terça-feira, 25 de maio de 2010

JUAFEST - Operação da PRF - Del. 10/04 - Senhor do Bonfim‏


A partir da próxima quinta, dia 27/05, estaremos iniciando a Operação JUAFEST 2010, onde a Delegacia da Polícia Rodoviária Federal 10/04 - Sr. do Bonfim - BA, intensificará a fiscalização na BR 407, mais precisamente nas proximidades da cidade de Juazeiro, área urbana.
Será montada uma base em frente a Praça Lagoa de Kalu, e contaremos diariamente com seis equipes posicionadas estrategicamente entre o povoado de Massaroca (KM 57) e a Ponte Presidente Dutra (Km 00), na BR 407, visando dar uma maior percepção de segurança aos turistas e juazeirenses.
Além disso, durante todo o período diurno dos dias 28, 29 e 30/05, teremos a participação de Motociclistas PRF's (Motos HARLEW DAWSON), oriundos da Delegacia 10/01 - Simões Filho, fazendo o patrulhamento ostensivo. Foram convocados PRF's de outras Delegacias, que juntamente com o efetivo da 10/04, farão um trabalho direcionado para a Fiscalização da Lei 11.705/08 (LEI SECA), combate a criminalidade e redução de acidentes, no período momesco.
Já está acontecendo um dia na semana, a apreensão de animais visando reduzir este tipo de acidente
(atropelo animal) na região. Vale salientar que somente neste ano, já foram recolhidos 132 animais, que se encontravam a margem da BR 407, entre Sr. do Bonfim e Juazeiro.

Insp. Lopes Júnior

DIVULGAÇÃO DE VAGAS

SINEBAHIA/ SAC – Senhor do Bonfim Está selecionando candidatos à vaga de:

Pedreiro:

• Primario;
• Sexo Masculino;
• Experiência de 06 meses.

Técnico de Edificações:

• Sexo Masculino;
• 2º Grau completo;
• Conhecimento em Excel, Word e Cad;
• Experiência de 6 meses.

Motorista Entregador: (19 vagas)

• 1º Grau completo;
• Sexo Masculino;
• Curso MOPE;
• Noções básicas de Mecânica;
• Habilitação “C ou D”.


Operador de M&A I: (02 vagas)

• 1º grau completo;
• Sexo Masculino;
• Noções de Armazenagem;
• Noções de Segurança no Trabalho;
• Noções de Manuseio de produtos perigosos.

Os interessados devem comparecer ao SINE/SAC – Senhor do Bonfim.
Horário de comparecimento ao posto: das 08h. às 13:30h.

Atenciosamente,
Coordenadora / SINEBAHIA



Assistente Administrativo:

• Superior Incompleto;
• Ambos os Sexos;
• Noções de Informática;
• Experiência na area.

Vendedor Interno:

• 2º grau completo;
• Sexo Feminino;
• Experiência de 06 meses.

Técnico em manutenção de computador:

• 2º grau completo;
• Sexo masculino;
• Experiência de 06 meses.

E-mail para enviar currículum
vianete@vianeteinformática.com.br

STJ absolveu homem que furtou galinha


A 5ª turma do STJ aplicou o princípio da insignificância para absolver um homem que foi condenado pela Justiça mineira por ter furtado uma galinha caipira avaliada em R$ 10. O ladrão de galinha foi condenado a um ano de detenção e pagamento de 10 dias-multa. De acordo com os autos, em fevereiro de 2006 o acusado invadiu o quintal do vizinho e "evadiu com as penosas debaixo do braço". Alertada por um telefonema anônimo, a Polícia Militar foi até o local e prendeu o denunciado em flagrante delito, ainda de posse de uma galinha.

No pedido de HC ajuizado no STJ, a Defensoria Pública requereu a suspensão do mandado de prisão e a absolvição do paciente. Alegou atipicidade material da conduta, valor ínfimo do bem subtraído e irrelevância do fato perante o Direito Penal. Em seu voto, o relator do processo, ministro Jorge Mussi, reiterou que o princípio da insignificância não pode ser aplicado indiscriminadamente como elemento gerador de impunidade em crime contra o patrimônio, mas ressaltou que, no caso em questão, a lesão produzida mostra-se penalmente irrelevante

Funcionários dos Correios farão greve de advertência nesta quarta-feira

Os funcionários dos Correios decidiram realizar uma greve de advertência por 24 horas, nesta quarta-feira (26). A categoria reivindica a reestruturação da Empresa de Correios e Telégrafos (ECT); o reconhecimento da dívida da ECT com a Postalis, que garantirá no futuro o complemento da aposentadoria dos funcionários; a realização imediata de concurso público; a transformação da ECT em Sociedade Anônima e a Participação nos Lucros e Resultados (PRL). O movimento deverá ser deflagrado pela direção sindical dos Correios em todo o País a zero hora de quarta-feira

