domingo, 9 de maio de 2010

BANDO FOI PRESO ROUBANDO MOTO NA OLARIA


Por volta de 01h40min, da madrugada do sábado dia 08-05, a guarnição da PM foi acionada até o bairro da Olaria, onde as informações de que quatro elementos haviam roubado uma moto CG 125 FAN preta, mas imediações de um bar e ainda terem agredido a vitima.
Ao realizar rondas já no Bonfim III, a polícia percebeu quatro elementos próximos a uma moto que foi abandonada quando eles perceberam a aproximação da polícia, mas houver perseguição, eles tentaram se abrigarem nas casas de familiares, cuja própria família concordou em conceber a entrada da polícia, que realizou a condução de:

*Carlos André de Jesus Silva, vulgo André;
*Roberval Ribeiro da silva, vulgo Robinho;
*Agenor Ferreira Borges vulgo Juninho do Bonfim III;
*ESS 16 anos.

No complexo policial, os três maiores de idade foram autuados em flagrante, por Dr. Ana Cristina, sendo liberado apenas o menor.

GUARNIÇÃO DA CETO E ROCAM DE SENHOR DO BONFIM PRENDEM TRAFICANTE EM FILADELFIA


A CETO/ROCAM DE SENHOR DO BONFIM RECEBEU UMA DENUNCIA ANÔNIMA, QUE UM HOMEM CHAMADO OSMAR DA SILVA SOUZA, RESIDENTE NA CIDADE DE FILADELFIA, ESTARIA EM POSSE DE PEDRAS DE COCAINA TRAFICANDO, DESLOCANDO-SE ATÉ O LOCAL, FOI CONSTATADO O FATO, O MESMO ESTAVA DE POSSE DE DUAS PEDRAS DE COCAINA BRUTA PESANDO 195 GRAMAS, PRONTA PARA O DESDOBRAMENTO E EM SEGUIDA VENDA. O TRAFICANTE FOI PRESO E ENCAMINHADO PARA DELEGACIA DE POLICIA PARA SEREM TOMADAS A MEDIDAS CABIVEIS.

Cadê o Cine Bonfim?

A UJS (União da Juventude Socialista) bonfinense, queria saber o que aconteceu com o projeto do Cine Bonfim, pois desde o dia 28.1.2010 não foram mais exibidos filmes no Centro Cultural e nenhuma resposta foi dada à população se o mesmo tinha acabado. No blog do projeto, diz que os filmes voltariam a ser exibidos em fevereiro, no entanto já estamos em maio e nada aconteceu.

Gostaríamos de lembrar que o Cine Bonfim era uma forma de lazer para toda a população bonfinense, mas principalmente para os jovens, que possuem pouquíssimas fontes de lazer na cidade, e algumas ainda são extintas, afinal, a cidade deveria se chamar Senhor do “Boncomeço”, já que aqui as coisas começam bem e acabam misteriosamente.

Atenção vereadores, atenção Secretaria de Cultura, atenção prefeitura, a juventude quer uma resposta definitiva e a UJS vai lutar para tê-la! O projeto acabou ou não?

Quer conhecer a UJS melhor? Acesse: www.ujsbonfinense.blogspot.com

Associação do alto da Maravilha comemora dia das mães


Como e de costume todos os anos a associação do alto da maravilha comemora com muita alegria e muitos convidados o dia das mães.
E este ano contou com a presença do vereador Otávio Xisto, e de presidentes de associações do município, e claro não poderia deixar de faltar as mamães da comunidade, que se deliciaram com um variados coquetel de guloseimas.

8ª copa KARATÊ SHOTOKAN aconteceu com sucesso


Foi realizada a 8ª edição da copa de karatê shotokan no município de Senhor do Bonfim, este ano fazendo memória aos atletas falecidos recentemente em nossa cidade um vitima de afogamento e outro vítima de meningite.
Desta feita o evento contou com as presenças dos professores:

• Silvano Alves, presidente da Federação Baiana de Karatê, de Irará;
• Paulo Bartilote “Labumba” de Senhor do Bonfim;
• Edson Batista “Som do Karatê” de Senhor do Bonfim;
• Paulo Bartilote, de Senhor do Bonfim;
• Sidney Alves “Neynho” de Senhor do Bonfim;
• Jardel de Senhor do Bonfim;
• Raimundo Reis de Senhor do bonfim;
• Robeilton de Senhor do Bonfim;
• Renato de Jaguarari;
• Wilson de Jacobina.

