terça-feira, 3 de agosto de 2010

Sindpoc aguarda delegado geral obedecer decisão judicial

O delegado geral da Polícia Civil Joselito Bispo manifestou através de nota descontentamento com a decisão da Juíza da 7ª Vara da Fazenda Pública, doutora Lisbete Cezar Santos, que suspendeu a Portaria do mesmo. A Portaria citada acima alterou o regime de trabalho dos policiais civis do Estado da Bahia.

O delegado geral alegou que se surpreendeu com a decisão judicial, já que, segundo ele, o governo obteve liminar para suspender a greve dos investigadores, que se posicionaram contra a alteração.

Segundo o jurídico do SINDPOC, o delegado geral está equivocado, confundindo as duas ações de objeto diverso. Na ação para suspender a greve, o magistrado fundamenta-se na suposta impossibilidade da Policia Civil entrar em greve, aplicando analogamente à vedação constitucional a greve da PM. Na ação contra a greve, o magistrado não opina sobre a legalidade da nova jornada.

A ação judicial que suspende a Portaria, também suspende os efeitos da Portaria ilegalmente publicada pelo delegado geral.

O SINDPOC espera que o delegado geral obedeça à decisão judicial, encaminhando as escalas na forma anteriormente utilizada, sob pena de pagamento de multa diária.

Esperamos ainda que o bom senso volte a reinar, tendo o delegado geral uma oportunidade única de novamente reabrir as negociações.

Fonte: Sindpoc

Funcionamento de pontos de ônibus em Bonfim foram regulamentados pela administração

A Secretaria de Administração e Planejamento do Governo Cuidando da Nossa Gente, está publicando comunicado á população, que utiliza o transporte intermunicipal, urbano e rururbano, informando alterações nos locais de funcionamento dos pontos de ônibus, bem como a criação de novos itinerários.

As alterações implementadas vão desafogar o trafego no centro da cidade e visam melhor circulação da frota na cidade viabilizando o transito e o oferecimento de um melhor serviço á população usuária.

A partir desta Quanta – feira, dia 04 de agosto de 2010, os ônibus e vans de circulação intermunicipal terão seus pontos de parada exclusivamente nos pontos do Posto Itamatari, praça Simões Filho (Lagoa) e avenida Antonio Carlos Magalhães (antigo Amec e ao lado da Câmara de Vereadores).

As vans que prestam serviços nas linhas urbanas e rururbanas terão seus pontos exclusivamente na praça Nova do Congresso, praça Simões Filho, praça da Bandeira, Praça Luiz Viana, avenida ACM e Itamarati.

Permanecerão inalterados os pontos que atendem as linhas de vans do município de Jaguarari, assim como os dos coletivos.

Extinto – O ponto de ônibus de circulação urbana que funcionava ao lado da sociedade União e Recreio foi extinto.

Novos – a regulamentação também criou vagas de estacionamento na avenida Dois de Julho, em frente ao restaurante Macaxeira e a criação de ponto de taxi com cinco vagas, na praça Austricliano de Carvalho, sentido prefeitura.




Assessoria de Comunicação Social
Prefeitura Municipal

Carta de Apoio da UJS Bonfinese!

Venho através deste meio, comunicá-los, com muita alegria e satisfação, que a UJS ( União da Juventude Socialista), de senhor do Bonfim, declarou, após uma reunião realizada no dia 25 de julho de 2010, que apoiara o candidato a deputado estadual, Gustavo Miranda.

Este apoio foi declarado, porque sempre que a UJS Bonfinense recebeu apoio desde candidato, inclusive, antes de ele decidir se candidatar, já nos apoiava, no entanto, não é só por isso que os apoiaremos, mas também, por simpatizar pela atuação dele como vereador da nossa cidade, por suas propostas e por sua atenção com a juventude, por seu carinho especial com nossa cidade e com toda a Bahia.

