quarta-feira, 21 de julho de 2010

Karatê de Bonfim se destaca em Cafarnaum



No último final de semana dia 18/07/2010 foi realizada a 3ª copa de karatê na cidade de Cafarnaum - BA.
Onde houve a presença marcante dos atletas GEORGE, MONGE, JARDEL E JOÃO ANTONIO, que representaram e bem a nossa cidade sendo campeões e classificados para a disputa do campeonato brasileiro no qual já se preparam para esse evento de nível nacional que será realizado na cidade de Brasília no mês de setembro.
Os atletas do karatê, infelizmente ainda não disponibilizam de patrocinadores, seja você ou sua empresa o primeiro a incentivar essa modalidade esportiva que vem crescendo em Senhor do Bonfim.
Contato: maravilhanoticias@hotmail.com

PM de Bonfim ganha 4 motos


A segurança pública de Senhor do Bonfim ganha mais um reforço com 4 motocicletas. Os veículos, entregues à Polícia Militar nesta segunda-feira (19), serão utilizados no patrulhamento ostensivo dos bairros e centro da cidade.

PRF CAPIM GROSSO APREENDE 200 KG DE QUEIJO‏


Em mais uma Operação " Comando Geral ", que visa a redução de acidentes e o combate a criminalidade, no KM 418 da BR 324, às 10:50h de hoje ( 21/07/2010 ), ao ser feita fiscalização no veículo Fiat Fiorino, placa JNQ - 4639 - BA, conduzido por Gilberto de Lima Cordeiro, 41 anos, natural de Riachão do Jacuípe, policiais rodoviários federais do Posto 02 - Capim Grosso, apreenderam 200 KG de queijo, que estavam sendo transportados na carroceria aberta do veículo, sem o devido acondicionamento, e sem as mínimas condições de higiene.
A carga apreendida foi encaminhada para a ADAB da cidade de Riachão do Jacuípe, onde o queijo foi incinerado.

ATT:

Insp. Lopes Júnior

Emprego


DIVULGAÇÃO DE VAGAS SINEBAHIA/ SAC – Senhor do Bonfim
Está selecionando candidatos à vaga de:

Motorista Carreteiro: (23 vagas) Sexo Masculino; 1º Grau completo; Curso MOPP; Noções Básicas de Mecânica; Habilitação “C ou D”Experiência de 12 meses na CTPS.

Supervisor de Vendas:
Nível Superior; Ambos os Sexos; Noções em Informática; Possuir carro; Experiência em Gestão de Pessoas ou vendas 06 meses.

Cozinheira de Restaurante: Escolaridade não exigida; Sexo Feminino; Experiência de 06 meses.

Pizzaiolo: 1º grau completo; Ambos os Sexos; Experiência de 6 meses.

Serviços gerais: 1º Grau completo; Sexo Feminino; Experiência de 06 meses.

Os interessados devem comparecer ao SINE/SAC – Senhor do Bonfim.
Horário de comparecimento ao posto: das 08h. às 13:30h.

Atenciosamente Coordenação do Sine/Sac

Senhor do Bonfim, 21 de julho de 2010.

BAHIA TEM 9,5 MILHÕES DE ELEITORES

Quarto maior colégio eleitoral do país, a Bahia possui 9,5 milhões de eleitores, 7% do total de votos do país. O estado com maior peso eleitoral é, disparado, São Paulo, com 30,3 milhões de títulos aptos a registrar o sufrágio – a quantidade representa 22,3% do total de eleitores. Em seguida vem Minas Gerais, com 14,5 milhões de eleitores, ou 10,6% do total. O terceiro lugar é do Rio de Janeiro, com 11,5 milhões de eleitores, ou 8,5% do total. O menor colégio eleitoral é Roraima, com 271,8 mil eleitores, ou 0,2% do total. No dia 3 de outubro, 135.804.433 cidadãos serão aguardados nas urnas para escolher deputados estaduais, distritais e federais, senadores, governadores e o novo presidente da República.

