segunda-feira, 13 de setembro de 2010

CAMPEONATO BAIANO DE BASQUETE SUB 17‏


Este final de semana a equipe sub 17 de basquete de Senhor do Bonfim atual campeã baiana,viajou até Salvador onde conseguiu duas importantes vitórias, no sábado venceu a equipe do Colégio Sartre COC/Salvador por 77 a 42.

O cestinha do jogo foi o atleta Ricardo Brito da equipe bonfinense com 26 pontos.

já no domingo a equipe bonfinense enfrentou a forte equipe do GCBCAP/CALABAR, também de Salvador e venceu por 54 a 43, conseguindo assim a terceira vitória consecutiva e entrando de vez na briga pelo bi campeonato da categoria.

o cestinha do jogo foi mais uma vez o atleta da equipe bonfinense Ricardo Brito com 25 pontos.

É o basquete de Senhor do Bonfim representando muito bem o esporte de nossa cidade.

o Técnico da equipe bonfinense Acácio Leão contou com os seguintes atletas:

CARLOS XISTO
WILKER
ERISSON
DANILO
PAULO MURICY JUNIOR
RICARDO BRITO
CHICILINHA
SALMSON
EVERTO
FRANKLIN

ÔNIBUS DE FEIRANTES SOFRE ACIDENTE PRÓXIMO A ITIÚBA


foto Wilson, leitor do blog


AJUDANTE, DO ÔNIBUS QUE SOFREU ACIDENTE MESMO COM O BRAÇO FRATURADO AJUDOU VÁRIOS FERIDOS NO ACIDENTE DESTA SEGUNDA-FEIRA.
INFORMAÇÕES QUE O ÔNIBUS QUE CONDUZIA OS FEIRANTES DE BONFIM, FILADÉLFIA, TERIA ESTOURADO O PNEU, O MOTORISTA NÃO CONSEGUIU CONTROLAR O VEÍCULO QUE BATEU EM UMA ÁRVORE, FATO OCORRIDO POR VOLTA DAS 05H30MIN DESSA SEGUNDA-FEIRA (13/09), NA LOCALIDADE DE CARRAPATO, ITIÚBA-BA.

NO HOSPITAL REGIONAL FORAM SOCORRIDOS:

* EDMILSON PEREIRA DOS SANTOS, 42 ANOS, RESIDENTE NO ALTO DA MARAVILHA, EM BONFIM, COM FERIMENTOS NO BRAÇO DIREITO;

* ANA LUCIA ALVES PAIXÃO, 36 ANOS, RESIDENTE EM FILADÉLFIA;

* JOSEMAR DIAS RIBEIRO, 37 ANOS RESIDENTE NO ALTO DA MARAVILHA, APRESENTANDO CORTE NO COURO CABELUDO;

* DIVANIA PEREIRA DA SILVA PAIXÃO, 22 ANOS, RESIDENTE EM FILADÉLFIA, ESCORIAÇÕES PELO LEVES PELO CORPO;

* GILBERTO ALVES PAIXÃO, 34 ANOS, RESIDENTE EM FILADÉLFIA, APRESENTANDO ESCORIAÇÕES PELO CORPO, CORTE NA ORELHA ESQUERDA, E LESÃO NA CLAVICULA;

* LEONARDO RIBEIRO DA SILVA, 24 ANOS, RESIDENTE EM BONFIM, APRESENTANDO FRATURA NO BRAÇO ESQUERDO;

* EDNA SANTOS DUARTE, 60 ANOS, RESIDENTE NO ALTO DA MARAVILHA EM BONFIM, APRSENTANDO FRATURA NA PERNA DIREITA;

* ANTONIO ARAÚJO FILHO, 26 ANOS, RESIDENTE NO ALTO DA MARAVILHA EM BONFIM, APRESENTANDO VÁRIAS ESCORIAÇÕES PELO ROSTO.

LAMENTÁVELMENTE NÃO RESISTIRAM AOS FERIMENTOS E FALECERAM:

* FRANCISCO ADRIANO BRITO DE LIMA, 30 ANOS - MOTORISTA.
* AGMAR ALVES DE ARAÚJO, 31 ANOS.
* SELENE ARAÚJO, 28 ANOS E
* SALVELINA MARIA DOS SANTOS, 51 ANOS.


