sexta-feira, 2 de julho de 2010

Leitor lamenta campanha de HDAM

É MUITO TRISTE VER NOSSA CASA DE SAÚDE MENDIGANDO.
E OS NOSSOS POLÍTICOS?
COM CERTEZA ESTÃO PREOCUPADOS É COM A SELEÇÃO BRASILEIRA E COM AS ELEIÇÕES.

ABRAÇOS,
PEDRO AMILTON

Categoria repudia jornada de trabalho imposta pela SSP

O Sindpoc convoca toda a categoria para Assembleia Geral Extraordinária no dia 13 de julho (terça-feira) às 9 horas da manhã, a ser realizada na Associação dos Funcionários Públicos do Estado da Bahia, na Avenida Carlos Gomes.
Pauta:
1. 1- Mudança do Horário de Plantão;
2. 2- Informes Estadual e Nacional;
3. 3- Indicativos de Paralisação e Greve;
4. 4- O que ocorrer.

Categoria repudia jornada de trabalho imposta pela SSP

O Sindpoc enviou oficio para Secretaria de Segurança Pública do Estado da Bahia (SSP/BA) no dia 04 de junho último pedindo providências com relação à jornada de trabalho para os próximos dias imposta por aquela instituição.
No documento, o sindicato relata a insatisfação dos policiais da capital e do interior na medida em que poderá representar graves prejuízos aos direitos dos trabalhadores, principalmente no que se refere ao repouso inter-jornada, remuneração extraordinária e limite de carga horária semanal.
Só conquista quem luta!

Coelba estará em 11 municípios doando geladeiras

Em julho, a Coelba, empresa do Grupo Neoenergia, levará o projeto Nova Geladeira - Doação para dez municípios. Em Remanso, São Francisco do Conde, Catu, Dias D'Ávila e Ribeira do Pombal, a concessionária cadastrará moradores no projeto que permite a substituição gratuita de refrigeradores residenciais em estado precário de conservação por equipamentos novos e eficientes. Já em Feira de Santana, Capela do Alto Alegre, Terra Nova, Camamu, Amargosa e Taperoá, a Coelba fará a entrega de 4,23 mil novos refrigeradores para clientes já cadastrados no projeto. Mais de 11,6 mil clientes em 27 municípios baianos já foram contemplados, este ano, com a doação.

Ao receber o novo equipamento, o cliente ganha também quatro lâmpadas fluorescentes compactas, mais econômicas, para substituir as lâmpadas incandescentes de casa, e entrega o refrigerador antigo, em estado precário de conservação. O transporte das geladeiras é de inteira responsabilidade do consumidor.

Para participar do projeto os seguintes critérios deverão ser atendidos pelo cliente beneficiado:

*A unidade consumidora deverá ser residencial;

*O cliente deve estar cadastrado na Coelba com o beneficio da Tarifa Social, portanto, cadastrado como consumidor baixa renda, ou possuir cartão NIS (Número de Inscrição Social) ativo. Caso não seja o responsável pela conta de energia, deve mudar a titularidade para o beneficiário do cartão;

*Possuir geladeira em estado precário de uso, com motor para entrega;

*A média dos três maiores consumos dos últimos 12 meses deverá ser maior ou igual a 70 kWh/mês;

*Estar adimplente com a Coelba, podendo quitar seus débitos para participar;

*Não ter irregularidades na medição.

Quadrilha presa em Petrolina pode ter ligação com facções criminosas do Sudeste, diz polícia


Uma quadrilha especializada em assaltos a bancos, agências lotéricas e dos Correios, além de estabelecimentos comerciais foi desarticulada nesta quarta-feira (30), em Petrolina PE.
Quinze pessoas foram presas e os policiais envolvidos na ação apreenderam ainda armamento de grosso calibre e munições. Para culminar na Operação Novo Cangaço, foram necessários cinco meses de investigação da polícia Federal de Juazeiro (BA).