Além da participação de mais de 45 atletas, que vão desde crianças até adultos, que competiram de acordo com a faixa, e a idade.

O evento aconteceu no salão do Campo Clube Senhor do Bonfim.

Território articula prefeitos para definir infra produtiva consorciada

O Território Piemonte Norte do Itapicuru tem encontro marcado nesta segunda-feira (dia 11), em Senhor do Bonfim, entre prefeitos e Apleq Associação dos Pequenos Produtores de Leite de Quicé, ocasião em terão como pauta: finalizar decisões do Território.

De acordo com o prefeito Paulo Machado, o local do Território onde será instalada a divisão industrial dos derivados do leite (queijo, requeijão, manteiga, etc.), apesar de já estar definido pelo fórum soberano do TPNI, recebeu uma nova abordagem na reunião (dia 8). É fato que nessa plenária emergiu em Bonfim uma tendência a lutar para que se consolide a estrutura industrial já existente no Quicé.

Alternativa - O eixo da nova posição invoca que “no Quicé já existe uma infra-estrutura com experiência acumulada, que conta com know-hower em gestão, execução e meios. O aproveitamento dessa logística seria atalho pertinente e facilitador”. Daria rapidez aos diversos processos, adequando inclusive a produção a soluções que se encaminham perante a Adab, Ministério Público, etc. É fato também que a plenária ouviu consensualmente decidiu avaliar a questão em foro amplo.

Balança – Dessa forma, dia 11 os prefeitos podem confirmar a definição já tomada de que a unidade industrial será mesmo no entorno de Bonfim, ou não. Se confirmar, uma Comissão visitará e indicará, entre os dias 11 e 13/05, uma área a ser indicada à Sedir (Secretaria Estadual de Desenvolvimento e Integração). Se resolverem aprovar a alternativa que surgiu, a busca do terreno sairia de cogitação, já que a estrutura em foco o dispensaria.

Patrulha - Já na terça-feira (12), os prefeitos do território estarão em Salvador apreciando questões do Território procedentes das práticas pelo consórcio em Bonfim. Também acertariam acordariam ações de planejamento, de finanças e patrulha mecanizada para servirem ao consórcio público intermunicipal.

Governo Cuidando da Nossa Gente
Assessoria de Comunicação Social

Missão do Sahy inaugura novo dia de feira em defesa da economia local

Missão do Sahy... dos Urupês... da data histórica de 1697... do Mosteiro das Carmelitas... do Monte Tabor... de nobres reminiscências... inaugurou ontem, sexta-feira, uma feira livre que na opinião de todos – comunidade local e governo municipal – “veio para ficar”. Ou seja, para firmar-se de vez ali, na Praça Otaviano da Anunciação, por todas as sextas-feiras.

A venda de mercadoria no local existia há cerca de quatro décadas, espontânea e aos domingos. Feira local acontecendo um dia depois da de Bonfim (10 km) não vende. “O comércio não cresce. Trabalho e atividade pra renda não aparecem no lugar”. Para resolver a questão o Governo Cuidando da Nossa Gente se juntou às entidades do povoado de herança indígena e coletivamente decidiram que a inauguração seria um ato lógico de reordenação, afirmação, ampliação e consolidação. E assim a inauguração se deu com uma feira “pujante”, como disse o prefeito Paulo Machado sob aplauso generalizado.

Era digital – Ele anunciou mais obras no lugar. “Na festa de Aniversários de Bonfim (28/5 próximo) vamos colocar a Missão do Sahy na era digital, inaugurando aqui o Centro Digital de Cidadania” que está em funcionamento experimental. E avisou que depois das 35 casas que estão em construção e da revitalização do aldeamento (mais casas lá também) o sonho da população de construção da Praça (da Igreja Católica) está na pauta de sua gestão.