Servidores em situação de nepotismo devem ser exonerados em Queimadas

Três servidores do Município de Queimadas devem ser exonerados até o próximo dia 20 de junho depois de constatada pelo Ministério Público estadual situação de nepotismo. A zeladora Maria Anita de Sena e o orientador do Projovem Tiago Sena Santos são, respectivamente, irmã e sobrinho do secretário de Assistência Social, Leonardo Ferreira de Sena, enquanto que o coordenador de departamento municipal Antônio de Oliveira é irmão do vice-prefeito Francisco César de Oliveira. A exoneração dos servidores foi assumida em um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) firmado pelo prefeito municipal Edvaldo Cayres Rodrigues com o promotor de Justiça Thomás Luz Raimundo Brito. Caso a obrigação assumida seja descumprida, o Município pagará multa diária no valor de R$ 2 mil, e o chefe do Executivo estará sujeito à responsabilização civil por ato de improbidade administrativa.

Polícia Civil da Bahia reivindica nomeação dos concursados


Os concursados da Polícia Civil da Bahia, através da Associação Nomeação Já!, realizarão nesta sexta-feira (28) em Salvador, uma grande manifestação em prol das nomeações. Em nota a entidade destaca que estão “há um ano e um mês de formados pela Academia de Polícia Civil da Bahia (Acadepol) e até o presente momento o governador Jaques Wagner não sinalizou positivamente em relação às nossas nomeações”. A Associação informa que a “manifestação é legítima, ordeira e pacífica, com objetivo único de não sermos esquecidos pelo governo. Enquanto o governador não nomear todos os 830 concursados, as manifestações irão continuar”.

Acidente na BA-381 que liga Itiúba a Cansanção, envolvendo um caminhão baú e uma motocicleta.


Ainda não se sabe como ocorreu, foi informado por moradores próximo que ouviram um barulho ao se dirigirem ao local foi encontrado um caminhão baú virado e atravessado na estrada impedido o trafego, ao observar mais acima uma motocicleta e o corpo de uma pessoa caído. Foi solicitado ajuda.

O condutor da motocicleta faleceu no local do acidente, o motorista do caminhão foi conduzido ao Hospital. Não foi informado o estado do mesmo.

O Veiculo transportava produtos de limpeza, alimentos e bebidas de uma distribuidora. Logo depois da policia liberar a pista e se ausentar do local do acidente, foi o que bastou para saquearem a carga.

Com isso já chega a 6 os acidentes fatais envolvendo motocicletas na cidade de Itiúba, em um curto tempo, a BA-381 não possui acostamento, a estrada e muito sinuosa e perigosa e cheio de buracos, nos finais de semana o fluxo de veículos aumenta, conseqüente mente a imprudência também.

Serrinha: homem morre com garrafada no pescoço por causa de um cigarro

Em menos de três dias, duas pessoas foram assassinadas em Serrinha. O último caso ocorreu na noite de domingo (23) por volta das 19h30m.
O vendedor Adelson Oliveira Miranda, 25 anos, conhecido como "neguinho", que morava na Rua Ceará, Bairro Vila de Fátima, morreu com um golpe da garrafa no pescoço.
Segundo informações de testemunhas, a vítima que estava em um bar localizado no alto do recreio se envolveu em uma discussão com um homem desconhecido por causa de um cigarro. Durante a confusão o assassino quebrou uma garrafa de cerveja e atingiu o lado direito do pescoço de Adelson, que quase foi degolado. Em seguida, teria fugido em uma motocicleta.
Agonizando e perdendo muito sangue, ele foi levado para o pronto socorro do Hospital Nossa Senhora da Conceição (Hosca), aonde chegou sem os sinais vitais. "Era um cara legal, trabalhador, não merecia morrer desta forma", disse um amigo da família que não quis se identificar.
Com objetivo de prender o acusado do crime, a Polícia Militar fez varias diligências no Bairro Vila de Fátima, porém até o fechamento da matéria (22h20m) ninguém havia sido preso.
Familiares e amigos que estavam na porta do hospital ficaram chocados pela forma que Adelson foi assassinado. "Um rapaz que não fazia nada de errado, dedicado à família foi morto assim. Agente não entende porque fizeram isso com ele", lamentou uma vizinha.
Com este sobe para 11 o número de mortes violentas em Serrinha no ano de 2010.