sábado, 20 de março de 2010

Cansanção terá nova eleição


Um grande ato popular na noite de sexta-feira (19) comemorou a decisão Tribunal Regional Eleitoral (TRE) em convocar nova eleição municipal. Esta decisão aconteceu depois que os juízes decidiram na sessão realizada no dia 11 de março, anular os votos recebidos pelo prefeito de Cansanção, Jarbas Pereira (PR).

O ato teve inicio ás 18h e um grande número de pessoas foram receber o peemedebista Ranulfo Gomes, que ficou no segundo lugar e acompanhou a todas as sessões quando o processo era colocado em pauta, e por último, ao julgamento na sede do TRE no dia 11. Ele permaneceu em Salvador durante todo este período, até que fosse publicada a sentença.

Uma grande carreata formou-se da BA 120 até o centro da cidade, onde os motoristas buzinavam e em um carro de som à frente, o locutor anunciava a realização de uma eleição e afirmava que "a justiça fez justiça", recebendo das pessoas nas calçadas, onde assistia a passagem dos carros, o sinal de positivo, manifestando satisfação com a decisão dos juízes do TRE.

A data do novo pleito deverá ser marcada num prazo entre 20 e 40 dias, segundo o que determina o Código Eleitoral, porém a fixação da data fica a critério do Tribunal Regional e deverá ser divulgada uma resolução com critérios específicos para a realização da nova eleição no município de Cansanção.

O único pré-candidato presente na manifestação, Ranulfo Gomes, não quis falar sobre a sua candidatura e a formação da chapa. Ele disse que estava participando daquele ato como cidadão, pois "sempre confiei e esperei pela justiça".

Gomes relatou que será candidato se for da vontade do seu partido e dos partidos coligados, porém irá tratar deste assunto no momento oportuno, quando for publicada a resolução dos critérios e os prazos estabelecidos pelo Tribunal Regional Eleitoral para disciplinar a eleição. "Até lá não vamos falar sobre candidatura", finalizou.

Decisão do Tribunal Regional Eleitoral da Bahia

RECURSO ELEITORAL Nº 13.049 – CLASSE 30 – CANSANÇÃO.

RECORRENTE: Jarbas Pereira Andrade. Advs.: José Souza Pires, Maísa Mota Rios e outros.

RECORRIDAS: Coligação CANSANÇÃO DE TODOS NÓS (Advs.: André Luiz de Andrade Carneiro, Bruno Gustavo Freitas Adry, Sanzo Biondi, Aderaldo Borges dos Santos, Sílvio Avelino Pires Britto Júnior e outros) e Coligação FÉ EM CANSANÇÃO (Advs.: Luiz Viana Queiroz, Maurício Oliveira Campos, Sílvio Avelino Pires Britto Júnior, Márcio Moreira Ferreira e Aderaldo Borges dos Santos).

PROCEDÊNCIA: Juízo Eleitoral da 50ª Zona/Monte Santo.

RELATORA: Juíza Cynthia Resende.

DECISÃO: Pelo voto de desempate, vencidos a Relatora e os Juízes Carlos D’Ávila Teixeira e Renato Reis Filho, rejeitou-se a ilegitimidade ativa da Coligação CANSANÇÃO DE TODOS NÓS e, vencidos a Relatora e os Juízes Renato Reis Filho e Wanderley Gomes, negou-se provimento ao recurso, designado o Juiz Eserval Rocha para lavrar o acórdão.

Em 16 de março de 2010.

MARTA GAVAZZA

SECRETÁRIA JUDICIÁRIA

QUE PAÍS É ESSE - A VOVÓ DO CRACK


Laudelina Maciel de Jesus, a Dona Zinha, 77 anos, foi presa em Salvador, com 100 pedras de crack. Ela disse à polícia que trafica para sustentar os 20 'netinhos', quatro deles... traficantes.

Aprovados no concurso da EMBASA são submetidos a exames físicos

Os candidatos de aprovados na prova objetiva do concurso público da Embasa para as funções de: Agente de Manutenção I, Agente de Medição I, Mecânico I, Eletricista I e Operador de Processo de Água e Esgoto I, e que foram convocados no Diário Oficial do Estado, de 16 de março de 2010, realizarão prova prática de esforço e resistência física no dia 21 de março na escola situada a Rua Antonio Vicente, a partir das 08 horas da manhã.

O candidato deve comparecer com roupa apropriada para prática de atividade física, munido do documento de identidade original e de atestado médico original ou cópia autenticada em cartório, constando, expressamente, que o candidato está apto a realizar a prova prática de esforço e resistência física deste concurso. O documento deve ser datado com, no máximo, 30 (trinta dias) de antecedência da data de realização do teste, e ter assinatura, carimbo e CRM do profissional que atesta.

