segunda-feira, 3 de maio de 2010

Bonfim concorre nesta terça-feira ao Destaque nacional do Sebrae


Ao ficar com 1° lugar na categoria “Destaque temático implantação da Lei Geral” no estado da Bahia, o prefeito de Senhor do Bonfim, Paulo Batista Machado, não apenas contempla a placa recebida do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas. Ele reafirma que na etapa nacional o “desafio é bem maior, mas não é impossível para Bonfim”. O município está entre os 131 finalistas do país que serão julgados amanhã (terça-feira, 4), em Brasília.

Ao ser parabenizado também perante a mídia eletrônica, sobre a vitória obtida, Machado respondeu que “é uma recompensa à luta diária para manter e desenvolver os pequenos negócios que garantem emprego e renda para a população e ajudam a estabilizar a economia do município”. O troféu do Sebrae é atribuído ao prefeito empreendedor, mas ele mencionou que divide o prêmio com todos os bonfinenses , principalmente com o Poder Legislativo Municipal, que aprovou projetos avançados e bem definidos.

Por quê e quem – O sucesso ocorreu porque, ao implantar a Lei Geral das Micro e Pequenas Empresas, a administração de Senhor do Bonfim priorizou ações de efetivo desenvolvimento. Como esse foi o foco principal exigido pelo Sebrae, o município provou a seriedade com que faz política pública, acertou em cheio e foi considerado o melhor nessa categoria. No geral, somente cinco prefeitos baianos foram vencedores: Moema Gramacho (Lauro de Freitas), Paulo Machado (Bonfim), João Henrique (Salvador), Tarcísio Pimenta (F. de Santana) e Humberto Santa Cruz (Luiz Eduardo Magalhães).

Premiação – Do julgamento, em Brasília, sairão 11 vencedores nacionais: um por cada uma das cinco regiões do país; e seis destaques temáticos, entre os quais a implantação da Lei Geral da Micro e Pequena Empresa, disputada por Senhor do Bonfim. A relação de vencedores nacionais será divulgada no dia 19 de maio, quando prefeitos de todo o país estarão participando da XIII Marcha em Brasília, promovida Confederação Nacional dos Municípios. Na mesma data haverá entrega de prêmios aos vencedores, que ganharão certificado e direito a uma viagem técnica internacional. Os projetos finalistas que obtiverem 50% ou mais da pontuação total máxima receberão o 'Selo do Prefeito Empreendedor'.

Governo Cuidando da Nossa Gente
Assessoria de Comunicação Social


“Os vencedores nacionais do Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor serão definidos nesta terça-feira (4). O julgamento será em Brasília. Concorrem 44 projetos definidos no pré-julgamento realizado de 22 a 23 de abril. Eles foram selecionados entre os 131 vencedores da etapa estadual, que contou com 719 inscritos em todo o País.

.

Os vencedores recebem troféus, certificados e uma viagem internacional para conhecer experiências de sucesso com iniciativas de incentivo aos micro e pequenos negócios e que possam servir de exemplo a ser seguido pelas prefeituras"

Encontrados os corpos de jovens em Bananeira

Por volta das 16 horas dessa segunda-feira foram encontrados os corpos do casal, uma adolescente de pré nome Jennefer de 16 anos e um rapaz de pré nome Jhonne 22 anos, que estavam na barragem na localidade de Bananeiras interior de Pindobaçu Ba, e no último domingo quando atravessavam a barragem e no local não fundo, mas havia um buraco que os submergiram e justamente nesse mesmo local os dois foram encontrados juntos na tarde dessa segunda-feira (03-05).
os corpos só foram localizados com a chegada de quatro mergulhadores do corpo de bombeiros da cidade de Juazeiro.
Outras informações dessesperadoras para os familiares, nossa equipe acaba de receber a notícia de que os corpos ainda serão encaminhados amanhã para necropsia na cidade de Juazeiro.
"Tá mais do que na hora da comunidade bonfinense se unir e pedir medidas concretas a respeito do legista em nossa cidade, acorda!!!"
Isso é um desrespeito com os sentimentos das famílias de Bonfim...

Resultado da enquete sobre as atrações do São João

O que você está achando das atrações do São João?

ÓTIMA 43 (8%)

BOA 63 (11%)

RUIM 206 (38%)

PODERIA SER MELHOR 262 (49%)


Votos 532