Falta aula em Igara e motorista bêbado transporta estudantes

Laércio Muniz do PTN disse que semana passada o distrito de Igara teve apenas dois dias de aula e perguntou cadê as coordenadoras que não fiscalizam esse descaso? Disse ainda que o motorista que transporta os estudantes para os Pereiras dirige o veículo bêbado. Muniz lamentou a falta de recebimento dos cachês por parte dos sanfoneiros que se apresentaram no São João de Senhor do Bonfim, pois estão passando necessidade. O edil reclamou que solicitou em maio a secretaria de educação a relação dos servidores e seus respectivos salários e até hoje nunca foi enviado e o prazo já excede 60 dias, desrespeitando assim a lei orgânica do município.
O vereador apresentou-se revoltado com o prefeito Machado, que mandou confeccionar carteira escolar no município de Santa Barbara, ao invés de prestigiar o comércio local.

Por: Assessoria de Comunicação da Câmara

Campo Formoso entre os últimos no IDEB da região nas escolas Municipais


imagem ilustrativa
O Índice de Desenvolvimento da Educação básica - IDEB foi criado em 2007. O indicador é calculado a partir dos dados sobre aprovação escolar, abrange dois indicadores: fluxo escolar e médias de desempenho.

As metas são diferenciadas para todos, e são apresentadas bienalmente de 2007 a 2021. Estados, municípios e escolas deverão melhorar seus índices e contribuir, em conjunto, para que o Brasil chegue à meta 6,0 em 2022.

Recentemente o Ministério da Educação (MEC) divulgou os resultados do Índice de Desenvolvimento da Educação básica de 2009, utilizando uma escala que vai de zero a dez, segue abaixo os resultados dos municípios da microrregião de Campo Formoso, em ordem de notas. Campo Formoso estar entre os últimos.

MUNICÍPIO IDEB


CAMPO FORMOSO 3.2
SENHOR DO BONFIM 3.4
ANTÔNIO GONÇALVES 3.8
PINDOBAÇU 3.0
CAPIM GROSSO 3.4


* Com informações do MEC/IDEB
Da redação do CF Notícias

REFLEXÃO

"De manhã, Senhor, ouves a minha voz; de manhã Te apresento a minha oração e fico esperando." Sal. 5:3.


Amanheceu. Já é um novo dia. Você está agora diante de novos desafios. Há momentos em que você acha que não tem mais forças. Sente-se cansado, exausto e pequeno diante de problemas aparentemente insolúveis. O conselho do salmista para você é: Ore, clame a Deus, coloque nas mãos divinas o fardo que está pesado demais para você.

Se você analisar o texto de hoje, perceberá que o autor fala de quatro coisas: Primeira: ore, ore muito, não se canse de orar. Davi diz: "Te apresento a minha oração." O segredo de uma vida vitoriosa é a oração.

Em segundo lugar: Ore de manhã, quando você acordou depois de uma noite durante a qual os seus pensamentos e preocupações se aquietaram, quando sua mente ainda não foi poluída pelas agitações do dia, e pode perceber a resposta divina. O próprio Deus prometeu: "Eu amo os que Me amam; os que Me procuram Me acham." Prov. 8:17.


Em terceiro lugar, tenha certeza de que o Senhor ouvirá a sua voz. Ele é um Pai amoroso e preocupado com a felicidade dos Seus filhos. Quando Jesus esteve neste mundo, disse um dia: "Qual dentre vós é o homem que, se porventura o filho lhe pedir pão, lhe dará pedra? Ou, se lhe pedir um peixe, lhe dará uma cobra? Ora, se vós, que sois maus, sabeis dar boas dádivas aos vossos filhos, quanto mais vosso Pai, que está nos Céus?" Mat. 7:9-11. Portanto, tenha certeza de que sua oração será atendida.

Finalmente, fique esperando. Não corra. Não tenha pressa. Espere até receber a resposta. A expressão: "fico esperando", em hebraico, diz literalmente "olho para cima", esperando a resposta de cima, com gratidão se as coisas acontecem como você deseja, ou com paciência, se Deus está lhe mostrando outra saída.

Em todo caso, não pare de orar, de esperar e de confiar, mesmo que as tormentas da vida pareçam afundar sua embarcação. Seu Deus não dorme nem adormece. Está sempre vigilante, interessado em resolver os seus problemas da melhor maneira, embora você não o compreenda agora. Por isso, antes de sair de casa, hoje, diga: "De manhã, Senhor, ouves a minha voz; de manhã Te apresento a minha oração e fico esperando."

