quinta-feira, 27 de maio de 2010

Justiça nega pedido de Anderson Luz e Marcos Silva continua prefeito de Ponto Novo

A rotina das comemorações políticas de prossegue em Ponto Novo. Ontem, dia 25, novos foguetórios por volta das 19:00, eram a senha de que algo havia acontecido no mundo político local; logo, as pessoas sairam as ruas em busca de informações e não param as trocas de ligações telefônicas querendo detalhes do ocorrido.
As comemorações de ontem aconteceram depois que informações chegadas de Brasília, nas quais confirmavam que o TSE havia negado o pedido de efeito suspensivo solicitado pelo ex-prefeito Anderson Luz para voltar ao cargo de prefeito. Negado o pedido, Marcos Silva, que assumiu a administração na semana passada, continua sendo o prefeito de Ponto Novo, até que seja julgado na última instância no TSE.
Esta matéria poderá ser atualizada assim que novos detalhes cheguem ao nosso conhecimento.
(Escrito por Arnobio Carneiro/Itapicuru FM)

CANSANÇÃO: Abusador preso com garotas de 14 e 15 anos


De acordo com as policias militar e civil da cidade de Cansanção, Arnaldo seduzia as menores D.R.B, 14 anos, e S. P. L, 15 , oferecendo dinheiro as mesmas para namorar e que aumentaria a quantia de R$ 55, para manter relações sexuais. No momento em que o acusado tentava consumar o ato, as menores gritaram por socorro e uma vizinha, que não quis se identificar, ligou para a delegacia de policia. Uma ação conjunta das polícias civil, tendo a frente o delegado Josivânio da Rocha Araújo e a militar sob o comando do tenente Neymar Batatinha de Castro, foi até o local e prendeu o maniaco, que estava sem camisa, com as calças arriadas e uma camisinha no orgão genital.No momento que foi dado voz de prisão para o mesmo, ele tentou subornar os policiais, o que poderá pesar ainda mais o crime cometido, sendo autuado por crime de pedofilia e corrupção ativa.

Operação “São João Sem Drogas”


foram destruídos na zona rural de Curaçá, nordeste do estado, por investigadores da 19ª Coordenadoria Regional de Polícia, resultado da Operação “São João Sem Drogas”. As três etapas da operação, iniciada no último dia 11, totalizaram a erradicação de aproximadamente 50 mil pés de maconha, o que corresponde a 10 toneladas da droga, nas regiões de Uauá e Curaçá. Na ação mais recente, ocorrida no domingo (23), os investigadores localizaram a plantação com 28 mil pés de maconha na Fazenda Estreito, em Curaçá. No local, foi preso em flagrante o dono da propriedade, Gregório da Silva Pereira. Reginaldo da Silva Pereira, filho do fazendeiro e responsável pelo cultivo da erva está foragido. A droga erradicada naquela localidade correspondia a 5,5 mil quilos.

Polícia prende motorista dirigindo embriagado


Em Capim Grosso, Km 209 da BR 407 ( povoado de Pedras Altas ), às 17h00 de ontem, foi preso Sr. Nilton Ferreira de Miranda, 32 anos por dirigir sob efeito de álcool, o veículo GM/KADETT SL, ANO 1991, Placa CCX - 9306. O referido condutor envolveu-se em acidente com o veículo HONDA/CG 125 FAN ES, PLACA JSD- 5332, que era conduzido por Cosme Ribeiro Pereira,46 ANOS, que sofreu lesões leves. Os dois condutores foram submetidos ao teste com etilômetro, sendo detectado em Sr. Nilton o teor de 0,75 mg/l (miligramas de álcool por litro de ar expelido pelos pulmões ), sendo que o limite que não caracteriza crime de trânsito, é de 0,29 mg/l. Condutor foi encaminhado para a Depol de Capim Grosso.

PRF faz nova apreensaão de maconhna na BR 407

Durante fiscalização de combate a criminalidade, no Km 117 da BR 407( área do Posto PRF ), por volta das 00h05min do dia 26/05/2010 ( ontem ), Policiais Rodoviários Federais da Delegacia 10/04, em Senhor do Bonfim, apreenderam aproximadamente 8,5 Kg de maconha acondicionada em uma mochila, no ônibus de placa JOZ 7448/BA da empresa São Luiz, de itinerário Juazeiro/Salvador. No momento em que se tentava identificar o proprietário do entorpecente, um dos passageiros empreendeu fuga adentrando no matagal. Foi solicitado apoio da Polícia Militar, que prontamente passou a auxiliar a PRF nas buscas pelo indivíduo, mas até o momento o mesmo não foi localizado. trata-se de Robeval Souza Santos, 47 anos, que após levantamentos foi confirmado que o mesmo era o responsável pelo transporte da droga.
Ocorrência encaminhada a Polícia Civil de Senhor do Bonfim.

Movimento dos Pequenos Agricultores realiza jornada nacional de luta camponesa

Nos dias 26 e 27 de maio, mais de 15.000 camponeses e camponesas de todo o Brasil, organizados no Movimento dos Pequenos Agricultores (MPA), estarão mobilizados em 17 estados do país em defesa da agricultura camponesa e do direito de viver no campo com condições dignas.

Os camponeses reivindicam solução para o endividamento das famílias do campo, incentivos para que continuem preservando o meio ambiente, acesso à moradia camponesa, crédito agrícola subsidiado, tarifas de energia reduzidas para a produção de alimentos e investimentos públicos para beneficiamento e comercialização dos produtos camponeses. Além disso, reivindicam também acesso a políticas públicas de saúde, previdência social e educação, adequadas à realidade das famílias que vivem no campo.

Para garantir a pauta de reivindicação em todo o Brasil estão solicitadas audiências com o Ministério da Fazenda, Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA), Secretaria Geral da República, Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à fome (MDS), Ministério do Meio Ambiente (MMA), Ministério das Cidades, Caixa Econômica Federal e Companhia Nacional de Abastecimento (Conab). Paralelamente às audiências em Brasília, também estarão acontecendo diversas audiências junto aos poderes públicos estaduais em todos os estados mobilizados.

A atividade da Jornada Nacional de Luta do Movimento dos Pequenos Agricultores vem sendo construída em algumas regiões em parceria com os demais movimentos sociais da Via Campesina que, no dia 28, se somam a outras organizações de trabalhadores num dia nacional de luta dos trabalhadores do campo e da cidade.

“Somos camponeses, queremos terra, trabalho e justiça!”

FURTO DE MOTO......... U-R-G-E-N-T-E !!!!!!

FURTARAM dia 25/05/2010 às 21h00min, uma Moto:

Honda Fan 125
Cor: VERMELHA
Placa: JQT 7555
Licença de Senhor do Bonfim - BA
A mesma foi furtada nas imediações da Rua Mariano Ventura centrode Bonfim.

Quem souber algo a respeito, favor entrar em contato pelos nº:
(74) 9117-9415 ou (74) 9135-7554
Procurar Jackson que será RECOMPENSADO

Traficante preso


Por volta das 22:45hs do dia 25/05, a guarnição da C.E.T.O. / 6º BPM fazia rondas do bairro do Alto da Rainha, quando se deparou com um jovem em atitude suspeita, o mesmo portava uma sacola, ao abordar o jovem JULIANO DOS SANTOS SILVA, VULGO JULINHO(19 ANOS), foi constatado que o material dentro da sacola era maconha, a mesma já estava prensada, pronta para comercialização e consumo. O mesmo foi conduzido ao complexo policial para serem tomadas as medidas cativeis.