quinta-feira, 8 de julho de 2010

ENCHENTE: SULISTAS EXPRESSAM ÓDIO A NORDESTINOS

Internautas se utilizam da rede social Orkut para expressar o preconceito contra nordestinos vítimas das chuvas que caíram na região no mês de junho. O estado de calamidade de 67 municípios de Pernambuco e 29 de Alagoas não é o que os preocupa, mas sim um possível aumento da migração de nordestinos para o Sudeste. Na comunidade “Eu odeio nordestino”, os usuários chegam a se referir aos nordestinos como ‘merdestinos e animais’ . Há declarações do tipo: “Pessoal com essas enchentes no nordeste acho que os cabeçudos vão vir em massa pra SP, tô muito preocupada com isso. Vai ter mais lixo do que já tem aqui”, declarou a usuária Julia Shellman. No desastre, houve mais de 50 mortos e 100 mil desabrigados e desalojados nos dois estados. “Identificamos na comunidade o crime de racismo, incitação a violência, incitação ao crime e vamos levar o caso a Polícia Federal. Há ainda a possibilidade de o estado de Pernambuco entrar com uma ação contra o Google que permitiu e permite que estas páginas estejam no ar”, explicou o procurador do MPPE José Lopes, especialista em crimes cibernéticos.

Leitor reclama má condição de estrada entre Bonfim e Quicé



Veja as condições da estrada que liga Senhor do Bonfim a Quicé, esse trecho que você ver nas fotos é próximo à entrada do povoado de Cachoeirinha, na verdade os trechos mais críticos começam no lixão até o povoado de Cariacá.
Há mais ou menos um mês um ônibus tombou nesse mesmo trecho.

Kolping diploma e premia nova turma de jovens empreendedores

A Obra Kolping do Brasil, instituição que em Senhor do Bonfim atua em parceria com a União Européia (UE) e a Prefeitura Municipal diplomou, ontem (dia 7), alunos que concluíram o Curso de Jovens Empreendedores, contemplando ainda oito dos projetos previamente selecionados, recebendo cada um deles R$ 5 mil.
Segundo Nando Lemos, um dos educadores sociais da Kolping, durante cinco meses os jovens aprendem a elaborar projetos para captar recursos e financiamentos. “É uma preparação para que eles possam iniciar o seu próprio negócio”. Lemos informa que os cursos trabalham com metodologias que estimulam à participação e ao empreendedorismo, recomendada pela ONU e aplicada pelo Sebrae.
Selvagem Na cerimônia ocorrida às 15h00, nas dependências da Kolping, o prefeito Paulo Machado levou palavras de estímulo aos jovens diplomados, destacando não só a formação adquirida para o trabalho, “mas sobretudo a qualidade e o caráter do ensinamento por eles recebido, de combate e enfrentamento ao capitalismo selvagem e aprendizados que conduzem ao desenvolvimento e à prática da Economia Solidária”.
Os contemplados com o prêmio de $5 mil são oito grupos, cada um destes formado por três a seis parceiros, entre os jovens empreendedores. Todos prontos para abrir seu negócio, gerenciar, controlar estoque, fluxo de caixa e outros conteúdos apreendidos durante o curso.
Dentre os presentes, a coordenadora da Kolping, Maria Bernadete Nunes Andrade, Raimundo Freitas, Secretário de Agricultura; vereador Carlos de Tijuaçu; os secretários Claudio Nunes (Indústria e Comércio) e Andreilton Barbosa (Meio Ambiente), entre outros.

Governo Cuidando da Nossa Gente
Assessoria de Comunicação

SENADO APROVA PEC DO DIVÓRCIO DIRETO

APROVA PEC DO DIVÓRCIO DIRETO
O Senado aprovou, Proposta de Emenda Constitucional (PEC) do deputado baiano pelo PT, Sérgio Carneiro, que estabelece o divórcio direto no Brasil, eliminando a exigência de separação judicial e dois anos de interregno entre a separação e o novo casamento. A luta de Sérgio foi empreendida quase cotidianamente durante três anos, aperfeiçoando, assim, a introdução do divórcio no Brasil, combatido pela Igreja Católica, resultado de uma luta de 27 anos do senador Nelson Carneiro, também baiano, mas eleito pelo Rio de Janeiro. Com a decisão, acaba o tempo exigido de separação judicial, de um ano, ou dois anos no caso de separação de fato. Hoje, no Brasil 581 mil pessoas se separam ou divorciam por ano. Com a emenda à Constituição de Sérgio Carneiro, após o divórcio, os ex-cônjuges estarão aptos para novo casamento, o que significa um incentivo à união estável, quando a anterior não deu certo. Foram 49 votos favoráveis à PEC do deputado baiano pelo PT e três abstenções. Sérgio festeja, em Brasília a sua vitória e nesta quinta estará de volta a Salvador e a Feira de Santana.

NOTA DE PESAR

“Eu sou a ressurreição e a vida.
Quem crê em mim, ainda que morra, viverá”
(Jo 11,25)

A Prefeitura de Senhor do Bonfim, em nome do prefeito Paulo Machado, do vice Aurélio Soares, do funcionalismo público municipal e de toda municipalidade bonfinense, vem a público manifestar seu pesar diante do falecimento da senhora Alderaci Lopes Brasileiro, mãe do ex-prefeito Carlos Lopes Brasileiro.


O Governo Municipal lamenta a perda irreparável de um exemplo de mãe, batalhadora, que fez amigos, aprendeu e ensinou lições de vida; ao mesmo tempo externa à família enlutada a sua solidariedade e as suas mais sentidas condolências. Conforte a todos a fé cristã e a certeza na vitória da Ressurreição, que brota da cruz de Cristo Ressuscitado.


Senhor do Bonfim, Bahia, 08 de julho de 2010


PAULO BATISTA MACHADO

Prefeito