quinta-feira, 11 de março de 2010

Caém - Justiça mantém Gilberto Matos no comando da Prefeitura


A Justiça Eleitoral, através de decisão prolatada no último dia 02 de março de 2010, decidiu pelo arquivamento das denúncias que geraram a Ação de Investigação Eleitoral, que pedia a cassação do mandato do prefeito de Caém, Gilberto Matos (PMDB).


Segundo a assessoria jurídica do prefeito, com essa decisão da Justiça eleitoral, “o processo torna-se extinto, sem resolução do mérito, por faltar à coligação impetrante legitimidade para deflagrar tais denuncias”.

O professo foi extinto na sua totalidade, segundo informações, uma vez que o prazo para os impetrantes recorrerem inspirou-se no dia 10 de março, não sendo apresentada nenhuma ação que demonstrasse interesse em ir de encontro a essa decisão da Justiça Eleitoral.

“O que configura o aceite do que já havia sido decidido em 03 de outubro de 2009, quando a grande maioria do eleitorado do Município de Caém sufragou nas urnas a reeleição de Gilberto Matos”, concluiu os advogados do prefeito Gilberto Matos.

Balaio de gato na política de Campo formoso, entenda!


Enquanto o PR não se decide entre Wágner e Paulo Souto, a Prefeita de Campo Formoso Iracy Araújo(PR) vai na contramão das alianças e vai declarar apoio a candidatura do PMDB.

No próximo sábado(13) estará em Campo Formoso o Ministro da Integração Nacional Geddel Vieira Lima para dar ordem de serviço a mais uma obra do PAC. A obra está avaliada em 14 milhões de reais e faz parte do projeto de revitalização do Rio São Francisco coordenado pela CODEVASF, com esta obra todas as ruas da sede serão beneficiadas com esgotamento sanitário.

O evento também marcará o apoio do ex-prefeito e líder maior do grupo José Santana(PSDB), a candidatura do ministro ao governo. Santana(ex-carlista) sempre apoiou o mesmo lado, hoje representado por Paulo Souto(DEM). Mas, declarou recentemente que Souto nunca trouxe nenhum benefício para Campo Formoso e não terá seu apoio. Com isso abriu espaço para negociações com Geddel.

Com esta obra alguém ainda tem dúvidas se as negociações foram bem sucedidas? Com ele José Santana levará todo o grupo, resta saber onde ficará Elmar Nascimento(PR), amigo ”fiel” de Paulo Souto e dependente dos votos do grupo em Campo Formoso.

Geddel que antes era apoiado em Campo Formoso pelo ex-prefeito Chiquinho(PMDB), que chegou a lhe dar aproximadamente 7 mil votos em 2006 para Deputado Federal, viu em Santana um aporte maior para sua candidatura a governador, já que Chiquinho não se sabe se ainda é político.

A nível estadual, PSDB e DEM caminharão juntos tendo como candidato Paulo Souto, o PMDB terá Geddel Vieira Lima, o PT tentará a reeleição de Wágner, e o PR ainda não se decidiu. Mas o verdadeiro balaio de gato está formado em Campo Formoso, Iracy Araújo(PR) e José Santana(PSDB) apoiarão Geddel(PMDB), Elmar Nascimento(PR) deve ficar com Paulo Souto(DEM), Chiquinho(PMDB) ainda não se pronunciou.

A disputa dentro da cidade entre Geddel e Paulo Souto pode dividir o grupo e Wágner que conta com o apoio do Deputado Estadual Adolfo Menezes(PRP), que em 2006 apoiou Souto, pode assumir a dianteira dos votos.


Por Victor Cesar

Tentativa de homicídio no Alto da Maravilha

Na noite dessa quarta-feira (10/03) por volta das 20h40min, aconteceu uma tentativa de homicídio, nas imediações da Rua Carrapichel, sendo vitima REGINALDO MOREIRA GOMES 30 anos, residente a Rua Ana Nery Alto da Maravilha.
Nossa equipe conversou com o pai da vitima o senhor JERUSA ( palhaço de feira), relatou que o seu filha tinha jantado e saiu para comprar uns ovos próximo a uma metalúrgica na Rua Carrapichel, quando foi abordado por 3 (três) homem , sendo que um deles foi identificado como sendo o filho do Cigano.
De acordo com o pai, o autor dos disparos queria matar um outro filho, irmão da vitima cujo ambos se parecem muito, e o motivo que o autor queria matar o seu filho foi por causa de mulher do irmão da vitima.
Reginaldo foi alvejado duas vezes no pé direito, e apresentava suspeita de fratura, e um outro tiro no abdômen lado esquerdo.