Atuando como vereador, Gustavo já conseguiu vários benefícios, principalmente na área da educação, como a casa do estudante em juazeiro, núcleos de reforço escolar para alunos de 1º a 5º ano, e quer conseguir muito mais, como outras casas estudantes, e a interiorização de cursos universitários, e num momento, como estamos vivendo agora investimentos pela educação são importantíssimos, pois hoje a maioria dos jovens almeja poder entrar numa universidade, e a formação de pessoas com nível superior, é extremamente necessária para a mudança da Bahia e do Brasil e tal mudança só será conseguida com avanços na educação.

Mesmo dando grande atenção para educação Gustavo também quer melhoramentos em outras áreas, como no setor elétrico baiano e na saúde, na cultura e claro conseguir benefícios para a Juventude.

Analisando os fatos mencionados, percebe-se que, Gustavo Miranda tem excelentes propostas para o nosso estado, e quer dedicar o seu trabalho para nos baianos, devido a este conjunto de fatos, a UJS Bonfinense apóia o candidato a Deputado Estadual Gustavo Miranda, NO PEITO E NA RAÇA!


UJS Bonfinense

DIVULGAÇÃO DE VAGAS

SINEBAHIA/ SAC – Senhor do Bonfim
Está selecionando candidatos à vaga de:

Supervisor de Vendas:
• Nível Superior;
• Ambos os Sexos;
• Noções em Informática;
• Possuir carro;
• Experiência em Gestão de Pessoas ou vendas 06 meses.

Vendedor Externo:
• Ensino Médio Completo;
• Ambos os Sexos;
• Noções de Informática
• Possuir Moto;
• Experiência em vendas 06 meses.

Técnico em Manutenção de Rede:
• 2º Grau Completo;
• Sexo Masculino;
• Habilitação AB
• Experiência de 06 meses.

Vendedor Externo:
• Ensino Médio Completo;
• Ambos os Sexo;
• Experiência de 06 meses.

Animador de Eventos:
• Ensino Médio Incompleto;
• Ambos os Sexos.

Pizzaiolo:
• 1º grau completo;
• Ambos os Sexos;
• Experiência de 6 meses.

Os interessados devem comparecer ao SINE/SAC – Senhor do Bonfim.
Horário de comparecimento ao posto: das 08h. às 13:30h.

Atenciosamente, Coordenadora / SINEBAHIA

Em Filadélfia foi dado abertura de projetos que beneficia Esporte e Cultura


Neste último sábado (31) no Ginásio de Esportes de Filadélfia, foi realizada a abertura dos projetos Craques do Futuro (Escolinha de Futebol) e Os Filhos da Cultura (Capoeira), promovidos pela Prefeitura Municipal de Filadélfia e coordenados pela Diretoria de Esportes do Município.
Estes projetos têm como objetivo, tirar crianças e adolescentes das ruas, os afastado das drogas e da criminalidade, promovendo assim, o bem estar físico e mental aos integrantes dos projetos.
196 alunos integram o Projeto Os Filhos da Cultura (Capoeira) divididos em 05 grupos comandados pelas seguintes Associações de Capoeira: Academia de Senhor do Bonfim, Berimbau de Ouro e Flecha Dourada. Coordenadas pelos Mestres Marivaldo, Cosminho, Contra-mestre Anaconda, Professor Antonio Alves, Professor Gama.
316 alunos integram o Projeto Craques do Futuro (Escolinha de Futebol), Coordenado pelos coordenadores: Alessandro Rodrigues, Vilebaldo Alves e Marreta, tendo como instrutores: Regi, Doglas, Juarez e Maicon.
Durante a abertura dos Projetos foi feito à entrega dos fardamentos e a apresentação dos Grupos de Capoeira como também duas partidas de futsal: uma feminina e outra masculina.
Esteve prestigiando o evento o Prefeito João Luiz Maia junto com alguns de seus Secretários.

