sexta-feira, 10 de setembro de 2010

FUJITIVO TOMBA AO REAGIR CONTRA PRF


Por volta de 02h00min da madrugada do dia 08 de setembro, quando trafegava com uma moto roubada da cidade de Juazeiro, e ao passar pela barreira da PRF, nas imediações do povoado de Barrinha interior de Jaguarari, MARCELO MANOEL ALVES, que era fugitivo da cadeia pública de Campo Formoso, empreendeu fuga, adentrando uma estrada vicinal, vindo a cair da moto, tentou correr, mas foi taticamente seguido pela PRF, que teria tentado fazê-lo se entregar, mas ele sacou uma arma, e foi baleado com um tiro na cabeça.
O fugitivo ainda teria sido levado até o hospital na cidade de Jaguarari, em seguida transferido para o hospital Pró Matre em Juazeiro, mas não resistiu e veio a óbito.

MANO maravilha notícias

Projeto Cuidando do Cuidador


A Secretaria Municipal de Saúde de Senhor do Bonfim, através do Núcleo Microrregional de Educação em Saúde e equipe de psicólogas da saúde municipal irão realizar o evento “Cuidando do Cuidador”. Esse programa tem como objetivo oportunizar momentos de reflexão com a equipe de saúde no sentido de contribuir para o seu melhor desenvolvimento. Será realizado no Colégio Estadual Rômulo Galvão tendo como publico inicial os Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Combate as Endemias do quadro da SEMUS.

Programação

Dias 13/09 e 14/09

* 08h – Apresentação do Porgrama
* 09h – Raiva e Stress
* 10h – Atividade/Discussão

Dias 27/09 e 28/09

* 08h – Postura Profissional
* 09h – Vivências/Atividades
* 10h – Acolhimento

Dias 04/10 e 05/10

* 08h – Auto-Estima
* 09h – Atividades/Dinâmica
* 10h – Reflexão



Dias 18/10 e 19/10

* 08h – Motivação
* 09h – Vivências
* 10h – Reflexão
* Encerramento



Este evento será desenvolvido pelas psicólogas (Cléa Miranda; Fernanda Beatriz; Marcela Cavalcante e Rejane Mônice) da Secretaria Municipal de Saúde em parceria com a equipe do Núcleo Microrregional de Educação Permanente em Saúde (Enfª Ana Cláudia Caldas e apoio - Sandra Lemos).

ASCOM

PROFISSIONAIS DE SAÚDE PASSAM POR CAPACITAÇÃO

COMUNICADO


CAPACITAÇÃO SOBRE HTLV - LOCAL CTA/SAE

DATA 16/09/2010

MINISTRANTE: DR° JUVENILSON ANDRADE - INFECTOLOGISTA

PUBLICO ALVO: EQUIPE CTA/SAE
ENFERMEIRAS DAS UNIDADES DE SAÚDE.


CAPACITAÇÃO EM ODONTOLOGIA E AIDS

DATA 17 E 18.09.2010

MINISTRANTE: * DRº EDGARD MARTINS DA SILVA NETO. - DENTISTA DO CEDAP.
*DRº SAMIR RESACK DAHIA - DENTISTA DO CEDAP.

PUBLICO ALVO: CIRURGIÕES DENTISTA DA REDE SUS.

LOCAL: HOTEL VITÓRIA.

VACINA CONTRA RAIVA

COMUNICADO


A secretaria municipal de saúde informa a população bonfinense que a data da vacinação anti-rábica que deveria ter sido realizada no dia 06/09 (segunda-feira) no distrito de Tijuaçu e Escola Paroquial, foi transferida para o dia 22/09, por motivo de ponto facultativo, estabelecido através do decreto expedido pelo Prefeito deste município, Paulo Batista Machado.

Segue abaixo nova programação de vacinação:


DIA 22/09

Tijuaçu – Fixo e Movel

* Alto Bonito
* Água Branca
* Quebra Facão
* Lajinha
* Lagoa da Pedra
* Fazenda Fojo
* Rodeadouro

DIA 22/09

Senhor do Bonfim – Fixo

* Escola Paroquial – Bonfim III

ASCOM

Municípios comemoram o Dia da Comunicação na Escola


A ação será realizada em dez municípios da região sisaleira

Para lembrar que a comunicação é um direito humano e dar voz e vez às crianças e adolescentes, as escolas que fazem parte do projeto Comunicação pelos Direitos na Região Sisaleira comemoram no dia 10 de setembro o Dia da Comunicação na Escola.

Desde o ano de 2005 o Movimento de Organização Comunitária (MOC) estimula os veículos de comunicação a desenvolverem neste dia uma programação voltada para as crianças e adolescentes, contando com a participação deles. Este ano, o dia 10 de setembro será celebrado em dez escolas do campo, através de gincanas, feira da comunicação e apresentação de programas de rádio produzidos pelos alunos.

Jovem comunicador em São Domingos, Emerson Avilino conta que a escola Eupídio Rodrigues, na comunidade de Sítio Novo, está organizando atividades em parceria com o Programa de Erradicação do Trabalho Infantil. “A expectativa é que as crianças e adolescentes despertem para a importância dos meios de comunicação em nossas vidas, e que descubram que eles podem e devem fazer comunicação, que a comunicação faz parte do nosso dia-a-dia”, disse o jovem.

Sobre o projeto – O projeto Comunicação pelos Direitos na Região Sisaleira é uma realização do MOC com patrocínio do Programa Desenvolvimento & Cidadania Petrobras que busca contribuir para o fortalecimento dos direitos das crianças e dos adolescentes através da capacitação de jovens comunicadores comunitários e educadores do campo em 10 municípios do Território do Sisal, contribuindo para o protagonismo infanto-juvenil, a qualificação profissional de jovens na área de comunicação social, e visando a democratização da comunicação.

Os municípios contemplados pelo projeto são: Araci, Conceição do Coité, Ichu, Serrinha, Retirolândia, Valente, São Domingos, Nordestina, Queimadas e Quijingue.

Lorena Amorim
MANO maravilha notícias