MANO maravilha notícias

PREFEITO DE SR. DO BONFIM-BA SE AUTO-DESMENTE


Ainda repercute intensamente não só em Bonfim, mas em toda a região, o ato arbitrário do prefeito Paulo Machado, no episódio da retirada de propaganda eleitoral, das vias públicas, no dia 7 de setembro passado. Mas a repercussão, foi extremamente negativa para o prefeito, e continua repercutindo não pelo fato em si, mas pelo “auto-desmentido” que o prefeito tem proporcionado pelas suas atitudes inseguras, claudicantes, típicas de quem é mandado, de quem não tem decisão própria. Tem ele se justificado, dizendo que a propaganda estava ilegal e por isso adotou a “truculência e o autoritarismo” (que dizem, não são seus), mas vem agindo com tolerância com a propaganda do candidato a senador pelo PT, o Pinheiro, que não respeita nem mesmo tapumes de obras públicas, o que é literalmente proibido pela Lei Eleitoral (art. 37, Lei 9.504/97).

É só constatar na obra que está se arrastando há cerca de seis meses, do prédio dos Correios. Cadê a preocupação com a legalidade? Cadê a preocupação com a imparcialidade, como deve acontecer nas atitudes de um gestor público? Essa e outras atitudes levam à crença de que o oportunista neo-petista está aprendendo a lição de Lula e seus seguidores maiores: “Para o PT e seus protegidos, tudo. Para os adversários, a truculência, a arbitrariedade”. Portanto, está aí, mais um “auto-desmentido” do prefeito, que não tem autoridade para impor-se, mas a usa para atender aos seus mandantes. É notório que o ex-padre age como agiam os antigos sacerdotes, nas suas vertentes hipócritas mais conhecidas: “façam o que digo, mas não façam o que faço”. Lastimável.

Josemar Santana

Siga o http://twitter.com/blogdomeireles

FILADÉLFIA SE PREPARA PARA A FESTA DO FEIJÃO

O município de Filadélfia, situada na micro-região de Senhor do Bonfim (Bahia), sendo um dos principais produtores de feijão do estado, realizará nos próximos dias; 25 e 26 de setembro, a sua tradicional Festa do Feijão. O evento é uma realização da Prefeitura Municipal, e organização da Secretaria Municipal de Educação e Desporto.

A Festa do Feijão é uma tradição antiga do povo Filadelfense, que começou antes do município ser emancipado. A data que consagra o município como grande produtor de feijão, este ano terá programação com atividades esportivas e festivas.

Veja a programação:

DIA 25/09

* MEGA HITS

* BREGA E VINHO

* ATRAÇÕES LOCAIS

DIA 26/09

* LIMÃO COM MEL

* LPM

* ATRAÇÕES LOCAIS


A FESTA SERÁ REALIZADA NA PRAÇA LUÍS EDUARDO MAGALHÃES

SONORIZAÇÃO: DEDA SOM

(Escrito por J.MARIANO)

Dois rapazes morrem em capotamento em Jacobina


Um acidente com uma caminhonete L-200, placa NTE 7742, licença de Santa Luz, Bahia, que pertenceria à empresa Geoserv Boart Longyear Ltda., deixou duas pessoas mortas e dois feridos nesta madrugada, por volta das 2h40, perto do Aeroporto 2 de Julho, em Jacobina.
De acordo informações da polícia, morreram no local, Diogo Francisco Ferreira de Macedo, 23 anos, e Anderson Cerqueira Silva, 30. Já Rafael Mangabeira ficou ferido e foi socorrido de imediato para Salvador. Um quarto ocupante, Marcelo Menezes Rocha, de 27 anos, foi socorrido à Clínica Santa Bárbara, em Jacobina, e não corre risco de morte, por ter sofrido ferimentos leves.
O veículo, de acordo com a polícia, estava sendo dirigido por Diogo Francisco, supervisor administrativo da empresa Geoserv, que presta serviços à Jacobina Mineração e Comércio. O veiculo ficou, parcialmente danificado e foi removido para o pátio da 16ª Coorpin, no Complexo Policial.
Os corpos foram necrópsiados no Instituto Médico Legal pelo médico Legista, Manoel Inàcio Júnior (Tuca). Diógo será transladado para o município de Teófilândia, onde será sepultado.
As causas do acidente estão sendo apuradas pelo Dr. Henrique Moraes, delegado plantonista. Segundo informações preliminares, os ocupantes do veiculo não usavam cinto de segurança no momento do acidente.



Brasilc.com/Foto: O povo quer saber