quinta-feira, 16 de setembro de 2010

Implantação de sistema de abastecimento de água na Bahia

A superintendente regional da Codevasf em Juazeiro (BA), Ana Angélica Almeida Lima e o prefeito de Jaguarari, no norte da Bahia, Antônio Ferreira do Nascimento, assinaram semana passada o contrato para execução das obras de implantação de um Sistema Integrado de Abastecimento de Água que vai beneficiar as comunidades rurais de Alagoinha, Britos, Varzinha, Poço Comprido, Lajedo e Flamengo.
O abastecimento atual das localidades de Alagoinha, Britos e Varzinha é feito através de sistemas precários, o que vem prejudicando o desenvolvimento e a saúde das comunidades. Em Lajedo o abastecimento utiliza cisternas de água de chuva e carro-pipa. A comunidade do Flamengo possui um chafariz, onde a água é salobra e não passa por qualquer tratamento.
Para resolver estes problemas foi projetado o Sistema Integrado de Abastecimento de Água Alagoinha/Flamengo, que será composto por estação elevatória, adutoras, reservatórios, tratamento físico-químico e rede de distribuição. Serão investidos cerca de R$ 890 mil num prazo previsto de 120 dias para conclusão das obras. Mais de 500 ligações domiciliares estão previstas para serem implantadas, beneficiando, segundo levantamentos técnicos nas localidades, perto de 3.145 pessoas.

Zilton César Ascom Codevasf 6 SR

Polícia Militar ganha mais 2.135 novos soldados




foto MANO maravilha notícias e cinco mil
Concluídos os nove meses de curso, 2.135 novos soldados vão reforçar a segurança pública no estado. A formatura acontece nesta quinta-feira (16), às 9h, no Parque de Exposições de Salvador, onde 647 policiais e 243 bombeiros militares da capital e Região Metropolitana de Salvador (RMS) serão graduados soldados primeira classe.
No mesmo dia, os demais policiais serão formados em várias cidades da Bahia, a exemplo de Feira de Santana, Vitória da Conquista, Juazeiro, Barreiras, Porto Seguro, Paulo Afonso, Guanambi, Itabuna, Ilhéus, Alagoinhas, Senhor do Bonfim, Teixeira de Freitas, Itamaraju, Jequié, Irecê, Itaberaba, Santo Antônio e Cruz das Almas.
O efetivo atuará nas unidades operacionais da Polícia Militar. A formatura da turma tem como patrono o soldado Thiago de Jesus, morto em 9 de março deste ano.
Em Senhor do Bonfim, serão formados 50 soldados, a solenidade acontecerá apartir das 16h00min, ao lado da lojas Maia.

Fonte: Agecom
MANO maravilha notícias

PRF prende mais um condutor alcoolizado envolvido em acidente‏


foto do google

No km 75 da BR 407 (proximidades de Jaguarari), ontem, dia 15/09/2010, às 18:00h, foi atendido um acidente envolvendo o veículo M. BENZ/L 1113,placa JLH - 6009 - BA, que capotou, deixando 03 feridos, sendo que um destes feridos, foi o condutor, Fábio da Cunha Pereira, 24 anos, residente em Carnaiba do Sertão (povoado de Juazeiro), que evadiu-se do local.
Após encontrar o Sr. Fábio, Policiais Rodoviários Federais da Del. 10/04 - Senhor do
Bonfim, deram socorro, levando para o Hospital Pró-Matre em Juazeiro, e depois de medicado, ele foi submetido ao teste do etilômetro (bafômetro), sendo constatado 0,62 mg/l (miligramas de álcool por litro de ar expelido pelos pulmões), mas o limite que não caracteriza crime de trânsito, é de 0,29 mg/l.
O condutor foi preso e encaminhado para a Depol de Sr. do Bonfim, para as providências cabíveis.


Insp. Lopes Júnior

Limão com Mel na Festa do Feijão de Filadélfia

Vem ai para animar a Festa do Feijão em Filadélfia, a banda Limão com Mel, a festa acontecerá nos dias 25 e 26 de setembro

A Festa do Feijão em Filadélfia já é tradição, e começou antes do município ser emancipado, sempre no mês de setembro em comemoração a colheita do precioso e cereal.

O município de Filadélfia, embora esteja passando por um período de estiagem, é considerado um dos principais produtores de feijão do estado

O evento é uma realização da Prefeitura Municipal, e organização da Secretaria Municipal de Administração.

