segunda-feira, 31 de maio de 2010

São João Tradição só resta o de Bonfim, sentencia a Comissão

A reunião da Comissão Organizadora do São João, ocorrida nesta segunda-feira (31) com a participação de todo o secretariado, sob a coordenação do prefeito Paulo Machado, examinou os pontos fundamentais da festa, na sua estruturação e na relação com a realidade regional da Bahia. Foi observado que municípios de boa referência junina estão incluindo em suas programações atrações desvinculadas da festa nordestina. “Entre as festas juninas concorrentes no estado, somente Bonfim está sabendo manter o São João nos limites da tradição”.

Garantidas as programações para os circuitos do Parque da Cidade, Forrobodó, São João nos Bairros, Forró no trem, Show de Espadas e Casamento Matuto e outras atrações, a Comissão tratou de checar outros andamentos. Além das coordenações setoriais financeiras jurídicas e contratuais, a Comissão passou em revista a segurança, delimitação de espaços, ornamentação e caracterização global do tema central Alegria e emoção no São João Tradição.

Dança - Este ano “a infra do Parque da Cidade é outra em relação a 2008 e 2009”, asseguraram Alzineide Nunes, George Dionízio, Claudio Nunes, com a concordância geral dos demais secretários e integrantes da Comissão. Novas pavimentações de asfalto e pistas com bonitos pisos para pedestres garantem o acesso geral à arena. A arborização está iniciada. A lama caminha para a extinção. Iluminação e drenagem sob cuidados em andamento. Espaço próprio para dança é novidade e pode surgir, “depende de parceria”. A fogueira oficial (foco pro show de espadas) não está definida. “Depende de acordo” (Ministério Público, Prefeitura, moradores). Logísticas de palco, transportes, recepção, hospedagem, alimentação e limpeza foram debatidas. O Parque deverá estar pronto até no máximo 48 horas antes da festa ser oficialmente deflagrada.

O Governo Cuidando da Nossa Gente já colocou marketing por outdoor em Salvador, Feira etc. Tem entre patrocinadores a Schin, a Petrobrás, LG, Caixa, Governo da Bahia e Governo federal e o Forró do Sfrega também. As mídias eletrônica e impressa também vêm divulgando o São João bonfinense, não necessariamente como informe publicitário, mas pela expressão que ele adquiriu e consolidou nos últimos tempos.

Governo Cuidando da Nossa Gente
Assessoria de Comunicação Social

ROUBO NO CAIXA ELETRONICO NO CENTRAL SHOPPING


Divulgado foto do assaltante do Caixa Eletrônico do Bradesco - Central Shopping Senhor do Bonfim - Bahia‏.
Fato ocorrido no fim de tarde da última quinta-feira (27/05).

ZÓ EVITA CAMAROTE DO PREFEITO E APRESENTA SEU CANDIDATO A DEPUTADO ESTADUAL


Por mais que o prefeito Isaac Carvalho e o vereador e presidente do Legislativo Municipal Crisóstomo Lima, ambos do PC do B, queiram negar, tá mais do que evidente o afastamento de ambos na política municipal.

Folião de primeira, Zó em nenhum dos quatro dias de festa prestigiou o camarote do prefeito. Fez questão de participar da programação do palco alternativo na rua da 28 e quando subiu ao trio do Bloco Batata, esteve acompanhado do seu provável candidato a deputado estadual Gustavo Miranda, do PC do B de Senhor do Bonfim.

Enquanto o prefeito desfilava com Pedro Alcântara (PR), Zó ciceroneava Gustavo Miranda e à nossa reportagem declarou em dois momentos “Caso não seja candidato, este será o meu representante para a Assembléia Legislativa”. Nesta queda de braço com o Chefe do Executivo, Zó parece contar com apoio do Secretário de Agricultura Agnaldo Meira.

CAMPANHA DOE SANGUE DOE VIDA!

Campanha da Igreja Adventista do 7º Dia em parceria com o Hemoba .
Que tem como objetivo o preenchimento de bolsas de sangue para que o banco fique abastecido de todos os tipos sanguíneos

Vamos salvar vidas doando sangue!

