terça-feira, 4 de maio de 2010

Reinaugurado posto da polícia na Pera


Na tarde de 04/05/2010 foi reativado o posto policial do bairro da Pera em Sr. do Bonfim.
A comunidade da pera agradece a todos que se empenharam pela segurança do bairro.

Ponto Novo: profissionais da educação retomam atividades nesta terça-feira

Após seis dias letivos de paralisação a assembléia dos profissionais da educação de Ponto Novo-BA deliberou o retorno as atividades escolares a partir dessa terça-feira (04). O motivo de tal definição foi o avanço nas negociações com o Executivo Municipal sobre as alterações no Plano de Cargos e Salários dos Servidores em Educação.

A primeira parte da negociação foi realizada na última sexta-feira em reunião entre a comissão da APLB - Sindicato, entidade que representa os profissionais, e o Executivo Municipal. Para dar continuidade uma outra reunião foi marcada para essa segunda-feira (03), porém não aconteceu, ficando marcada para a próxima quarta-feira (05). Após serem acordados todos os portos divergentes o projeto segue para a apreciação da Câmara Municipal de Vereadores.

Os profissionais agora esperam que as negociações se encaminhem da melhor maneira possível e que a Câmara não se omita mais uma vez. Pois na última sexta-feira alguns vereadores não compareceram a sessão extraordinária que iria discutir as referidas emendas.

O sindicato deseja ainda que os profissionais possam repor os dias não trabalhados para não prejudicar os alunos.
Aplb – Sindicato Núcleo Ponto Novo

LEITOR MOSTRA INDIGNAÇÃO COM DESCASO NO IML

reflexão para a comunidade Bonfinense‏

Caros amigos, estou aqui mais uma vez para registrar minha indignação pela qual é tratado 'O povo de nossa Terra" o caso destes jovens vítimas de afogamento é e será apenas mais um número na estatística do "descaso" com o ser humano, até quando a comunidade ficará de braços cruzados? para que existem autoridades políticas, religiosas?
Será que nada pode ser feito para mudar esta triste e atual realidade?

Chegará o dia em que os ímpios cruéis se apresentarão diante do Senhor para prestarem contas de seus feitos, os que "matam" a dignidade dos filhos de Deus, os que reduzem a pedaços o teu povo e afligem a tua herança.
Infelizmente os seres humanos não estão rspeitando a "Palavra Santa" o fundamental mandamento da Lei " Amar à Deus sobre todas as coisas e a teu próximo como a si mesmo"
Os ímpios, as autoridades matam dia a dia, a dignidade do povo, seus direitos, massacram seus corações os ferindo de morte,zombam das calamidades dos inocentes...

Caro amigos e leitores, Onde e quando nos dias atuais se aplicam os mandamentos de DEUS?
As comunidades têem que tomar uma postura, uma decisão unânime de repúdio e protesto às autoridades constitídas por elas próprias, Pq o povo só se reune para compartilhar de momentos de "circo" festas e diversões? utopias de felicidade!
Até quando o povo terá sua identidade valorizada somente na hora do voto? apenas na época de eleições!

Vale à pena, reunir-se em praça pública, caminhar pelas ruas, apenas em datas comemorativas em desfiles , levantando bandeiras somente para promover esses "algozes" e seus projetos e intentos?

Os projetos que têem prioridade no momento para serem decidos e encaminhados se restringem apenas aos assuntos de eleições,candidaturas,cargos...festas, promoções,São João..enfim "circo" isso gera "receita" para o município, vantagens? é provável...mas a dignidade e a humanidade, onde entra?
e a saúde, o IML, as estruturas? quando serão solucionadas?
Caro cidadão, pais e mães de família, coloquem a mão na consciência e no próprio coração, Rogue à Deus que lhes dêem sabedoria para distinguir o Bem do Mal.
Vamos nos solidarizar à estas famílias e vítimas, nos lembrando sempre que somos irmãos e filhos do mesmo Pai Divino.

"Porque tú não és um Deus que tenha prazer na iniquidade,nem contigo habitará o mal
"Somente Deus colocou o seu povo em primeiro lugar"
Vamos refletir um pouco....
Assinado:
GPJ.(uma mãe de família, uma possível e futura vítima deste sistema)

Corpos foram transferidos para Juazeiro,para angustia da família


Por volta das 16 horas dessa segunda-feira foram encontrados os corpos do casal, uma adolescente de pré nome Jennefer Paloma da Silva Reis de 16 anos estudante do segundoano no colégio das Sacramentinas, residia no Santos Dumont, defronte a assosciação de moradores daquele bairro e um rapaz de pré nome João Alves da Silva Filho 22 anos conhecido como (Jhonne) competidor de jiu jitsu, que estavam na barragem na localidade de Bananeiras interior de Pindobaçu Ba, e no último domingo quando atravessavam a barragem e no local não fundo, mas havia um buraco que os submergiram e justamente nesse mesmo local os dois foram encontrados juntos na tarde dessa segunda-feira (03-05).
os corpos só foram localizados com a chegada de quatro mergulhadores do corpo de bombeiros da cidade de Juazeiro.
Outras informações desesperadoras para os familiares, nossa equipe acaba de receber a notícia de que os corpos ainda serão encaminhados amanhã para necropsia na cidade de Juazeiro.
"Tá mais do que na hora da comunidade bonfinense se unir e pedir medidas concretas a respeito do legista em nossa cidade, acorda!!!"
Isso é um desrespeito com os sentimentos das famílias de Bonfim...

Informações que o vereador Bel, residente no Bairro Santos Dumont. ainda tentou negociar como médico legista, dr. Marcos Sá, para a realização da necrópsia em Bonfim, mas não houve acordo, os corpos foram encaminhados na manhã do dia 04-05 terça-feira para Juazeiro.

O corpo da adolescente será sepultado no cemitério Jardim da Saudade as 15hs.