Veja a programação:

DIA 25/09

* STILLO DO FORRÓ – 18h00min às 19h00min

* JOSINHO COSTA – 19h30min às 20h30min

* OS PRANADAS – 21h00min às 22h00min

* JORGE E JUNIOR – 22h30min às 23h30min

* MEGA HITS – 00h00min às 02h00min

* BREGA E VINHO – 02h30min às 04h30min

* TTA – 05h00min às 06h00min

DIA 26/09

* FURACÃO DO BRASIL – 16h30min às 17h30min

* DIAMANTE DE OURO – 18h00min às 19h00min

* NO BREAK – 19h30min às 20h30min

*LENO E LENILSO – 21h00min às 22h30min

* LIMÃO COM MEL - 23h00min às 01h00min

* LPM - 01h30min às 03h30min

* FOLHA DE CAJÚ - 04h00min às 05h00min

* SEDUÇÃO DE MENINA - 05h00min às 06h00min

A FESTA SERÁ REALIZADA NA PRAÇA LUÍS EDUARDO MAGALHÃES

SONORIZAÇÃO: DEDA SOM

Implantação do MAC e convênio com a Prefeitura de Bonfim

Transparência Pública de informe à população de Senhor do Bonfim e adjacências:

O Museu de Arte Contemporânea de Senhor do Bonfim é uma ONG sem fins lucrativos, a serviço da sociedade que tem por finalidade levar a Arte Educação, Educação Patrimonial e Educação Ecológica para a população socialmente excluída do universo das artes visuais na região do semi-árido, conservando e divulgando a cultura local.
Desenvolvendo estratégias de interação comunicativa com a arte contemporânea e explorando a comunicação como meio de Integração, buscamos criar ações e programas para grupos diversificados, visando à formação de publico e o incentivo a visitas aos museus. Dividimos nossas ações em frentes de atuação: MAC - Escola e MAC – Comunidades

A Região do Vale do São Francisco no entorno da cidade de Senhor do Bonfim, apresenta uma realidade social, econômica e cultural historicamente associada ao estigma da seca e da pobreza.

O Território chamado Piemonte Norte do Itapicuru, que compreende, além de Senhor do Bonfim, os Municípios de: Campo Formoso, Jaguarari, Andorinha, Ponto Novo, Caldeirão Grande, Pindobaçu, Filadélfia, Antônio Gonçalves tem juntos cerca de 265.000 habitantes.

O território apresenta ainda 275 pontos de recursos minerais cadastrados, dentre esses Minerais e Rochas Industriais – MRI; Minerais Energéticos – ME; Minerais Metálicos – MI; e Recursos Hídricos – RH. Essa riqueza natural contrasta com os baixos indicies de desenvolvimento humano do território, no entanto, acreditamos que, por meio da implementação do Museu de Arte Contemporânea, poderemos contribuir para a potencializarão do desenvolvimento local e regional.

Esses dados apontam na direção de que existe tanto na região do Vale do São Francisco quanto no Piemonte Norte do Itapicuru, competência artística e cultural potencialmente capazes de atuar na melhoria da qualidade de vida no semi-árido baiano, levando lazer, informação, criticidade, cidadania e dignidade aos homens e mulheres de Senhor do Bonfim e Região.

Museu de Arte Contemporânea se reconhece comprometido com a redução da dívida social para com a população em seu entorno, na medida em que possibilitará o acesso de jovens e adultos à arte educação, à educação patrimonial e à educação ecológica, vistas como processo formativo. A rigor, por sermos uma Organização Não Governamental, procuramos atender a essa demanda através da intervenção na área social com a missão de transformarmos a difícil realidade do semi-árido baiano e, para tal, necessitamos do apoio de políticas públicas apropriadas às necessidades locais e comprometidas com a melhoria de vida no nordeste brasileiro. Por essa via, é de se esperar que estratégias educativas alicerçadas a partir da implantação do Museu de Arte Contemporânea possam criar para esta região mecanismos de inclusão social e de desenvolvimento local sustentável, fundados na práxis arte educação, à educação patrimonial e à educação ecológica, cujo lócus seja a realidade do nordeste semi-árido a formação da cidadania e a conquista da dignidade de seu povo.

Atualmente o Museu de Arte Contemporânea encontra-se em sede provisória, no Alto da Maravilha, 233, Rua Dom Antonio Monteiro, aguardando a liberação de espaço no Centro Cultural Ceciliano de Carvalho, para que possamos começar a trabalhar na abertura do museu e assim poder atender a população. Qualquer dúvida ou informação:

museudeartecontemporanea@bol.com.br