sábado, 4 de setembro de 2010

ROCAM com novas motos

Após a entrega de 04 motos novas para o emprego do motopatrulhamento, a ROCAM retoma suas atividades!

A) 01 Moto roubada recuperada com condução do condutor ao complexo policial.
B) Interceptaçaõ de 04 elementos armados que tentavam assaltar na BR. Dois foram detidos.
C) Retorno a motopatrulhamento em toda a cidade.
D) Captura de elemento de alta periculosidade, foragido com 4 mandados de prisão em aberto.
E) Traficante preso em flagrante e drogas apreendidas em sua residencia.

RONDAS OSTENSIVAS COM APOIO DE MOTOCICLETAS.

VÁ E VENCA!

Jovem comete suicido em Caldeirão Grande

Um triste fato chocou a cidade de Caldeirão Grande no final da tarde desta quinta feira, 02 de Setembro; por volta das 16:30min o jovem Marcos Valentim Mota, conhecido como Dó, 28 anos, foi encontrado morto com um corda amarrada no pescoço. De acordo com as informações, os pais da vítima teriam saído de casa por um momento e quando de repente, vizinhos notaram que o corpo da vítima estava pendurado em uma corda amarrada a um pé de árvore que fica nos fundos de sua residência. Ainda não se sabe a razão que o levou a cometer tamanha atrocidade. Os pais da vítima estão profundamente consternados, e o sepultamento do mesmo aconteceu as 16:00 horas desta sexta-feira (03) saindo da sua residência na rua Barra do Índio para o cemitério local.



(Por:Diego Santos)

ESCRITÓRIO DE ADVOCACIA DE BONFIM NO CONGRESSO BRASILEIRO DE DIREITO CONSTITUCIONAL

Os Advogados Josemar Santana e Maraísa Santana e a estudante de Direito Maiana Santana, representando o Escritório SANTANA ADVOCACIA, estabelecido em Senhor do Bonfim e com Filial em Salvador estiveram participando nos dias 2 e 3 últimos (5ª e 6ª feira) do 9º CONGRESSO BRASILEIRO DE DIREITO CONSTITUCIONAL APLICADO, realizado em Salvador, no Salão de Convenções do Fiesta Convention Center, no bairro Pituba.

O evento reuniu os mais expressivos juristas brasileiros estudiosos do Direito Constitucional, tendo a seguinte programação:

Quinta-Feira, dia 02/09

9:00 hs – Conferência de Abertura – Paulo Bonavides (As cinco gerações de Direitos Fundamentais e a Ideologia da Constituição.

10:10 hs – PAINEL I - Direito Fundamental ao Desenvolvimento – Robério Nunes dos Anjos Filho; Neoconstitucionalismo e Neoprocessualismo – Fredie Didier Jr.

11:30 hs – Conferências de Abertura – Lênio Luiz Streck (Existe uma teoria da decisão na jurisdição constitucional brasileira).

14:10 hs - PAINEL II - Conferência – Alexandre de Moraes (Súmulas Vinculantes: erros e acertos).

15:10 hs – Aspectos Jurídicos e Sociológicos da Improbidade Administrativa – José dos Santos Carvalho Filho; Imunidades parlamentares: tendências e perspectivas à luz da jurisprudência do STF – Pedro Lenza.

16:50 hs – PAINEL III – Transcendência dos motivos determinantes e concretização constitucional – Marcelo Novelino; Aspectos constitucionais e abordagem crítica ao novo marco regulatóriodo petróleo – Francisco Eduardo Carrilho Chaves.

Sexta-Feira, dia 03/09

8:30 hs – Painel IV – A nova face da jurisdição constitucional – Saul Tourinho; Efetividade dos direitos fundamentais e tutela coletiva – Manoel Jorge e Silva Neto; Justiça de transição no Brasil: a Lei de Anistia, o STF e a CorteInteramericana de Direitos Humanos – Flávia Piovesan.

10:50 hs – PAINEL V – A ADPF e o Sistema Judicial deProteçãodos Direitos Humanos – Dirley da Cunha Jr.; A coisa julgada civil como valor constitucional – Alexandre Câmara.

14:10 hs – PAINEL VI – A tutela da privacidade na Constituição – Luiz Alberto David Araújo; Direitos Sociais entre dever de Realização Progressiva e Proibição de Retrocesso – Ingo Sarlet; Ditadura dos ‘donos’ de partideospolíticos: má interpretação do art. 17 da Constituição – Edvaldo Brito.

16:30 hs – CONFERÊNCIAS DE ENCERRAMENTO – Dalmo de Abreu Dallari (Constitucionalismo no século XXI); Humberto Theodoro Júnior (Mandado de Segurança Coletivo.

Durante os intervalos foram realizadas sessões de autógrafos de obras jurídicas de autoria dos palestrantes.

Para o advogado Josemar Santana o congresso trouxe variados e novos estudos de Direito Constitucional e serviu para a atualização dos seus participantes, considerando bastante proveitosa toda a programação.