Por: Setor de Comunicação de Filadélfia

Grupo de Operações Especiais da Guarda Municipal de Filadélfia se apresenta a comunidade


Um grupo de 13 guardas municipais de Filadélfia esteve participando de Curso de Treinamento nos meses de abril e maio com carga horária total de 80 horas, e ontem (30/07) no Plenário da Câmara de Filadélfia, foi realizada a solenidade de apresentação ao Prefeito, Secretariados e a população em geral, o GOE (Grupo de Operações Especiais da Guarda Municipal de Filadélfia).
O objetivo do treinamento foi capacitar os Guardas Municipais para proporcionar maior segurança à população, onde no conteúdo programático do Curso, os guardas aprenderam como se comportar e agir em diferentes situações que lhes serão impostas no dia-a-dia durante os seus trabalhos nas ruas. No curso foram incluídos conteúdos como:

●Relações Interpessoais
●Defesa Pessoal
●Atividade de Choque
●Preservação ambiental
●Guarda ostensiva
●Gerenciamento de crise
●Teoria e prática de abordagem
●Ordem unida
●Guarda ostensiva em eventos especiais
●Noções de direito penal
●Noções de direito administrativo
●Uso de Tonfa
●Meios de fortuna
●Transposição de obstáculos

Durante o curso o GOE recebeu instrutores capacitados em determinadas áreas, foram eles:

Instrutor Chefe
Robston André Castro da Silva (Bacharel em Segurança Pública)

Instrutores específicos
Dr. Jarbas de Lucas Braga Maia – Advogado
Dr. Antonio Frederico Gomes Paixão – Advogado
Dr. Isolina de Souza Baberg – Psicóloga
Dr. George Fabian Fonseca – Agrônomo
Dawidson Fernando Neves – Enfermeiro

Monitor
Miguel Rodrigues de Souza Junior

O Grupo de Operações Especiais da Guarda Municipal de Filadélfia será comandado pelo subcomandante da guarda municipal Apolinário, que receberá o Apoio de Policia Militar e da Policia Civil para realizar os seus trabalhos.
Na noite de ontem o plenário da câmara lotou com pessoas querendo conhecer os integrantes do GOE. Fizeram parte da mesa, as autoridades: Prefeito João Luiz, Secretário de Administração Cantidio Maia Neto, Tenente Robston, Pastor George, Vereador Genésio, Vereador Prejinho, Vereador Chicão, Presidente do Conselho de Segurança Robério Nascimento, Presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais Nelson, Secretária de Educação Leta e Secretária de Ação Social Mariza Costa.
Este curso foi custeado pela Prefeitura Municipal de Filadélfia, que também aparelhou os guardas com coletes a prova de balas, Tonfas, Rádios, fardamentos e outros. O Secretário de Administração Cantidio Maia Neto, anunciou ontem que um carro também já está sendo providenciado para ser entregue ao Grupo de Operações Especiais da Guarda Municipal de Filadélfia.
“Este é um projeto que temos desde as campanhas nas eleições a qual eu fui eleito, e cumprindo com o prometido, tai, o GOE que estará contribuindo e muito para com a segurança no nosso município”. Destacou o prefeito João Luiz. Logo após a solenidade foi oferecido um coquetel para todos que se faziam presentes.


Por: Setor de comunicação de Filadélfia

Governo estadual vai rubricar Laticínio para nove municípios do Território Piemonte

Nesta quarta-feira 4/8, às 10h00, em Capim Grosso, o prefeito Paulo Machado representando o Território Piemonte Norte do Itapicuru (TPNI) e o secretário de estado Edmon Lucas respondendo pelo governador Jaques Wagner assinarão convênio, com recursos da ordem de R$ 1,2 milhão, para a implantação, em Senhor do Bonfim, de um módulo industrial capaz de processar 10 mil litros de leite/dia. O ato, da maior importância para a região, levará a assinatura do secretário-geral do TPNI, Raimundo Freitas e do presidente da Cooperativa Mista Agropecuária de Senhor do Bonfim, José Ranulfo Guimarães. A comitiva inclui vários líderes segmentais dos municípios do Piemonte. Todos terão o prefeito de Capim Grosso como anfitrião e assinarão a ata, a partir da qual nove municípios vão construir e administrar o sonhado laticínio territorial.

