sexta-feira, 19 de março de 2010

JOVEM FOI FERIDO COM DISPARO ACIDENTAL DE ESPINGARDA


Por volta das 12h20min, de quinta-feira (18/03), o jovem FRANCISCO GOMES de 19 anos residente na zona rural de Pindobaçu, deu entrada no ambulatório do HDAM, com vários chumbos no seu peito direito e no ombro.
Informações de seu pai que ele estava na roça trabalhando, quando seu irmão chegou montado em uma égua que se assustou e acabou derrubando-o, como o irmão de Francisco estava com uma espingarda, esta acabou disparando acidentalmente na queda e acertando o peito direito.
A principio ele foi levado ao hospital em Pindobaçu e depois encaminhado a Senhor do Bonfim onde permanece internado.

Combate ao desemprego: curso capacita à fabricação de produtos caseiros e naturais

O governo Cuidando da Nossa Gente, por meio de sua Secretaria Municipal de Integração, deu início ontem, no Orfanato São José, no Bonfim III, a um curso de “Maneiras práticas de se fazer produtos caseiros e naturais”.



Após dez dias corridos e 20 horas recebendo ensinamentos técnicos de como trabalhar com leite, carnes e frutas, 30 alunos da cidade e da zona rural, deverão estar capacitados para a fabricação de charque, de linguiças de diversos tipos; para o manuseio, guarda e transporte de frango, bem como em relação ao trabalho com peixe.



Linguiças e leis



A aula inicial ministrada por Raimundo Pires Ferreira, antigo agente de capacitação do BNB e instrutor de cursos do Serviço Nacional de Aprendizado Rural, tratou exclusivamente de técnicas aplicadas à carne bovina. O instrutor adiantou porém que nos dez dias corridos de curso os alunos tomarão conhecimento não somente de como cortar, aproveitar, resfriar, acondicionar e expor peixes e frangos. “Aprenderão também métodos higiênicos, a feitura de queijos, presuntos e defumados. E tomarão noções de leis que regulam diversos procedimentos com esses alimentos.



Embalagens em plásticos e latarias estão igualmente no roteiro de Raimundo Pires. Ao se responsabilizar pela iniciativa, o prefeito Paulo Machado fixou objetivos: “Existem pessoas desempregadas que precisam aprender e pessoas que trabalham com esses produtos, como magarefes, barraqueiros, feirantes que estão sofrendo a pressão do Ministério Público e da Vigilância Sanitária e todos precisam desses conhecimentos. O curso é intensivo, orientador e não hesitei em adota-lo como mais um bom instrumento contra o desemprego”. O governo chamou a si todos os custos do curso, inclusive o material de treinamento, até o seu final no dia 27/03, inclusos sábado e domingo.



Governo Cuidando da Nossa Gente
Assessoria de Comunicação Social

Homens presos com revólver calibre 38

Em 19/03/2010 por volta de 03h20min, na BR 407, km117, area do posto PRF de Senhor do Bonfim-BA em fiscalização de combate a criminalidade visando principalmente o combate aos assaltos na BR 407 e o combate ao tráfico de drogas foram presos Marcus Barbosa Conceição Santana, 33 anos e Carlos Alberto da Silva Crisóstomo, 23 anos, condutor e passageiros do veículo GM/Corsa Wind de placas BVN7963/SP por estarem portando um revólver calibre 38 com 6 munições intactas. Os dois são suspeitos de participarem de assaltos a ônibus na Br 407 entre Jaguarari e Juazeiro-BA. Eles vinham do povoado de Gameleira (município de Jaguarari-ba) com destino a cidade de Senhor do Bonfim-BA. Ocorrência encaminhada a policia civil de Senhor do Bonfim-BA

Esperteza: Motorista transportava telhas sem conhecimento do fisco


Em 18/03/2010, as 10h30min, na Br 407, km 117.6,Senhor do Bonfim-BA, foi abordado o veículo M. Benz 1620 de placas HXN1713-CE, conduzido por Lucinei Barbosa de Matos,31 anos, carregado com 12 mil unidades de telha no valor de R$1.212,00. Foi verificado que não tinha sido recolhido ICMS junto a Secretaria da Fazenda -Ba, uma vez que o condutor não parou no Posto fiscal de Juazeiro para carimbar a Nota, configurando crime fiscal. Diante dos fatos, a ocorrência foi encaminhada ao posto Fiscal de Juazeiro-BA, onde foi gerado o imposto no valor de R$385,56 e uma multa no mesmo valor. A mercadoria vinha do Estado do Ceará com destino a Capim Grosso-BA.

Homem embriagado conduzindo moto semplaca e chassi pinado


Em 18/03/2010, às 13h40min, na br 407, km 118, Senhor do Bonfim-BA, foi abordado uma motocicleta preta off-road, sem placas, com motor pinado,chassi não localizado, conduzida por Jorge Xavier dos Reis, 43 anos,residente na Rua carrapichel em Senhor do Bonfim-BA. Além disso Jorge estava visivelmente embriagado, fato confirmado pelo teste de etilômetro nº 0791 – teor alcoólico 1,36mg/L. Ocorrência foi encaminhada a policia civil de Senhor do Bonfim-BA.