quinta-feira, 29 de abril de 2010

PRF DE SR DO BONFIM CAPTURA ASSALTANTE‏


EM 28/04/2010, POR VOLTA DAS 11H00MIN, POLICIAIS DO SERVIÇO RESERVADO DA PRF DE SENHOR DO BONFIM-BA, EM OPERAÇÃO NA CIDADE DE JUAZEIRO-BA, CAPTUROU FÁBIO JUNIOR CAJHUÍ BONFIM, VULGO FABINHO DA ABOBORA, POR EXISTIR MANDADO DE PRISÃO EM ABERTO EM DESFAVOR DO MESMO. FABINHO É UM DOS LIDERES DA QUADRILHA QUE ATUA NA BR407, ASSALTANDO PRINCIPALMENTE ÔNIBUS E CAMINHÕES.
A CAPTURA ACONTECEU QUANDO FABINHO SAÍA DE UMA AGÊNCIA BANCÁRIA NA CIDADE DE JUAZEIRO-BA E CONTOU COM A COLABORAÇÃO DA POLÍCIA CIVIL DE JUAZEIRO-BA, QUE APÓS COMUNICAÇÃO DA LOCALIZAÇÃO DO MESMO PELO SERVIÇO RESERVADO DA PRF, NÃO MEDIU ESFORÇOS EM MANDAR UMA EQUIPE PARA AUXILIAR NA PRISÃO, ENCAMINHANDO O MESMO A DEPOL DE JUAZEIRO-BA.

Por Gildalberto PRF

Carro foi furtado no centro de Bonfim

Por volta das 9h50min do dia 28 de abril, foi furtado um veículo FIAT Uno de cor verde de placa JLZ 3919 licença de Várzea do Poço, propriedade de Darivaldo Aleixo de 30 anos, quando este havia deixado o veículo nas imediações da Rua Dr. Costa Pinto

Acidente com vítima fatal na BR 407

No final da tarde desse dia 28 de abril, quando transitava com uma moto CG 125, o senhor Marcelino Reinaldo da Silva de 44 anos natural e residente em Juremal, foi atropelado por um veículo FIAT Uno de placa JOC 3767, sendo que o motorista evadiu-se do local, depois de atropelar por trás o motoqueiro que não resistiu e faleceu no local.

Professores da rede estadual protestam e aulas são suspensas

Mais de um 1,5 milhão de estudantes da rede estadual de ensino não terão aulas nesta quinta-feira (29) em Salvador e no interior da Bahia, devido ao protesto dos professores que reivindicam à Justiça o julgamento do processo que trata sobre a URV (Unidade Real de Valor). Durante a tarde os servidores se reunirão no ginásio de esportes do Sindicato dos Bancários, nos Aflitos. O processo que tramita no Supremo Tribunal Federal (STF) julga a correção dos salários dos professores em 1994, quando houve a passagem da moeda Cruzeiro para o Real. Segundo o Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Estado (APLB), quando a moeda mudou, a categoria teve perdas nos salários. Aulas retornam ao normal amanhã.

Pedetista solicita poços artesianos em Jaguarari

As famílias que moram nas localidades de Lagoa do Capim, Lagoa dos Umbus e Boa Vista, no município de Jaguarari, clamam por abastecimento de água para que possam ter uma vida mais digna.

Por isso, o deputado Roberto Carlos (PDT), Primeiro Secretário da Assembleia Legislativa da Bahia, encaminhou uma indicação ao governador Jaques Wagner para que o Estado perfure poços artesianos na região, através da Companhia de Engenharia Ambiental da Bahia (Cerb).

São muitas as famílias que moram na região e, de acordo com Roberto Carlos, a perfuração de poços artesianos vai ser muito importante para que a comunidade tenha uma vida mais digna, sem precisar andar quilômetros carregando balde na cabeça para poder sobreviver.

ESCOLINHA DE BASQUETE DA LIGA BONFINENSE DE BASQUETE

ESTÃO ABERTAS AS INSCRIÇÕES PARA A ESCOLINHA DE BASQUETE PARA MENINOS E MENINAS DE 10A 17 ANOS DE IDADE.

OS INTERESSADOS EM SE INSCREVER DEVERÃO PROCURAR OS PROFESSORES ACÁCIO E LUCAS NO NÚCLEO DE ESPORTE E LAZER DE SENHOR DO BONFIM (ANEXO AO ESTÁDIO) AS TERÇAS E QUINTAS FEIRAS DAS 8 A 12 E DAS 14 AS 16 HORAS.

AS INSCRIÇÕES SÃO GRATUÍTAS!!!

Leitor faz reclamações sobre a cidade de Sr. do Bonfim

1) Faixas na Rodovia BR 407.
Bom, há algum tempo foram feitas obras de recapeamento da rodovia, que inclusive ficou ótimo para todos que precisam transitar pela mesma... mas a obra não ficou completa, pois não tem as faixas para dividir pista e acostamento, e os redutores de velocidade (quebra molas) não estão sinalizados com as faixas devidas... até mesmo pessoas q vieram de outras cidades não sabem que tem redutor de velocidade e acabam sem reduzir a marcha e acabam passando em alta velocidade, peço que sejam alertada as autoridades responsáveis com isso, pois estamos chegando em uma época que nossa cidade encherá de turistas e temos que ter uma cidade organizada, até mesmo para previnir acidentes.