Vitória O empreendimento fortalece o comércio, a indústria, a economia microrregional e está sendo visto antecipadamente como um sucesso. “Era o que faltava, a cadeia produtiva do leite já está formada”. Esse argumento sustentado por Raimundo Freitas recebe também o aval do prefeito Paulo Machado que, autor da proposta inicial por um laticínio territorial, vê agora essa sua luta desfechar no acatamento do secretário Edmon Lucas, que em nome do Governo da Bahia vem assinar o documento habilitador.

Bom-senso Existe certas interrogações quanto a questões de mercado. Não se sabe, por exemplo, como será a comercialização, nem o tratamento aos pequenos produtores de leite na demanda a ser estabelecida pelo laticínio. Contudo, tanto Raimundo Freitas vê os agricultores protegidos por lei federal assinada pelo Presidente Lula em 2009, que obriga os municípios a adquirirem 30% de produtos da Agricultura Familiar, como o prefeito não tem dúvida de que além da produção do leite ser suficiente, os construtores do Território (entes do poder público e da sociedade civil) “têm bom-senso para construir equações satisfatórias para tais demandas”.

O leite carreado para Senhor do Bonfim será o “barriga mole”, processado para alta qualidade, tipo C. O convênio vai dispor de caminhão-tanque adequadamente equipado ao transporte do produto, que sairá dos municípios territoriais em direção a Bonfim. Em cada município será instalado um resfriador que funcionará como entreposto de recepção/armazenamento/expedição. Excetuando Bonfim que será sede do laticínio, todos os municípios envolvidos – Campo Formoso, Pindobaçu, Jaguarari, Andorinha, Antonio Gonçalves, Filadélfia, Caldeirão Grande e Ponto Novo – terão o leite dos seus produtores destinado primeiramente aos resfriadores (equipamentos dotados de controle de temperatura).



Governo Cuidando da Nossa Gente
Assessoria de Comunicação Social

Congresso das Testemunhas de Jeová trata da atitude das pessoas em relação a Deus; todos estão convidados



Num ambiente de conceitos divergentes sobre Deus, como os que são fiéis podem resistir a constantes ataques a sua crença em Deus? Que evidências a respeito da existência de Deus os que não acreditam nele podem examinar? Intrigantes respostas a essas perguntas serão consideradas no Congresso de Distrito das Testemunhas de Jeová “Continue Achegado a Jeová”, de 2010, que será realizado no Estádio Municipal Pedro Amorim.

As Testemunhas de Jeová acreditam que uma forte relação com Deus é muito importante para o bem-estar espiritual e a felicidade pessoal. Diante disso as Testemunhas de Jeová faz um convite pessoal a todos os moradores de Senhor do Bonfim e regiões próximas, para assistirem a um dos eventos de três dias, que terá início na sexta-feira 6 de agosto às 9h e vai até o domingo 8 de agosto de 2010. O tema é baseado em vários textos bíblicos, incluindo Josué 23:8; Salmo 73:28; Provérbios 3:32; e o texto temático, Tiago 4:8. O programa destacará o fortalecimento da espiritualidade. A entrada é franca, e não se fazem coletas.

No Brasil, haverá 400 congressos em 155 cidades. No mundo todo, há mais de
7,3 milhões de Testemunhas de Jeová em mais de 105 mil congregações.


Contato local: Elienardo Ribeiro dos Santos, telefone: (74) 3541-5902/ cel.9193-4220.


Associação Torre de Vigia de Bíblias e Tratados, Rodovia SP-141, Km 43, Cesário Lange - SP, Brasil

Telefone: (15) 3322 9000 Fax: (15) 3322 9092