quarta-feira, 2 de junho de 2010

Novo prefeito e vice tomaram posse em Queimadas

Beneficiados por uma decisão do presidente do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), desembargador Sinésio Cabral Filho, que cassou o efeito suspensivo do Recurso Especial interposto por Edvaldo Cayres Rodrigues (PP), o juiz da Comarca de Queimadas, Luciano Ribeiro Guimarães Filho, diplomou na manhã de segunda-feira (31), Paulo Sérgio Brandão Carneiro (PSDB), como prefeito e Tarcisio de Oliveira Pedreira (PTC), como vice-prefeito e determinou que a Câmara de Vereadores desse posse imediata nos respectivos cargos, ato que aconteceu ás 20h do mesmo dia.No mesmo despacho, o juiz Luciano Ribeiro comunicou as agências bancárias do Banco do Brasil de Queimadas, Bradesco de Cansanção e Conceição do Coité, a troca do comando municipal. Paulo Sérgio Brandão, o segundo colocado nas eleições de 2008, obteve 5.961 votos, ou seja, 45,56% dos votos válidos, perdendo para Edvaldo Cayres, que teve 6.334 votos (48.41%).

Dia frio não combina com banho quente: quem sofre é a pele


O inverno ainda não chegou, mas os termômetros já registram o frio da estação. Na hora do banho nada melhor que uma água bem quentinha para esquentar o corpo gelado não é? Nada disso. Dermatologista explica que a água quente em dias frios é crucial para a saúde da pele. Ressecamento, desidratação e rachaduras são as principais conseqüências de tomar aquele banho “pelando”.

A estação mais fria do ano é também aquela que o clima fica mais seco e a pele é quem mais sofre com isso. Banhos excessivamente quentes e prolongados são comuns em dias frios, no entanto, podem provocar desidratação, ressecamentos, rachaduras, sagramentos, descamação e até mesmo coceira que podem virar grandes feridas.

De acordo com a Dra Valéria Marcondes, dermatologista e membro da Sociedade Brasileira de Medicina Estética, a temperatura ideal da água do banho deve ser de morna a fria. Ela explica que a pele tem uma camada natural de proteção, feita de água e gordura, que é retirada quando a água é muito quente, acrescentando que o banho frio tem efeito vasoconstritor, ou seja, diminui a irrigação sanguínea e conseqüentemente inchaços, além disso, também evita a desidratação da pele.