ele pilotava uma moto, CG 125, cor vermelha, placa DEM 6816, licença de Caldeirão Grande. Após consulta no INFOSEG, a polícia constatou que existia uma queixa de furto contra o veiculo.
Já na localidade de duas galinhas, a polícia apreendeu em poder de Ailton Santos de Matos, 19 anos, residente na Fazenda. Sanharol, uma moto CG 150, cor preta, placa DLW 5864, licença de Carapicuíba - SP, contra o veiculo existia queixa de furto e roubo. Os veículos e os acusados foram encaminhados para a delegacia de Ponto Novo, onde a delegada Magda Juliana, tomou as devidas providências.

PMs de Filadélfia em conjunto com PMs de Ponto Novo prendem integrantes de quadrilha

Policiais das cidades de Filadélfia e Ponto Novo prenderam dois homens suspeitos de participarem de uma quadrilha que vem aterrorizando moradores da zona rural dos municípios de Filadélfia, Ponto Novo, Itiuba e Queimadas.
Em poder dos dois acusados que foram identificados apenas como Piu-Piu e Pozza, a policia apreendeu um moto sem placa de identificação que teria sido furtada em Petrolina, uma caixa de som amplificada, um aparelho DVD, duas espingardas de fabricação caseira e um receptor de antena parabólica.
Segundo informações da policia, os dois são suspeitos de terem assassinado no dia 12 de Fevereiro no município de Ponto Novo, um ancião de 73 anos.

Novena de São José Esposo nas casas populares

Tema: Com São José Esposo e Pai, vivamos em comunidade com amor e fé.

Novena de 10 a 19 de março

dia 10 Missa: Responsável : Pastoral do Dízimo
Convidados: Bairro Castro Alves,Dizimistas,distrito de Carrapichel.

dia 11 Novena: Responsável: Terço dos Homens
Convidados: Bairro Barbosa Santos, Baraúna,Polícia Militar,Polícia Civil e Polícia Rodoviária.

dia 12 Novena : Responsável Pastoral da Família e Grupo de Oração da Renovação Carismática Católica
Convidados: Bairro Gamboa, Bairro Santos Dumont

dia 13 Novena :Responável: Ministros de Eucarístia
Convidados: Bairro da Pera, Alto da Maravilha, Coral Nossa Senhora de Fátima.
Evento: 21hs , Noite do Forró das Famílias, na Associação de Moradores das Populares
reservas de mesas com Dª Norma ao lado da Igreja Matriz

dia 14 Missa: Responsável: Legião de Maria
Convidados: Bairro Novo Horizonte,Distrito de Missão do Sahy.
Evento: 8hs Torneio de Futebol na Quadra do Paulista, Bairro Populares
10:30hs Bingo

dia 15 Novena Responsável : Pastoral do Batismo
Convidados: Bairro Alto da Rainha, Bairro da Olaria

dia 16 Novena Reponsável: Pastoral da Catequese
Convidados: Crianças ,Catequizandos

dia 17 Missa Responsável: Apostolado da Oração
Convidados: Comunidade de Quicé,Vocacionados,Cursilho e Shallom.

dia 18 Novena Responsavel: Crismandos
Convidados: Jovens, Bairro dos Pebas e Pebinhas, Bairro Alto do Cigano.

dia 19 Dia Festivo em Louvor à São José
Responsável: Equipe de Liturgia

Eventos:
5hs Alvorada
06:30hs Café da Manhã Partilhado
19hs Missa Festiva
Logo após a missa, procissão com a imagem de São José Esposo

