sexta-feira, 16 de abril de 2010

DIA DE PREVENÇÃO NO CALÇADÃO


No próximo dia 17/04 estará sendo realizando ação de prevenção a hipertensão, diabetes, DST/aids e vacinação contra a gripe H1N1 para gestantes, crianças de 6 meses até 1 ano 11 meses e 29 dias, doentes crônicos e população de 20 à 29 anos. Denominada de A SAÚDE VAI ONDE O POVO ESTÁ, essa ação reunirá profissionais de saúde que atenderão feirantes e interessados em estandes colocados na Praça Dr. José Gonçalves e Calçadão. O atendimento será realizando a partir das 5hs da manha, encerrando ao meio dia.

PONTO NOVO: Novo prefeito comemora a decisão do (TRE).


Marcos Silva hoje considerado pela Justiça como novo prefeito do município de Ponto Novo. A cidade vive momentos de expectativa. Marcos aguarda a publicação da decisão do TRE para ser empossado, uma vez que já foi diplomado pelo juiz da Comarca de Saúde . Vale lembrar que esta sentença cabe recurso em instância superior(TSE). Simpatizantes e correligionários de Marcos Silva, foram as ruas ontem após receberem a noticia da decisão e realizaram manifestação de apoio alegria e comemoração pela vitória conquistada. Marcos Silva sempre mostrou confiança e disse:"a Justiça será feita acredito nela ". Agora os capitulos finas desta novela segue para Brasilia para o (TSE) . Vamos aguardar o final.

É NESTE SÁBADO NO PALCO SORRISO CAMPO CLUBE

Inscrições projeto universidade para todos‏ abertas até 26 de abril


O Projeto Universidade para Todos tem por objetivo preparar alunos do 3º ano e aqueles que concluíram o Ensino Médio na Rede Pública, para processo seletivo de ingresso no Ensino Superior.

Local das inscrições - Colégio Modelo Luis Eduardo Magalhães

Período - De 15 a 26 de abril, das 08h00min às 11h30min e das 13h30min às 17h:00min

Documentos necessários para seleção do aluno do 3º ano e egresso:

• Ficha de Inscrição devidamente preenchida, contendo dados pessoais.

• Cópia do documento de identidade.

• Histórico Escolar

• Atestado de matrícula e freqüência do Diretor do Colégio (somente para alunos que estão cursando o 3º ano do Ensino Médio em 2010).

Coordenação: Simone Wanderley

Fórum de Saúde Mental discutiu rejeição social e propôs ampliação de serviços



O Governo Cuidando de Nossa Gente em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde realizou nesta quarta–feira (14) no Colégio Luiz Eduardo Magalhães a 1ª Conferência Municipal de Saúde Mental, com o tema Saúde mental direito e compromisso de todos: consolidar avanços e enfrentar desafios. Apesar do mau tempo, contou-se com participação expressiva de mais de 300 pessoas de diversos setores sociais: da saúde, usuários, familiares, profissionais da educação, associações ligadas a pessoas com deficiência e/ou transtorno mental.
O evento teve a participação da secretária municipal de Saúde e presidente do Conselho Municipal de Saúde, Gorete Braz; a presença do presidente da Associação Renascer, de famílias, funcionários e usuários de saúde mental de Senhor do Bonfim, o Dr. Antonio Jairo de Santana Salgado; do coordenador do CAPS Renascer, Américo Junior e do Prefeito Paulo Batista Machado, que declarou aberta a 1ª Conferência Municipal de Saúde Mental de Senhor do Bonfim.

Moção

Em mesas de debate, durante todo o dia conferencistas discutiram propostas e no final do encontro muitas delas foram aprovadas em plenária para serem levadas à Conferência Estadual de Saúde Mental. De acordo com o Coordenador do CAPS Renascer, Américo Junior, as decisões aprovadas giram em torno da expansão dos serviços do CAPS e CAPS AD. “Ficamos satisfeitos com a participação das pessoas nesta conferência. Os grupos de debate foram eficientes e as propostas aprovadas foram pertinentes com o tema. Atingimos nossos objetivos. Por ser a primeira, essa conferência foi um sucesso”, comemorou.
A iniciativa da Saúde Municipal teve o comparecimento integral dos segmentos afins. Na avaliação de muitos, tornou-se um marco para os servidores habilitados na área e aclamou unanimemente uma Moção de repúdio a toda e qualquer manifestação social discriminatória às pessoas que sofrem com transtorno mental.

