quarta-feira, 7 de julho de 2010

Prefeito Paulo Machado entrega cartões do Credicesta aos servidores Municipais

O Governo Cuidando da Nossa Gente deu mais um passo importante em sua política de valorização dos Servidores Municipais, com a celebração de convênio com a EBAL – Empresa Baiana de Alimentos, garantindo os benefícios do programa Credicesta, operacionalizado pela Cesta do Povo.

Nesta quinta-feira, 08 de julho, as 10h00minh, no saguão de entrada da prefeitura, o prefeito Paulo Machado, faz a entrega simbólica do Credicesta aos servidores.

A partir da sexta - feira, 09 de julho, os servidores, já poderão retirar seus cartões diretamente na loja da Cesta do Povo, após a apresentação de documento de identificação.

O Programa Credicesta consiste na disponibilização de uma linha de crédito rotativo aos servidores e empregados públicos dos órgãos da administração direta e indireta, ativos, aposentados e pensionistas, e de empresas privadas, com a finalidade de facilitar a aquisição de produtos oferecidos pelas lojas da Cesta do Povo, com pagamento consignado em folha.

O servidor tem disponível uma linha de crédito renovada mensalmente e o pagamento é efetuado em até 60 dias (descontado do salário).

Vantagens do Cartão Credicesta

- Não há cobrança de anuidade nem taxa de adesão; o novo cartão Credicesta é gratuito;

- O usuário tem acesso automático ao benefício no 1° dia de cada mês. O valor disponível para compras é informado no contracheque. O crédito disponibilizado observa o limite consignável individual do beneficiário.

- O cartão é protegido por uma senha pessoal de quatro dígitos, criada por você, dando maior segurança à operação;

- Central de Atendimento 0800, 24h para obter informações sobre: saldo, extrato, e em caso de perda/roubo, efetuar bloqueio do cartão.


Assessoria de Comunicação Social

Moradores do bairro Novo Horizonte pedem socorro


Pedido de Socorro

Caro repórter Netto, peço a voce a consideração de levar nosso pedido a Prefeitura settor de Estruturas que deveriam dar atenção a situação de calamidade do bairro novo horizonte das ruas Bahias,Paraiba esquina onde moro há 12 anos, e sempre com o mesmo sofrimento, com as chuvas a lama se torna escorregadia como sabão, além dos imensos buracos e crateras que temos nas ruas de ponta a ponta, sofrem as pessoas que transitam de carro,moto e mesmo a pé, pois os idosos e doentes pobres tem que subir a ladeira imensa da rua bahia para chegar até o posto de saúde do bairro para medir uma pressão, pois medico da família não funciona, nunca fizeram nenhuma visita na casa dos doentes, como o caso de minha irmã de 74 anos, é uma falta de respeito com a população, voce poderia vir tirar fotos aqui também prá por no seu blog já que divulga fotos do santos dumont...lá pelo menos tem calçamento e esgoto além de ter vereador Bel a frente de tudo, e aqui não temos nada disso, só sofrimento e descaso por parte de prefeito e vereadores que nem se importam com o povo, quem sabe agora que acabou a festança e a gastança eles se lembrem dos pobres, eu espero que voce publique no seu jornal e na rádio nosso pedido de socorro pois acho que voce é um cristão comprometido com a verdade doa a quem doer, abraços e obrigado.
Antonio Domingos

Secretária inicia visitas as unidades básicas da saúde municipal


Em continuação às ações de alinhamento entre os setores fundamentais da pasta da Saúde de Senhor do Bonfim, a secretária Gorete Braz se fez acompanhar de seus principais auxiliares e comandou, nesta terça-feira (6), ampla reunião com toda a equipe de funcionários do Posto de Saúde do Alto da Maravilha.
Embora a visita e reunião façam parte de uma agenda que alcançará todas as unidades de saúde do município, e tenha a finalidade de coordenar ações e programas, Gorete Braz abriu o encontro solicitando bom andamento em tudo que diga respeito ao atendimento ao público. Após obter esclarecimentos e soluções para questões apontadas como de difícil controle, a titular da Saúde voltou-se para temas centrais, como: estoque de material, medicamento, distribuição, receituário azul, intercomunicação setorial.
A equipe técnica da Secretaria de Saúde foi à unidade da Maravilha com os coordenadores: de Imunização, Rosane Belém; de Vigilância Epidemiológica, Zinda Freire; do Laboratório Central, Danilo Queiroz; do Abastecimento Farmacêutico, Welton Ferreira Farmacêutico. Por outro lado, além das coordenadoras do Posto visitado, Ligia Paiva e Angeli Matos, dentista, técnicos de enfermagem, responsáveis pela farmácia e os agentes participaram da reunião.
Sobre a reunião, Gorete Braz ressaltou: “Ela foi importante para o Programa Saúde da Família na Maravilha e servirá de base para as visitas aos demais postos de Saúde”.
Unidades de Saúde a serem visitadas
Iº Centro de Saúde
IIº Centro de Saúde
Bairro São Jorge
Bonfim III
Santos Dumont
Alto da Maravilha
Carrapichel
Igara
Tijuaçu
Quicé
Baraúna
Missão do Sahy

DIVULGAÇÃO DE VAGAS

SINEBAHIA/ SAC – Senhor do Bonfim
Está selecionando candidatos à vaga de:

Engenheiro Civil:

• Nível Superior;
• Sexo Masculino;
• Experiência de 06 meses.

Técnico de Edificações:

• Sexo Masculino;
• 2º Grau completo;
• Conhecimento em Excel, Word e Cad;
• Experiência de 06 meses.


Motorista Entregador: (19 vagas)

• 1º grau completo;
• Sexo Masculino;
• Curso MOPP;
• Noções Básicas de Mecânica;
• Habilitação “C ou D”;
• Experiência 12 meses na CTPS.

Operador de M&A I: (02 vagas)

• 1º grau completo;
• Sexo Masculino;
• Noções de Armazenagem;
• Experiência em almoxarifado;


Motorista Carreteiro: (23 vagas)

• 1º grau completo;
• Sexo Masculino;
• Curso MOPP atualizado;
• Habilitação “E”
• Experiência 06 meses CTPS;
• Trabalhar em Candeias.

Assistente Administrativo:

• Superior Incompleto;
• Ambos os Sexos;
• Experiência na área;
• Noções de Informática.

Técnico em manutenção de Computador:

• 2º Grau completo;
• Sexo Masculino;
• Experiência de 06 meses

Impressor de Serigrafia:

• 1º grau completo;
• Ambos os Sexos;
• Experiência na área.

Os interessados devem comparecer ao SINE/SAC – Senhor do Bonfim.
Horário de comparecimento ao posto: das 08h. às 13:30h.