sábado, 11 de setembro de 2010

PREFEITO DE SR. DO BONFIM-BA HUMILHA E DESRESPEITA MAIS UMA VEZ ARTISTAS BONFINENSES

Foi com um misto de indignação e perplexidade, que ouvimos hoje o prefeito pedir paciência aos injustiçados sanfoneiros bonfinenses, para receber o pagamento dos cachês que lhes são devidos pela prefeitura, desde às festividades do aniversário da cidade (28 de maio) e do São João.

Como já detalhei aqui, no artigo http://blogdomeireles.com.br/2010/08/16/sanfoneiros-e-bandas-recebem-calote-da-prefeitura-municipal-de-sr-do-bonfim-ba/, os nossos sanfoneiros passam o ano inteiro aguardando a chegada dos festejos juninos da nossa cidade, na esperança de ganhar o dinheiro, com o qual na maioria das vezes custeará as suas despesas por um longo período, e frustram-se com o não recebimento.

E vem o prefeito hoje, em entrevista à rádio caraíba, no jornal canal aberto, com justificativas carregadas de cinismo, beirando ao surreal, pedir compreensão aos nossos artistas, que estão passando por sérias dificuldades financeiras.

Enquanto isso, cantores, como por exemplo, Gilberto Gil teve seu astronômico cachê no valor de mais de 100 mil reais, pago adiantado.

O que o prefeito tem que fazer é quitar imediatamente esses cachês atrasados, e deixar de dar desculpas esfarrapadas, pois ninguém mais suporta tanta injustiça , por parte desse governo.

Nós aqui no blog estamos fazendo a nossa parte, denunciando as arbitrariedades e os desmandos dessa péssima administração, agora resta a sociedade como um todo rebelar-se e cobrar uma mudança de postura da atual gestão.

Colocamo-nos solidários à manifestação que os sanfoneiros estão organizando para cobrar o que lhes é devido e de direito em frente a prefeitura de Senhor do Bonfim.

A esperança que nos resta é em 2012, os eleitores defenestrarem definitivamente, através do voto esse prefeito, QUE NÃO VEM CUIDANDO BEM DA NOSSA GENTE.

Luiz César Meireles

O HOMEM ELEGANTE


Anna Kelly


O homem elegante o é em todos momentos da sua vida, seja com a senhora do cafezinho ou com a mulher dos seus sonhos. Sedutor pela sua suavidade e capacidade de envolver – não pela agressividade e ousadia.

Um homem pode se tornar irresistível através de pequenas delicadezas cotidianas sem fazer muito esforço. Abuse delas, pois não há contra-indicação.

- Desde Santos Dumont as “mademoiselles” já apreciavam este gesto: abrir a porta do carro. Pode parecer fora de moda, mas ainda é uma atenção. Hoje, com as travas elétricas e controles remotos ficou muito mais fácil.

- Subindo e descendo escadas – rolantes ou não. Ao subir uma escada quem vai na frente o homem ou a mulher? Lembre-se: em escadas, o homem sobe atrás e desce na frente. Por que ? Para proteger caso ela escorregue, fácil, não?

- Caminhando e andando… Ao atravessar a rua o homem pode e deve segurar no cotovelo da mulher. É apenas um gesto de proteção, mas ainda muito apreciado. E ao andar pela calçada ele fica do lado de fora, deixando a mulher protegida. Do quê ? Dos carros, das poças d’água, enfim de qualquer perigo.

- Restaurante: uma prova de elegância. Ele sempre entra e sai na frente da mulher para preservá-la dos olhares e conversar com o maître. . É o homem quem puxa a cadeira em bares e restaurantes para a mulher sentar. Se o garçom fizer isso, fique em pé até ela se acomodar.

Quando a mulher se levanta, o homem faz menção de se levantar – uma “meia levantada”. É um gesto de atenção que certamente não passa despercebido.

Finalmente, acompanhado ou não à mesa, quando uma mulher chega, o homem se levanta, sempre !

- Fogo: sempre bem vindo. Apesar de todas as patrulhas do politicamente correto, acender o cigarro para ela é uma gentileza a mais – sempre recebido com um sorriso. E se estiver na fase da paquera, acenda o cigarro, olhando bem no fundo dos olhos dela…

- Para dizer que não falei das flores. Use e abuse delas. Mande flores no dia seguinte… Aliás, mande flores sempre. Chegue com flores – até mesmo com apenas uma flor!