PORTE ILEGAL DE ARMA DE FOGO



Por volta das 11h00min, de sexta-feira (19/03), durante ronda de rotina no Alto da Maravilha, a guarnição ROCAM, 6ºBPM, abordaram ASSIS PEREIRA BONFIM, residente na Fazenda Farinha Fina, Senhor do Bonfim.
Quando na abordagem que aconteceu na Rua Carrapichel, a guarnição encontro com Assis, um revolver calibre 32 com 6 (seis) munições intactas, e ainda 4 (quatro), “dolões” de maconha, ele foi apresentado no complexo policial e autuado em flagrante, por porte ilegal de arma de fogo.

ROCAM estoura mais uma boca de fumo e em troca de tiros derruba um




Dando continuidade ao serviço de combate a criminalidade e a prática de vendas de drogas em Senhor do bonfim, a guarnição ROCAM do 6º BPM, estourou mais uma boca de fumo onde dois foram detidos e um terceiro conseguiu fugir por quintais próximos ao local, mas foi encontrado e em troca de tiros com a policia foi alvejado com três disparos de ponto 40.
Por volta das 18h00min, a guarnição ROCAM, realizava rondas nas imediações do bairro São Jorge, quando se deparou com RAUL DA SILVA MANGABEIRA 50 anos residente no Bosque, e WILLIAN DOMINGOS DE JESUS 28, residente no Bosque, estes ao avistarem a guarnição tentaram se desfazer de uns sacos contendo cerca de 3.800 kg de maconha.
Um terceiro elemento evadiu-se do local com a chegada da policia, e adentrou nos quintais de casas próximo, a policia fechou o cerco, quando já estava escurecendo, e depois de muita procura, descobriram ele atrás de um entulho, e de acordo com a policia, ele estava armado e efetuou disparos contra a guarnição que revidou alvejando-o com três tiros de pistola ponto quarenta, ainda foi socorrido até o HDAM, mas chegou sem vida.
Trata-se de LUIZ CARLOS NASCIMENTO SILVA 30 anos vulgo (NEGRADA), que residia na Avenida Paroquial.
O corpo permaneceu no IML durante a noite e foi levado para necropsia hoje cedo no município de Juazeiro.

De acordo com a guarnição o local onde foi apreendida a droga é o mesmo local onde em outra abordagem foram detidos mais dois e autuados por tráfico, onde foi também encontrada uma jaqueta da CEPAC.

Todos os envolvidos já tinham passagem pela policia principalmente por tráfico de drogas, NEGRADA havia sido preso na primeira Operação CAATINGA.

Resultado da operação:
Dois traficantes presos;
Um morto;
3.800 kg de maconha apreendida;
Um revolver calibre 38, com 4 cartuchos intactos e duas cápsulas.

Senhor do Bonfim recebe novas ambulâncias e sediará regional do Samu 192


Senhor do Bonfim será uma das 11 sedes regionais do Serviço Móvel de Urgência (SAMU) na Bahia. A confirmação foi dada pela Secretaria Estadual da Saúde (Sesab) e pelo Ministério da Saúde. Novas ambulâncias serão enviadas para a unidade para prestação de serviços em municípios da região. Além de ampliar o atendimento à saúde na microrregião bonfinense, a medida possibilita mais empregos e geração de renda, e foi comemorada pelo prefeito Paulo Machado.

Os SAMU regionais, que atualmente eram cinco, com sede nas cidades de Salvador, Camaçari, Bom Jesus da Lapa, Guanambi e Paulo Afonso, passam também a ter unidades em Senhor do Bonfim, Barreiras, Ibotirama, Teixeira de Freitas, Brumado, e Juazeiro. Bonfim vai receber seis novas ambulâncias, que serão instaladas em bases estratégicas nos municípios de Andorinha, Campo Formoso, Itiúba, Jaguarari, Pindobaçu e Ponto Novo. Elas estarão dentro do pacote de centenas de novas ambulâncias que serão entregues pelo presidente Lula no próximo dia 25 de março, em São Paulo.

A ampliação do Programa do Serviço Móvel de Urgência (SAMU) na Bahia é fruto de uma parceria entre governos municipais e estadual que, através de sucessivas negociações mediadas pela Secretaria Estadual de Saúde (Sesab) e Comissão Intergestores Bipartite (CIB), pactuaram a atual arquitetura do programa no estado. Os projetos para implantação dos SAMU regionais foram montados por técnicos da Sesab e encaminhados para aprovação junto ao Ministério da Saúde. Os projetos acompanham a política de investimentos na regionalização de hospitais e é parte fundamental da rede de saúde que está sendo implantada atualmente na Bahia.




Assessoria de Comunicação Social

2ª cavalgada de Igara

Acontecerá no dias 04 de Abril de 2010 (1º domingo do mês) à 2ª cavalgada de Igara, evento este que conta com a participação em massa dos moradores local e de toda a região.