De um leitor.

ENTREGA DE TÍTULOS EM ANDORINHA

O Juiz Eleitoral da 45a Zona, Excelentíssimo Senhor Dr. TARDELL! CERQUEIRA BOAVENTURA, informa a população Andorinhense que a servidora ELIVONETE DE SOUZA SANTOS realizará a entrega de TÍTULOS ELEITORAIS no município de Andorinha nos dias 02, 09, 16 e 23 de agosto de 2010, no imóvel onde funciona o Conselho Tutelar, próximo ao Banco do Brasil. Evite o deslocamento à sede do Cartório Eleitoral, receba na sua cidade o seu título de eleitor e faça valer o seu papel de cidadão.



Apoio: Prefeitura de Andorinha - Governo Nosso Povo, Nosso Orgulho.

Interrupções no fornecimento de energia elétrica causam transtornos em Andorinha

Devido às insistentes suspensões continuadas no fornecimento de energia elétrica no município de Andorinha, e os danos causados por tais paralisações, o Prefeito Agileu Lima enviou oficio solicitando da Companhia de Eletricidade da Bahia explicações sobre as interrupções, e empenho na solução para que tais transtornos não persistam. Leia abaixo o oficio enviado.



Of. n 158/2010


A Cia de Eletricidade do Estado da Bahia-COELBA


Vimos pelo presente expor nosso descontentamento diante da problemática que vêm sendo gerada constantemente pelas faltas de energia elétrica ocorridos em Vila Peixe e sede de nosso município, desde o último dia 05 do corrente mês, principalmente no período entre 12:00 e 16:00 horas .Esta se segue por longos períodos, e, quando se antecipa a queda e/ou a chegada, a mesma fica a oscilar, gerando queima de equipamentos de informática e outros aparelhos eletrodomésticos, assim como estes longos períodos vem comprometendo os diversos serviços aos munícipes, serviços esses essenciais como saúde e educação.Gostaríamos assim de um parecer breve que expresse o que viria a estar ocasionando este tipo de problema e, caso esta problemática continue, que tenhamos pelo menos um aviso prévio com previsão exata de retorno do serviço. Sendo o que tínhamos para o momento, agradecemos antecipadamente.


Agileu Lima - Prefeito

ADVOGADOS BONFINENSES PARTICIPAM DO Iº CONGRESSO BRASILEIRO DE DIREITO PÚBLICO E CONTROLE MUNICIPAL


Advogada Maraísa Santana, concluinte do Curso de Pós-Graduação em Direito Público e Controle Municipal com Habilitação para o Ensino Superior.


Promovido pela FUNDACEM-Fundação César Montes e com apoio da UPB-União dos Municípios da Bahia, Assembléia Legislativa da Bahia e outros importantes órgãos governamentais do Estado, será realizado amanhã e depois (5ª e 6ª feira, dias 22 e 23/07), em Salvador, o Iº CONGRESSO BRASILEIRO DE DIREITO PÚBLICO E CONTROLE MUNICIPAL.

O evento vai acontecer no auditório do ISBA-Instituto Social da Bahia, no bairro Ondina, instituição que reúne desde o ensino fundamental, até o superior, sendo um dos principais centros de ensino universitário da Bahia.

O Iº CONGRESSO BRASILEIRO DE DIREITO PÚBLICO E CONTROLE MUNICIPAL vai reunir renomados juristas do direito público brasileiro e vai encerrar a carga horária dos participantes do Curso de Pós-Graduação em Direito Público Municipal com Habilitação para o Ensino Superior, promovido pela FUNDACEM/UPB/Unibahia e com apoio de outros órgãos públicos do estado e da união.

De Senhor do Bonfim participam do Congresso e do Curso de Pós-Graduação, os advogados João Rodrigues Silva e Maraísa Santana e de Jaguarari, o ex-prefeito e Oficial de Justiça do Tribunal de Justiça da Bahia, João Cardoso de Sá.

Sansil Comunicação