- Cartão pessoal é muito chique! Tenha um cartão de visitas só com o seu nome – sem telefone, endereço ou e-mail. Use-o para mandar as flores e presentes. O número do telefone não fará falta, pois você é inesquecível. E, com certeza ela tem o seu telefone na agenda e na memória.

- Faça-a rir. Não há homem elegante de mau humor. Controle-se. Morda os dedos. Grite sozinho. Mas com ela, exiba no máximo preocupação. Cara feia, jamais! E, na medida do possível tente fazê-la sorrir. Um homem com esse poder, consegue qualquer coisa de uma mulher…

Cláudia Matarazzo

Siga o http://twitter.com/blogdomeireles
Blog do Meireles em Etiqueta e Boas Maneiras

CHARGE: EDUCAÇÃO



Publicado por Meireles em Humor
Siga o http://twitter.com/blogdomeireles

Justiça Eleitoral faz plantão no fim de semana para imprimir segunda via de título

Hoje e amanhã, os tribunais regionais eleitorais irão abrir para tirar a segunda via do título eleitoral. Segundo o TSE (Tribunal Superior Eleitoral), o multirão ficou acertado no encontro de presidentes dos tribunais, que aconteceu em agosto, A partir destas eleições, os eleitores são obrigados a apresentar o título de eleitor e um documento oficial com foto. Antes, era preciso levar apenas um dos dois. Só poderão pedir a impressão do título os eleitores que se cadastraram até o dia 5 de maio. O prazo para conseguir a segunda via vai termina dia 23 de setembro. Como documento oficial serão aceitos a carteira de identidade, carteira de trabalho ou de habilitação com foto, reservista e passaporte. Já as certidões de nascimento ou casamento não serão admitidas.
Neste sábado em Senhor do Bonfim, o serviço será realizado até às 14h00min.

ATLETAS DO KARATÊ BONFINENSE CONQUISTAM BRASÍLIA



A delegação de atletas de karatê de Senhor do Bonfim deslocou-se até a cidade Brasília DF, no primeiro final de semana de setembro, para o XIV campeonato brasileiro de Karatê onde medalharam e tiveram vários campeões brasileiros nas suas diversas categorias. Sendo eles os atletas George “Geo Froxinho”, Monge, Eder, Jardel, Hamilton Jr, Rafaela e Nara.
Fazendo com o estado da Bahia alcançasse o podia de 2º colocado no geral sendo que participaram do campeonato de 16 estados da Federação.
Em entrevista no Jornal Bonfinense da Rádio Rainha FM, perguntado pelo apresentador Neto Maravilha, qual a maior dificuldade de um atleta em participar de uma competição a nível de Brasil foi respondido pelo atleta George atual campeão brasileiro que: “a maior dificuldade que o atleta bonfinense ainda enfrenta hoje em dia é a falta de incentivo, de patrocinadores”. A diretoria de esportes do município, ainda não dá o apoio devido aos atletas que diretamente elevam o nome da cidade por ai a fora.
Depois dessa brilhante conquista a delegação irá participar de outras competições, no Rio de Janeiro e também do Sul-Americano, na cidade do Chile, defendendo títulos para a cidade de Senhor do Bonfim, será o momento oportuno para que tanto a diretoria de esportes, como os empresários investirem na delegação que leva o esporte a sério. Parabéns a todos os atletas pelo brilhante desempenho.

MANO maravilha notícias

Sisal terá 140 máquinas que evitam mutilação


Um dos motivos para a estada do ministro do Trabalho Carlos Lupi na Bahia é a entrega de 140 máquinas de desfibramento de sisal que prometem acabar com as mutilações, tão comuns aos trabalhadores do segmento.
A cerimônia acontecerá na cidade de Valente, no semiárido do estado, na próxima quinta-feira (17), com a presença do titular do governo federal.
Só na região, há um registro de aproximadamente 2 mil pessoas mutiladas.
O equipamento, desenvolvido pela Associação de Desenvolvimento Sustentável e Solidário da Região Sisaleira (Apaeb) será cedido pelo Estado para substituir os aparelhos paraibanos, que devido à força de sucção das fibras costuma causar acidentes.
O modelo chama-se Faustino 4, em homenagem ao criador José Faustino, e é caracterizado pela suavidade no uso.


Bahia Notícias