Jovens podem tirar título de eleitor até 5 de maio

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) alerta os jovens brasileiros que ainda não possuem o Título de Eleitor sobre o prazo para solicitar o documento.
Conforme o calendário das Eleições 2010, quem completar 16 anos até o dia 3 de outubro, data das eleições, pode requerer o título até o dia 5 de maio. Essa também é a data-limite para quem mudou de endereço pedir a transferência de domicílio e para o eleitor portador de necessidades especiais solicitar sua transferência para seção eleitoral especial.
O voto somente é obrigatório para os maiores de 18 anos. Para quem tem entre 16 e 18 anos e para os que têm mais de 70 o voto é facultativo, assim como para os analfabetos.
Para tirar o título ou transferir o domicílio, é necessária a apresentação do RG, comprovante de residência, título anterior (se for o caso) e, para os cidadãos do sexo masculino, comprovante de quitação militar.
Para adiantar o processo e evitar possíveis filas nos cartórios, o cidadão pode solicitar o título e atualizar seus dados cadastrais pela internet, no espaço Título NET.

O MOVIMENTO DOS PEQUENOS AGRICULTORES NA BAHIA OCUPA A FIRMA SITIO BARRERAS NO POLIGONO DE IRRIGAÇÃO DE PONTO NOVO

As famílias do MPA-Bahia ocuparam hoje de tarde a sede da firma Sitio Barreiras. Esta é uma das duas empresas beneficiarias do Projeto de Irrigação de Ponto Novo. No Dia Internacional da Mulher, jornada de luta para o MPA e a Via Campesina, o movimento reclamou a terra para as famílias do acampamento Terra Nossa, bem próximo á cidade de Ponto Novo. A intenção é não sair do prédio ate não confirmar uma Audiência Publica com o estado de Bahia, no acampamento.
O Movimento dos Pequenos Agricultores, saindo do VI Encontro Estadual que aconteceu nestes dias em Senhor de Bonfim, quis mostrar a solidariedade com as famílias camponesas que foram expulsas de suas terras pela construção deste projeto. A terra é do Estado, que na vez de repartir ela nas mãos dos trabalhadores/as, entregou para duas firmas que produz mono-cultivo de banana para exportação, contratando mão de obra barata, e usando agrotóxicos que jogam veneno no ar e na água.
A jornada começou com a ocupação da BR-407 na ponte do Rio Itapicuru, em Aroeira. Quase mil pessoas tomaram a pista e as retenções chegaram a 12 km. As ferramentas de trabalho, gritos de ordem, bandeiras, pedras e pneus tomaram a pista junto á companheirada. A policia chegou logo, e começou a negociação. Depois de varias horas sem resposta do governo, as famílias resolveram mudar a ocupação para a sede da firma, na mesma BR.
A animação das famílias é grande, teve vários momentos de tensão, mais o povo esta firme e a intenção é garantir a negociação com o Governo do Estado. Varias vezes o movimento foi até Salvador, e por enquanto o governo não respondeu às demandas. Agora o Movimento quer que seja os representantes do Governo do Estado e do INCRA, que cheguem no acampamento para fazer uma Audiência Publica.
Existem duas possibilidades para o campo, de um lado o agronegócio, com exemplos como Ponto Novo (terra nas mãos das empresas, veneno, produtos para exportação...), que trazem o êxodo as cidades e a morte da cultura e do meio ambiente. E do outro a agricultura camponesa, o Plano Camponês, que defende a produção de alimentos saudáveis e a soberania alimentar das famílias agricultoras, que vendem seus produtos ao povo brasileiro.
Esta é a proposta do MPA para resgatar a qualidade de vida das famílias na roça, e têm como pauta o aceso á terra, água e sementes para garantir a produção. E também o aceso a educação, saúde, lazer, nas comunidades.

Pra melhor mulher do mundo

Lady Laura
Roberto Carlos
Composição: Roberto Carlos/Erasmo Carlos

Tenho às vezes vontade de ser
Novamente um menino
E na hora do meu desespero
Gritar por você
Te pedir que me abrace
E me leve de volta pra casa
E me conte uma história bonita
E me faça dormir
Só queria ouvir sua voz
Me dizendo sorrindo
Aproveite o seu tempo
Você ainda é um menino
Apesar de distância e do tempo
Eu não posso esconder
Tudo isso eu às vezes preciso escutar de você