Governo Cuidando da Nossa Gente
Assessoria de Comunicação Social

IV SUPERCOPA NORDESTE DE BASQUETE


Este final de semana acontece em Senhor do Bonfim, a etapa Norte da Supercopa Nordeste de Basquete, com a particpação de quatro equipes, duas de Senhor do Bonfim Liga Bonfinense e Associação bonfinense de basquete e mais as equipes de Campo Formoso e Ponto Novo.

O torneio promete ser bem disputado com todas as equipes jogando entre sí, classificando duas para a próxima fase que acontece em Feira de Santana nos dias 01 e 02 de maio.


Local: Ginásio de Espoprtes Paulo Braga


Data: 16,17 e 18 de abril


Hora: sexta 19 horas,sábado as 16 horas e domingo as 10 horas da manhã

TRE-BA mantém cassação do prefeito de Ponto Novo

O Pleno do Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA) manteve a cassação do prefeito, Anderson Luz (PMDB). Ele é acusado pelo candidato do PR, Antônio Marcos Alves da Silva e pela Coligação “Ponto Novo Para Todos” de abuso de poder econômico, abuso de poder político e captação ilícita de sufrágio nas eleições de 2008, quando Anderson Luz foi eleito por aproximadamente 44 % dos eleitores. O julgamento aconteceu no início da noite desta quinta-feira (15).

Anderson Luz já havia sido cassado em setembro de 2009, quando o juiz de primeira estância, determinou a inelegibilidade do prefeito pelo período de três anos. O vice-prefeito de Ponto Novo, Nelson Maia, e o ex-prefeito e também presidente do PMDB em Ponto Novo, Deto Venâncio, também foram condenados.

Após a sentença do TRE, o prefeito cassado afirmou que irá recorrer da decisão ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE). "Não posso e não irei deixar neste momento a minha grande familia pontonovense preocupada, sou brasileiro, baiano e pontonovense de coração, portanto não desisto nunca e sei que no final tudo vai dar certo, com muita fé em Deus, fui eleito pela maioria da população e esta é a vontade soberana do povo, portanto entendo que esta é a verdadeira vitoria, a que aconteceu nas urnas, portanto tenho certeza que venceremos na última instancia para que seja respeitada a democracia, que é a vontade plena do povo", falou Anderson Luz à equipe de reportagem do Portal SóAgitos.

Anderson Luz, que não foi afastado imediatamente da prefeitura do município, disse que continuará trabalhando normalmente. Como haverá recurso ao TSE, fica suspensa, até o parecer final do TSE. "Ponto Novo está trabalhando normalmente, sem problema algum. Saúde, transporte e lazer estão normais, não há nenhuma dificuldade nos trabalhos", ressaltou o prefeito.

Principal adversário do prefeito nas últimas eleições, o candidato que teve aproximadamente 40% nas eleições de 2008, Marcos Silva (PR) comemorou junto com correligionários o resultado do julgamento na noite desta quinta-feira no centro de Ponto Novo. Mas para o segundo colocado nas últimas eleições tomar posse, precisará aguardar a publicação da decisão do TRE-BA no Diário Oficial, que normalmente durará em torno de 5 (cinco) dias úteis, e também, aguardar a diplomação novamente, como também, a cerimônia de posse junto com a Câmara de Vereadores do município.


Por Hugo SóAgitos
Do SóAgitos Comunicações e Entretenimento

PREFEITO RESPONDE INDIGNAÇÃO DE BONFINENSE

NEM CRUEL, NEM DESUMANO

Alguém que se diz bonfinense a residir em Salvador fez uma longa peça retórica em torno do decreto recentemente exarado por mim, Prefeito Municipal de Senhor do Bonfim. Todos têm o direito de não concordar com as coisas, mas razões de interesse pessoal não se podem sobrepor aos fatos e intenções; Por isto cabe-me esclarecer que:

1. Avisei no centro cultural, ainda no ano passado, a todos os cargos comissionados que a situação não era estável;

2. O decreto vem em um momento de crise continuada, sem precedentes, que estão deixando as prefeituras sem recursos para governar;

3. Não fui o único prefeito da região a demitir;

4. Não se trata unicamente de demissões, há outras medidas previstas no decreto;

5. Na verdade ficou bem claro aos servidores que esta medida perdurará 60 a 90 dias, e uma vez conseguida a estabilidade prevista os servidores serão reengajados;

6. A forma como sou avaliado pelo missivista confirma que ele não vive em Bonfim e não tem acompanhado nada do que vem ocorrendo na cidade.

PAULO MACHADO, Prefeito de Senhor do Bonfim