2) Guardas Municipais de Trânsito
Estamos vivendo uma nova fase em nossa cidade com a municipalização do trânsito, e que está sendo muito bom, pois tantos os motoristas quanto pedestres, tem que aprender o certo e o errado para vivermos num mundo melhor.
Mas não vim aqui pra falar disso, e sim falar sobre os GUARDAS DE TRÂNSITO contratados pela prefeitura, sabemos que eles estão aí para arrumar e fiscalizar o trânsito da cidade, mas eles não estão sendo treinados de uma forma certa, pois são muito mal educados, se acham dono da verdade, não sabem tratar bem os motoristas e pedestres, quando vão multar ou mandar retirar o veículo chegam com grosseira e discutem com os motoristas... e acredito que o "papel" deles não seja esse e sim o de multar de o motorista estiver comentendo uma infração, e temos outro problema a cidade não está comportando a quantidade de carros, e falta estacionamento... gostaria que vc alertasse as autoridades sobre isso também, pois o governo tem seu lema " governo cuidando da nossa gente" e os guardas de trânsito estão descuidando e maltratando as pessoas.

Agradeço pela sua atenção!!

CAPIM GROSSO: Ônibus da Prefeitura de Caém pega fogo em praça Pública


Um microônibus que pertencia a Prefeitura de Caém amanheceu totalmente queimando na praça da feira livre em Capim Grosso, o microônibus começou a pegar fogo por volta da 00h30min, início da madrugada desta quarta-feira (28), segundo fomos informado o microônibus iria fazer manutenção e depois pegar estudantes na zona rural de Caém. O motorista teria deixado o microônibus parado na praça quando viu o fogo tomando conta do veículo. Moradores temendo uma tragédia maior tentaram apagar as chamas, mas, não conseguiram. Um morador relatou que acordou com o barulho dos pneus estourando e se dirigiu para o local..Ninguém ficou ferido com o incêndio que destruiu completamente o microônibus que permanece na praça da feira chamando à atenção da população. Não se sabe se foi um incêndio criminoso ou por problemas mecânicos. O Secretário de educação de Caém já foi à cidade para apurar o incidente.

PREFEITURA IRÁ COMEMORAR DIA DO TRABALHADOR

Convite aos servidores municipais
A Prefeitura Municipal de Senhor do Bonfim convida os servidores municipais para participarem do dia festivo a ocorrer no 1º de maio, no Clube dos Servidores (antiga Adelba), próximo ao Clube das Águas.
O evento, feito em homenagem aos trabalhadores em sua data universal dos trabalhadores, terá início às 8 horas da manhã, com a apresentação das Bandas Xote Colado, MP Samba, Torneio de Futebol e atrações locais e atividades de lazer.

Assessoria de Comunicação

"Se Liga 16!"


E ai galera, mais uma vez a UJS bonfinense está trabalhando! Desta vez, é com a campanha onde estamos incentivando os jovens que possuem o direito do voto facultativo a tirar seu título de eleitor e exercer a sua cidadania.

Para tirar seu título via internet acesse: http://www.tse.gov.br/internet/servicos_eleitor/titulo_net.htm e depois clique em novo requerimento.

Jovem morre eletrocutada ao usar chapinha de cabelo em Petrolina


A estudante universitária Thais Delboni de Oliveira, 21 anos, morreu na tarde de ontem (28), na Cohab Massangano eletrocutada quando usava uma chapinha de cabelo.
Segundo informações da Polícia Civil, Thais estava com os cabelos molhados e a chapinha com o fio descascado. Ao usar o aparelho, sofreu uma forte descarga elétrica que culminou com a morte da estudante.

JOVEM BATE COM ÔNIBUS DA SÃOLUIZ E É TRASNFERIDO PARA JUAZEIRO


Por volta das 14h20min, do dia 28-04-10, um acidente envolvendo uma moto Honda XR 250Tornado, de cor preta placa JMW 8721, que era conduzida por VAGNER BATISTA DE CARVALHO 26 anos, residente no povoado de Poços em Pindobaçú, e um ônibus da empresa São Luiz, deixou o condutor com várias escoriações pelo corpo e suspeita de fratura nos membros superior e inferior lado esquerdo sendo transferido para o SOTE em Juazeiro.
Detalhe: recentemente o município de Pindobaçú foi contemplado com uma ambulância da SAMU, e de acordo com populares até festa foi feita com a chegada do veículo, mas em uma das ocorrências onde o serviço deveria ser desempenhado com eficiência infelizmente deixou a desejar, e a vitima esperou por socorro por mais de meia hora estendido no chão, quando o condutor de um veiculo aberto que transportava merenda para aquele município foi quem socorreu a vitima.

1 MINUTO DE SILÊNCIO!

Não é pelas mortes causadas pelas chuvas,
mas sim para o povo brasileiro.



Ontem os deputados federais
mostraram a cara e não votaram

o projeto de lei FICHA LIMPA.



Para quem não sabe, ontem foi rejeitada a votação, na Ordem do Dia
da Câmara Federal, o Projeto de Lei FICHA LIMPA,
que impede a candidatura a qualquer cargo eletivo,
de pessoas condenadas em primeira ou única instância

ou por meio de denúncia recebida em tribunal

– no caso de políticos com foro privilegiado –

em virtude de crimes graves como:

racismo, homicídio, estupro, tráfico de drogas
e desvio de verbas públicas.



A IMPRENSA FOI CENSURADA E ESTÁ IMPEDIDA DE DIVULGAR!


PORTANTO, VAMOS USAR A INTERNET
PARA DAR CONHECIMENTO AOS OUTROS
198.000.000 DE BRASILEIROS

QUE OS DEPUTADOS FEDERAIS TRAÍRAM
O POVO!!!