sábado, 3 de julho de 2010

Moradores do bairro Novo Horizonte pedem socorro

Pedido de Socorro

Caro repórter Netto, peço a voce a consideração de levar nosso pedido a Prefeitura settor de Estruturas que deveriam dar atenção a situação de calamidade do bairro novo horizonte das ruas Bahias,Paraiba esquina onde moro há 12 anos, e sempre com o mesmo sofrimento, com as chuvas a lama se torna escorregadia como sabão, além dos imensos buracos e crateras que temos nas ruas de ponta a ponta, sofrem as pessoas que transitam de carro,moto e mesmo a pé, pois os idosos e doentes pobres tem que subir a ladeira imensa da rua bahia para chegar até o posto de saúde do bairro para medir uma pressão, pois medico da família não funciona, nunca fizeram nenhuma visita na casa dos doentes, como o caso de minha irmã de 74 anos, é uma falta de respeito com a população, voce poderia vir tirar fotos aqui também prá por no seu blog já que divulga fotos do santos dumont...lá pelo menos tem calçamento e esgoto além de ter vereador Bel a frente de tudo, e aqui não temos nada disso, só sofrimento e descaso por parte de prefeito e vereadores que nem se importam com o povo, quem sabe agora que acabou a festança e a gastança eles se lembrem dos pobres, eu espero que voce publique no seu jornal e na rádio nosso pedido de socorro pois acho que voce é um cristão comprometido com a verdade doa a quem doer, abraços e obrigado.
Antonio Domingos

Lavrador morto a golpes de faca em Campo Formoso

Por volta das 22h40min, da noite de sexta-feira (02/07), quando se encontrava dormindo com sua companheira cujo nome não foi revelado, o lavrador Valdir dos Santos, 30 anos foram amarrados e espancados, por três elementos, sendo que Valdir pedia para que não lhe matassem e os elementos diziam o contrário “você vai morrer”, e desferiram pelo menos seis golpes de arma branca nas costas de Valdir e lesionaram também sua companheira, que foi socorrida até o Hospital São Francisco em Campo formoso, onde foi medicada permaneceu em observação depois foi liberada.
De acordo com informações dias atrás os autores teriam forçado Valdir a fazer uso de drogas. Ainda na noite do crime a vitima encontrava-se na casa de sua mãe e ao sair falou, com ela perguntando se dormia por lá mesmo ou se iria para sua casa, pois estava tendo um pressentimento que aquela noite algo de ruim estava para acontecer e disse: “mãe, não sei se durmo aqui ou vou pra casa, pois acho que essa noite ou vou matar ou vou morrer”.
Os autores do crime só foram detidos depois de uma abordagem por policiais, que desconfiaram da atitude de dois homens em uma moto que retornava da localidade de Caraibinha, antes de Poços, já na delegacia eles foram reconhecidos pela companheira da Vítima, e foram identificados sendo eles:
- Jorge, vulgo Jorginho, ex-presidiário de Jacobina;
- Adailton José Lima da Silva, vulgo Dei;
E um terceiro que está foragido mas, foi identificado como: Zé Pedro.

Muita alegria no primeira dia do São Pedro de Andorinha



Andorinha recebeu milhares de visitantes e reuniu uma multidão no primeiro dia do São Pedro. A chuva, que parecia um empecilho, deu uma trégua, e o clima frio deu o tom ideal para os casais que foram à praça para dançar e cantar os sucessos da banda Anjo Azul (foto). Depois da apresentação da banda Anjo Azul os forrozeiros ganharam um grande presente com a apresentação de Flávio Leandro tocando e cantando músicas conhecidas nos repertórios de grandes artistas nacionais.Um ponto crucial em um evento dessa magnitude é a estrutura, neste ponto Andorinha conseguiu reunir segurança e conforto. Ao lado do palco principal funciona um posto avançado de Saúde que funciona em tempo integral com ambulâncias, enfermeiros, médicos e assistentes. A Segurança é uma prioridade em eventos de grandes proporções e para o São Pedro de Andorinha trabalham duas equipes de segurança particulares que se revezam na parte interna do palco, guarnições da Policia Militar e Civil estão de prontidão, há um ponto de apoio montado pela eficiente equipe do Juizado de Menores que funciona dentro do circuito da festa além da Guarda Municipal que presta suporte e vigília durante todo o evento. Sanitários químicos estão posicionados a 20 metros da praça de eventos e as equipes de limpeza, vigilância sanitária, estrutura, tributos e elétrica estão de prontidão para executar serviços e reparos, fiscalizar e/ou inibir ações depreciativas de qualquer natureza.O Prefeito Agileu Lima acertou ao recuar as barracas em 30 metros e retirar um camarote que ficava posicionado na rua principal, assim, ganhou-se espaço e mais barracas puderam ser montadas, gerando renda e proporcionando mais espaço para a população. No palco a iluminação e ornamentação somam às grandes estrelas que desfilaram e desfilarão no palco durante o São Pedro de Andorinha. Uma grande abertura.

Entrada da cidade uma beleza, mas, bairro Santos Drumont, uma vergonha com esgotos





Avenida Antonio Carlos Magalhães uma das principais portas de acesso para o centro de Senhor do Bonfim foi totalmente modificada. Em menos de uma semana a avenida ganhou uma camada de asfalto, canteiros e iluminação. Para que o serviço fique totalmente completo e embeleze ainda mais a avenida, seria bom que a prefeitura providenciasse a sinalização horizontal das laterais. Outro detalhe, a obra só chamará a atenção das pessoas, se as luzes permaneceram apagadas até o dia da inauguração, caso contrário, será mais uma obra que não será percebida pela população. Ao lado temos o Bairro Santos Dumont, a maioria das ruas não dispõe de rede de esgoto, trazendo muitos transtornos para moradores que ali residem. Mau cheio devido aos esgotos que corre a céu aberto, além das muriçocas que não deixam ninguém dormi, nem sentarem na frente se suas casa para conversar com vizinhos porque podem ser vítimas de um banho de lama dos mesmos esgotos a céu aberto, pior ainda há no bairro um representante legitimo o vereador Gilberto Pires (Bel), que até o presente momento ainda não se manifestou com o incomodo de seus vizinhos.

Confira fotos de ruas como á Carlos Dumont.
(André Araújo)