Quase todos os 36 barraqueiros cadastrados montaram seus negócios e cedo venderam suas mercadorias, 90% delas vindas da agricultura familiar da terra, informou Reinaldo, presidente do STR de Senhor do Bonfim. Da decisão de mudança participaram igrejas, associação de moradores, ong, comerciantes, feirantes, STR, escolas, etc. A democracia apontou 68 votos a favor, 24 contra e quatro abstenções. Nessa sexta feira, o coro pelo sucesso da feira parece ter eliminado qualquer oposição.

10h da manhã – O vendedor de confecções Betinho (40) foi logo dizendo: “Prá mim a primeira sexta feira já deu mais certo vendi mais do que nos domingos”. Ele vende calça, short, calcinha, camisa, toalha, bolsa. Unissex. Sua animação é apontada a dedo: Ali está vendendo alumínio, lá adiante é barraca de DVD. Aquela lá é mel e o peixe aqui é a primeira vez. Tem barraca de bolo, de mingau, tudo feirante novo e mercadoria nova”. Tailane Oliveira Lima tem só 14 anos, orientada pela mãe começou hoje com doces e salgados. To no princípio, já vendi muito e quero continuar”.

Falaram ao público: Claúdio Nunes, elogiado pelo empenho em revitalizar a feira; o professor Clício de Souza de Oliveira, que reclamou por mais investimento; a coordenadora da Semec, Maria da Neves, convidando a juventude local que tem ou cursa o 2° grau médio a se matricular no dia 11/05 em cursinho pré vestibular, fruto de parceria da Prefeitura Municipal com a Uneb (Universidade do Estado da Bahia); e os populares Rubinho e Dominguinhos. Presentes: Carlos Brasileiro, ex-prefeito; Jonilton, administrador municipal do povoado; João Assis, coordenador da ong Caumis; comerciantes locais, visitantes e moradores.

Governo Cuidando da Nossa Gente
Assessoria de Comunicação Social

Informativo - Ùltimas Notícias da Vigilância Sanitária e Ambiental de Senhor do Bonfim

*Nesta sexta-feira (07/05) a VISA interditou o abastecimento de água da Rodoviária deste município, pois a água do local encontra-se imprópria para consumo humano, de acordo com a Portaria nº 518/2004 e por questão de Saúde Pública o abastecimento de água deste local foi interditado até que seja solucionado o problema definitivamente;

* A VISA do Município de Senhor do Bonfim encaminhou desde de Novembro/2009, para Câmara de Vereadores deste Município Projeto de Lei, que “Estabelece a Lei Codificada de Vigilância à Saúde no Município e dá outras providências” no qual ainda aguarda aprovação do Poder Legislativo;

*A Vigilância Sanitária e Ambiental através da Secretária Municipal de Saúde do Município de Senhor do Bonfim junto com a Secretária de Indústria e Comércio está trabalhando de forma parceira com os ambulantes de forma geral que irão participar dos Festejos Juninos deste cidade, a VISA irá disponibilizar de forma gratuita um treinamento sobre " As Boas Práticas de Manipulação de Alimentos" para que todos possam ter consciência sobre a manipulação destes alimentos.Esta fiscalização intensiva é proposta para amenizar os riscos de ingerir alimentos contaminados, acarretando ser um dos principais problemas de saúde . Os alimentos podem ser contaminados por vírus ,bactérias, fungos, vermes e outros que violetam a saúde humana. Além do treinamento todos os ambulantes iram ser inspecionados durante os dias dos festejos além de receber um " Selo de Vistoria da VISA". Além dos ambulantes, todos os estabelecimentos como: hotel,motel,pousadas, casas de hospedarias, restaurantes, lanchonetes,bares estarão sendo fiscalizados intensivamente, para sanar qualquer irregularidade que possa ser encontrada. Esta fiscalização é para benefício de toda população do município de Senhor do Bonfim para que tenha certeza de um boa alimentação e de estabelecimento satisfatório, que estejam satisfatório de acordo com as normas exigidas (LEIS). Este é um Projeto da VISA Municipal, no qual foi aprovado pelo Conselho Municipal de Saúde,tendo com parceiros a 28ª DIRES e o Ministério Público.