“Todo o nosso processo de investigação nos leva a acreditar que eles estavam planejando um grande assalto aqui na região. O dinheiro levantado nos outros assaltos certamente estava facilitando o planejamento deles nesse sentido. Isso sem contar no armamento que foi encontrado, a maioria de grosso calibre, de uso restrito”, explicou o delegado da Polícia Federal em Juazeiro, Alexandre Lucena.

Ao todo, foram expedidos 21 mandados de prisão e nove de busca. Todas as prisões aconteceram em Petrolina, em locais como o bairro da Cohab VI e os projetos de irrigação, a exemplo do núcleo 5 do projeto Senador Nilo Coelho e do projeto Maria Teresa.

Ainda de acordo com investigações da PF, possivelmente a quadrilha seja ligada a facções criminosas da região Sudeste.
“O que nos chama a atenção é que a maioria das pessoas presas vieram de São Paulo. Poucos eram aqui da região”, frisa o delegado federal.

Durante a operação foram apreendidos 03 fuzis calibre 556; 01 submetralhadora calibre 45; 01 espingarda calibre 12; 04 coletes táticos da polícia de PE, munições, 01 camisa da PF, 01 fuzil calibre 7.62, várias pistolas.

A ação contou com o reforço de policiais militares de Pernambuco, a exemplo de integrantes do Grupo de Apoio Tático Itinerante (GATI) do 5º BPM, Companhia Independente de Operações e Sobrevivência na Área de Caatinga (CIOSAC) e militares da 2ª Companhia Independente (Cabrobó), 8º BPM (Salgueiro) e 7ª CIPM (Santa Maria da Boa Vista). Cerca de cem policiais, ao todo, participaram da Operação Novo Cangaço.

Segundo a PF, as ações da quadrilha se concentravam nos estados de PE, Bahia e Piauí. Foram presos na ação: Adileide Alencar dos Santos, Rinaldo Romero Alves, Paulo Silva Lima, Reginaldo da Silva, Donizete Santos Barreto, Tarcísio André Alves, Sebastião Eloi Barbosa, Eric Novaes Alexal, Davi Marques dos Santos, Flávio Pereira, Elias Hirosse, Emanuel Alves, Daniel Marques, Charles Feliciano e Rosineide Maria de Jesus.

Todos foram encaminhados para o presídio Dr. Edvaldo Gomes, em Petrolina, onde ficam agora à disposição da Justiça.

Esposa do gerente do Banco do Brasil é sequestrada em Capim Grosso

De acordo com informações do delegado Dr. Cleber Azevedo, a esposa do gerente do Banco do Brasil foi sequestrada na noite de quarta-feira (30) quando ela e o marido chegavam em casa por volta das 20h, momento esse que aconteceu a abordagem por parte de 4 elementos.

O casal, a vizinha e um mototaxista que estava próximo à residência foram levados para a casa do gerente, onde permaneceram até às 4 horas da manhã desta quinta, 1º. De acordo com o delegado, os homens deixaram à cidade com destino a Tanquinho, onde pegaram uma estrada vicinal chegando até o cativeiro.

As negociações com os sequestradores foram feitas pelo gerente que segundo o delegado ficou em Capim Grosso acompanhado de 2 elementos.

Às 11h da manhã desta quinta-feira, os reféns foram liberados mediante pagamento de regaste, quantia essa ainda não revelada.

O delegado aguarda agora os reféns se recomporem emocionalmente para assim poder ouvi-los e começar, a partir dos depoimentos, a construção do inquérito policial relatando mais um fato marcante em Capim Grosso, tendo como alvo o Banco do Brasil.

A Policia Militar através do Tenente Joseron, que substitui o Tenente Josemberg que está em férias, permaneceu com outros prepostos, inclusive da cidade de Quixabeira, em frente ao Banco do Brasil como medida de segurança até às 3h da tarde.