terça-feira, 7 de setembro de 2010

CAMPEONATO DE GOLZINHO EM QUEIMADAS BAHIA

Na manhã deste domingo 05/09/2010, teve início o primeiro campeonato de golzinho na cidade de Queimadas Bahia, contando com 16 equipes, que disputam no mata mata, com jogo de ida e volta. No jogo de estreia a equipe da polícia Militar empatou de 0 x 0, e ainda teve desfalque de 02 jogadores, Eurico e Diego, mas teve como atração principal o atleta Alves que na defensiva não deixou passar nada.

De olho na notícia

Barragem estoura misteriosamente em Gavião


A população da cidade de Gavião, localizado no território do Jacuípe, amanheceu na segunda-feira (06) sem entender o que tinha acontecido, pois o Rio Jacuípe estava praticamente seco e recebeu a notícia do rompimento da Barragem do Bom Gosto. Uma parede de cimento que perenizava o leito do rio, formando um grande lago nas proximidades da cidade se rompeu.

Construída há mais de 48 anos, a barragem fica localizada a 1 km da sede do município e mantinha perene o Rio Jacuípe num trecho de aproximadamente 5 km. Era responsável pela retenção das águas do rio na área que contorna a cidade entre as duas pontes até a região da bananeira.

A Barragem tinha uma importância imensurável para os moradores de Gavião, além de já ter contribuído para amenizar os efeitos de diversas secas, servia como fonte de renda para pescadores e representa um dos principias ponto turístico da cidade, pois em época de cheia apresentava uma belíssima queda d’ água apreciada por banhistas e moradores.

Sobre o rompimento a população não tem falado em outro assunto, são lamentações saudosistas e emocionadas com a perda. Especula-se sobre uma possível ação de vandalismo, mas, é provável que a deterioração que causou rompimento deva-se à ação do tempo. Até o momento, não nenhum pronunciamento oficial das autoridades sobre as possíveis causas do ocorrido.



Por Valdemí de Assis * com informações e foto Luiz Antônio

Operação Independência - Mais dois veículos recuperados ontem pela Del. 10/04‏


Fazendo parte da Operação Independência do Brasil, que iniciou dia 03/09 (sexta-feira), e finalizará às 24h00min de hoje (07/09), a Delegacia 10/04 da Polícia Rodoviária Federal, recuperou ontem (06/09), mais dois veículos que tinham ocorrência de roubo/furto, sendo um na região de Capim Grosso, e outro em Senhor do Bonfim:

Por volta das 11h00min de ontem, no KM 116 da BR 407 do Posto 01 (PRF de Sr. do Bonfim), foi recuperado o veículo FIAT PUNTO, placa policial JSI - 6121 - SALVADOR - BA, que constava ocorrência de roubo/furto, de acordo com o sistema SERPRO. Esse veículo estava com as placas frias de outro PUNTO, que era JMN - 8749 -BA, também de Salvador. Na área do Posto PRF foi dado sinal de parada, quando o condutor acelerou e evadiu-se, sendo feito
acompanhamento tático até o KM 116 da Br 407, onde o mesmo abandonou o veículo a adentrou o matagal, conseguindo fugir. O veículo foi encaminhado para a DEPOL de Senhor do Bonfim, para as providências cabíveis.

Também ontem, nas proximidades da cidade de Gavião, no KM 381 da BR 324, às 16h30min, policiais rodoviários federais do Posto 02 (Capim Grosso) da Del. 10/04 prenderam o Senhor Frâncio Silva de Oliveira, 21 anos, que se encontrava conduzindo o veiculo VW/ gol
1,0 G IV, ano/modelo 2010/2011, de placa HNK 7908 /MG com ocorrência de furto/roubo, sendo então, condutor e veiculo encaminhados para a Depol de Jacobina/BA.


Inspetor Lopes Júnior