Procurar o Hemoba, que fica localizado ao lado do Hospital Regional, O doador deve:

- trazer documento oficial de identidade com foto (identidade, carteira de trabalho, certificado de reservista, carteira do conselho profissional ou carteira nacional de habilitação);
- estar bem de saúde;
- ter entre 18 e 65 anos;
- pesar mais de 50Kg;
- não estar em jejum; evitar apenas alimentos gordurosos nas 4 horas que antecedem a doação.

Impedimentos temporários

- Febre
- Gripe ou resfriado
- Gravidez
- Puerpério: parto normal, 90 dias; cesariana, 180 dias
- Uso de alguns medicamentos
- Pessoas que adotaram comportamento de risco para doenças sexualmente transmissíveis

Cuidados pós-doação

- Evitar esforços físicos exagerados por pelo menos 12 horas
- Aumentar a ingestão de líquidos
- Não fumar por cerca de 2 horas
- Evitar bebidas alcóolicas por 12 horas
- Manter o curativo no local da punção por pelo menos de 4 horas
- Não dirigir veículos de grande porte, trabalhar em andaimes, praticar paraquedismo ou mergulho

Em Filadélfia: Carro Bate em Moto e moto bate em bicicleta na BR 407


Por volta das 18:45h do último sábado na Br 407, nas proximidade do povoado de Baraúnas, um carro não identificado acabou se chocando lateralmente com uma moto ( detalhes não informado) conduzida por Erivaldo da Silva de 19 anos de idade, residente na faz. Gameleira zona rural do município de Filadélfia, onde a moto citada acabou também se chocando lateralmente com uma bicicleta, que vinha sendo conduzida por Floriano Bernardino Pereira conhecido como “Sinhô” de 65 anos de idade.

A policia foi acionada onde socorreu a vitimas que vinha de bicicleta e acionou uma ambulância que socorreu a vitima que vinha de moto. Ambas as vitimas foram conduzidas para o Hospital São Sebastião onde foram feitos os primeiros atendimentos e logo após transferiu as vitimas para um outro Hospital na cidade de Juazeiro, A vitima da bicicleta apresentava corte profundo na testa e a vitima da moto apresentava Costelas do lado direito quebradas onde chegou a perfurar os pulmões.

O carro não identificado tomou rumo ignorado.

Escola suburbana recebe Laboratório de Informática para alunos e comunidade


Em momento de comemoração dos 125 anos de emancipação política e “1ª Semana de Cidadania e Cultura no Semiárido de Senhor do Bonfim” a inauguração de sala de informática na Escola Municipal Diácono Manoel Alves Ribeiro, na quinta-feira (27) concentrou alunos, professores, autoridades e moradores do Capote. O acontecimento propiciou ao diretor do colégio Paulo Guedes, à secretária de Educação Lilian Teixeira e ao prefeito Paulo Machado que mantivessem em tom de boa prosa os esclarecimentos sobre a finalidade de equipamentos tão desejados.

Felicidade - As informações passadas sobre a função técnica e social dos equipamentos novos e os meios de sua utilização pela comunidade estabeleceram um convívio comemorativo fraterno. Nos períodos matutinos e vespertinos o laboratório de informática será utilizado pelos alunos e a noite os pais e demais membros da comunidade poderão usufruir e tentar uma maior capacitação. Haverá também a formação continuada com professores, coordenadores, gestores e secretários no sistema operacional Linux Educacional. O laboratório, instalado em sala dimensionada e mobiliada, conta com cinco computadores, um servidor e programas pedagógicos variados. Seus conteúdos educacionais permitirão que os alunos tenham a chance de expandir seus conhecimentos e aguçarem suas curiosidades. A possibilidade de acessar a internet a partir da própria localidade alegrou principalmente a gurizada do colégio. “Eu fico feliz, por que a gente não tem computador e agora eu e meus colegas vamos poder brincar e aprender” – afirmou o aluno Michel dos Santos Oliveira (9 anos), sem esconder a alegria de ter pela primeira vez um computador à sua disposição.