Lady Laura, me leve pra casa
Lady Laura, me conta uma história
Lady Laura, me faça dormir
Lady Laura

Lady Laura, me leve pra casa
Lady Laura, me abrace forte
Lady Laura, me faça dormir
Lady Laura

Quantas vezes me sinto perdido
No meio da noite
Com problemas e angústias
Que só gente grande é que tem
Me afagando os cabelos
Você certamente diria
Amanhã de manhã você vai se sair muito bem
Quando eu era criança
Podia chorar nos seus braços
E ouvir tanta coisa bonita
Na minha aflição
Nos momentos alegres
Sentado ao seu lado, eu sorria
E, nas horas difíceis
Podia apertar sua mão

Lady Laura, me leve pra casa
Lady Laura, me conta uma história
Lady Laura, me faça dormir
Lady Laura

Lady Laura, me leve pra casa
Lady Laura, me abrace forte
Lady Laura, me faça dormir
Lady Laura

Tenho às vezes vontade de ser
Novamente um menino
Muito embora você sempre acha que eu ainda sou
Toda vez que eu te abraço e te beijo
Sem nada dizer
Você diz tudo que eu preciso
Escutar de você....

O MOVIMENTO DOS PEQUENOS AGRICULTORES NA BAHIA OCUPA O PONTE DO RIO DE AROEIRA NO MUNICIPIO DE PONTO NOVO

As famílias do MPA-Bahia ocuparam hoje de manhã, ás 11 horas, a ponte do Rio Aroeira no Município de Ponto Novo. Esta ocupação esta dentro das pautas de luta do movimento, que reclama a terra para os camponeses e camponesas. È uma ação em solidariedade com as famílias acampadas no acampamento Terra Nossa, no Projeto de Irrigação. Bandeiras, gritos de ordem, ferramentas de trabalho, pinéus e a força dos e das militantes pararam a circulação dos carros.
O projeto de irrigação despejou e deixou sem terra quase 500 famílias, e regalou as áreas irrigadas a duas grandes empresas de agronegócio. Estas empresas produzem banana para exportação, usando venenos e contaminando o ar e a água. O MPA luta por uma agricultura sustentável, pela produção de alimentos saudáveis e a soberania alimentar das famílias agricultoras, que vendem seus produtos ao povo brasileiro. É por isso que numa jornada de luta no 2008, ocuparam um dos lotes do projeto. Agora estão ocupando a BR para exigir a negociação com o governo.
Hoje, 8 de março, Dia Internacional da Mulher, é um dia de luta para o MPA e a Via Campesina, os movimentos do campo. È um dia para lutar pela vida e acabar com o agronegócio e as multinacionais que estão destruindo a qualidade de vida das famílias, e especialmente das mulheres.

O Movimento dos Pequenos Agricultores define as linhas gerais de luta


Os camponeses e camponesas que estão participando do VI Encontro Estadual do MPA-Bahia, debatem hoje as linhas gerais para os próximos anos de luta do movimento. De manhã as famílias se reuniram por regionais, para definir as novas coordenações e as pautas de luta. Na tarde levaram as conclusões para a plenária.

Foi também dia de comemoração de uma das conquistas do movimento, a habitação. O MPA, depois de luta e mobilização, esta construindo as primeiras experiências do projeto de moradia camponesa nas comunidades. Trazer qualidade de vida para o campo é um dos objetivos do movimento, por isso é importante esta nova conquista.

O povo brasileiro precisa de alimentos saudáveis, e para isso é preciso as famílias camponesas ficarem na roça, produzindo com cuidado, sem venenos. O Movimento dos Pequenos Agricultores reafirmou o compromisso com a luta pela construção de uma sociedade justa, e em defesa do campesinato como parte de essa transformação.

A mística e a animação estão presentes no encontro todo: musicas, teatro, apresentações... e os símbolos do movimento: as sementes, os alimentos saudáveis, artesanato e bandeiras.

As crianças tem seu próprio espaço, uma ciranda onde brincar, falar, aportar e se divertir.