sexta-feira, 14 de maio de 2010

Encontro quilombola foi realizado com sucesso em Senhor do Bonfim


O 3º Encontro Integrado de Políticas Públicas para Comunidades Remanescentes de Quilombos foi realizado pelo projeto estadual Acorda Quilombo e aconteceu nesta quarta (12) e quinta-feira (13), no Centro Cultural do município de Senhor do Bonfim (BA). Uma promoção da Secretaria de Desenvolvimento e Integração Regional (Sedir).
O encontro teve como objetivo promover o diálogo entre representantes desses povos, Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra), gestores estaduais e membros de entidades participantes, além de articular políticas públicas para comunidades quilombolas nos setores público e privado.


Organizado pela Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional (CAR), empresa vinculada à Sedir, através da Coordenação de Apoio aos Povos de Comunidades Tradicionais, com participação de 300 membros de comunidades quilombolas, prefeituras locais, Fundação Palmares, Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional (CAR), Secretaria Especial de Políticas de Promoção da Igualdade Racial (Sepir), Incra, Fundação Nacional da Saúde (Funasa), Ministério da Educação (MEC), Ministério da Saúde (MS), Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS) e entidades do movimento negro.

O vereador Carlos de Tejuaçu também esteve presente dando seu apoio aos seus conterrâneos.

DROGA APREENDIDA NO ÔNIBUS DA SÃO LUIZ - JUAZEIRO/SALVADOR‏


A Polícia Rodoviária Federal de Sr. Do Bonfim, apreendeu na madrugada de hoje (14 de maio), 20,5 kg (vinte quilos e meio) de Maconha, a droga prensada e pronta para uso, estava no bagageiro do ônibus da empresa São Luiz, de placas JNY 0698/MG, com itinerário
Juazeiro/BA-Salvador/BA.
Numa investigação mais apurada, já na Depol de Sr. do Bonfim, os Policiais Rodoviários Federais identificaram a transportadora da droga, Daiane de Jesus Damasceno, 20 anos, que informou que receberia R$ 300,00 pelo transporte.

ATT:
Insp. Lopes Júnior