Expectativa - No final, o prefeito se despediu: “Agradeço principalmente aos pais dos alunos por terem comparecido em peso à inauguração deste Laboratório de Informática, porque dessa forma incentivam os seus filhos a se prepararem para um futuro melhor, já que hoje quem não souber usar o computador estará sempre atrás dos outros em relação à oportunidade de trabalho. Tenho certeza que os alunos, os professores, o diretor e coordenadores pedagógicos também aproveitarão esta oportunidade”. O laboratório foi conquistado após convênio entre o Governo Cuidando da Nossa Gente e o Ministério da Educação e Cultura. Secretários da gestão municipal: George Dionísio (Administração), Andreilton Barbosa (Meio Ambiente), Lílian Teixeira (Educação), Cláudio Nunes (Indústria e Comércio), Auzeneide Nunes (Infraestrutura), Odonízio Machado (Finanças), Lurdes Brito (representando a Secretaria de Integração) estiveram presentes à ação na ladeira do Capote.

Governo Cuidando da Nossa Gente Assessoria de Comunicação Social

Secretaria de Educação convoca professores selecionados pelo REDA

Os candidatos aprovados para o Interior do Estado deverão comparecer no prazo de 05 (cinco) dias úteis, a partir da data desta publicação (29/05) nas sedes da DIREC.

O Governo do Estado convocou no Diário Oficial deste sábado (29) os professores aprovados no Processo Seletivo Simplificado para Seleção Pública para contratação temporária de Professor, em caráter emergencial, pelo Regime Especial de Direito Administrativo REDA.

De acordo com a publicação ficam convocados os candidatos aprovados da DIREC 1 A Salvador e DIREC 1B município de Salvador e Região Metropolitana deve no próximo dia 10 (quinta-feira) no Colégio Estadual Landulfo Alves (Centro Múltiplo Oscar Cordeiro) 3º andar, situado á Avenida Oscar Pontes S/N, Água de Meninos , no horário das 8h30 às 12h00 e das 14h00 às 17h30 para entrega de documentos.

Já os candidatos aprovados para o Interior do Estado deverão comparecer no prazo de 05 (cinco) dias úteis, a partir da data desta publicação nas sedes da DIREC (Diretoria Regional de Educação) para o qual foram aprovados, no horário das 8h30 às 12h00 e das 14h00 às 17h30. O candidato que não atender a convocação para entrega da documentação e para realização de exame pré-admissional, dentro do prazo determinado, seja qual for o motivo alegado, será automaticamente eliminado do processo.

OPERAÇÃO JUAFEST 2010 - BALANÇO FINAL - PRF‏

Balanço final da Operação Juafest 2010, realizada pela Delegacia PRF 10/04 - Senhor do Bonfim - BA, nas imediações da cidade de Juazeiro.

TOTAL DE VEÍCULOS FISCALIZADOS: 646

TOTAL DE NOTIFICAÇÕES - 225, sendo elas:

CNH (SEM CNH, VENCIDA, CATEGORIA DIFERENTE...) - 61
ULTRAPASSAGENS PROIBIDAS - 24
USO DE BEBIDAS ALCOÓLICAS - 20
CINTO DE SEGURANÇA - 15
OUTRAS NOTIFICAÇÕES - 105

PESSOAS DETIDAS OUTROS MOTIVOS - 02
PESSOAS DETIDAS POR EMBRIAGUES - 05
VEÍCULOS RECUPERADOS - 01

ACIDENTES SEM VÍTIMAS - 01
ACIDENTES COM VÍTIMAS - 02
QUANTIDADES DE FERIDOS - 03
QUANTIDADE DE MORTOS - 00

A operação Juafest 2010 foi realizada com sucesso, obtendo êxito em todos os objetivos traçados, como o fiscalização intensiva da Lei 11.705/98 (LEI SECA) onde foram realizados 417 testes com os etilômetros da Delegacia 10/04, sendo notificados 20 condutores, e presos cinco, por crime de trânsito; com relação a redução de acidentes, não houve registros de mortos. Ainda na fiscalização de trânsito e combate a criminalidade, foram fiscalizados 646 veículos, sendo 225 notificados, tendo um veículo recuperado com ocorrência de roubo/furto.

Insp.Lopes Júnior