sexta-feira, 24 de setembro de 2010

SEMANA DO TRANSITO DE 18 A 25 DE SETEMBRO/2010 DIREÇAO DEFENSIVA


ADALBERTO CARVALHO NASCIMENTO - SUB TEN PM 24 ª CIPM

QUANTO VALE UMA VIDA?

As noticias são fartas e se reproduzem facilmente pela mídia e outros meios, mostrando a cada instante as ocorrências no transito nosso de cada dia, às vezes por motivos tolos e absurdos os resultados mostram um saldo muito alto de ordem social, econômico e espiritual, já que muitas vidas são interrompidas (40 mil por ano no Brasil e 1,2 milhões no mundo) e muitas pessoas tentando se recuperar dos acidentes, enquanto outros vivem com o preço da Saudade, de parentes, amigos e conhecidos.
Sabemos que muitas autoridades devem se impressionar com esta situação de sonhos interrompidos, necessariamente por imprudência (expor para se próprio e para as demais pessoas a riscos desnecessários, sem medir as consequências), Imperícia (não ser capacitado ou familiarizado para tal condução) ou Negligencia (descaso, displicência ou desleixo). Infelizmente muitos ainda não se conscientizaram que veiculo não é um brinquedo, e a liberdade não pode ser confundida com risco, invulnerabilidade e irresponsabilidade. Ja que a família, educadores e sociedade buscam a promoção da paz social também no transito.
A Direção Defensiva É uma atitude que o condutor responsável, deve ter em pratica para sua própria segurança, evitando assim qualquer tipo de acidente, onde condutores, pedestre e ciclista, possam conviver sempre em harmonia, já que uma vida não tem preço e o único dever que temos é ser felizes, amando o próximo com a si mesmo, jamais fazendo ao outro aquilo que não nos serve, sendo melhor perder um minuto na vida do que a vida em um minuto.

Algumas Dicas para um trânsito seguro:

-Ter conhecimento das Leis de transito e obedecê-las;
- Manter o veiculo em bom estado de conservação (freios, pneus, placa, limpadores de vidro etc.);
- Ter paciência no transito, não provocar, nem revidar provocações de outros motoristas;
- Não dirigir em condições anormais (álcool, medicamentos, com sono...)
- Agir no sentido de evitar acidentes, independente do modo que outros motorista agem; faça curvas corretamente, sem excesso, mantenha distancia de segurança dos demais veículos a frente;
- Ao avistar animais na pista, reduzia a velocidade e jamais buzinar, para não assustar os bichos.
- Dar sempre passagem aos veículos apressados, mesmo que você esteja atendendo ao limite de velocidade máxima permitido no local, ultrapasse apenas quando estiver seguro.
- Nunca use o pisca alerta com o carro em movimento. O motorista de trás pensará que você está parado, tentará desviar e poderá provocar um acidente.
- Verifique se a ventilação interna está funcionando. Caso contrário mantenha aberta uma janela de modo a evitar o embaçamento interno dos vidros.
- Use limpador de pára-brisa, desembaçador e lavador de vidros. Não passe a mão no vidro.
- Reduza ou apague as luzes do painel. Elas distraem e diminuem a visão.
- Evite freadas bruscas. O chão poderá estar escorregadio e você corre o risco de colisão traseira.
- Não pare na pista. De preferência, não pare nem no acostamento.
- Se a neblina for muito espessa, procure um local seguro para parar, por exemplo: postos de serviço.
- Se precisar parar na rodovia, ligue o pisca - alerta, sinalize 100 metros antes e tire todo mundo do carro, mesmo que esteja frio ou chovendo.
- Evitar sempre: (Dirigir com a mão sobre a alavanca do câmbio, Manter o pé apoiado na embreagem Dirigir com o braço para fora do carro; Dirigir com o banco deitado. Usar a luz alta ou de neblina desnecessariamente).
Vamos viver sem violência.

ADALBERTO CARVALHO NASCIMENTO - SUB TEN PM 24 ª CIPM

Valente: Corpo de homem é encontrado carbonizado


A policia técnica fará um trabalho para chegar à causa principal, mas informações preliminares dão conta que uma vela pode ter provocado o incêndio no colchão que ele dormia.

O desempregado Osvaldo Santos Guimarães, 46 anos, foi encontrado morto na manhã desta quinta-feira (23) numa casa situada a Rua José Ferreira dos Santos, conhecida Rua do Sangrador, bairro Juazeiro na cidade de Valente. A vítima estava só e com o corpo parcialmente carbonizado. De acordo com informações de vizinhos e parentes, Osvaldo era alcoólatra e não tina residência fixa, inclusive a casa que ele foi encontrado morto é alugada a um amigo conhecido por "Sambador" que também tem o hábito de consumir bebida alcoólica.

Sambador disse aos policiais militares e técnicos do Departamento da Policia Técnica (DPT) de Serrinha, que estava com ele na noite de quarta-feira até por volta das 22h, e resolveu ir ao bairro Petrolina, que fica a menos de 500 metros de sua casa e convidou a Guimarães para ir com ele para uma reunião política, mas ele resistiu e disse que iria ficar dormindo. Eu sair e deixei a porta encostada, mas tarde quando voltei, vi a fumaça em casa, quando cheguei perto vi ele deitado sendo queimado pelo fogo, joguei um balde d´água mas não tinha mais jeito, ele já estava todo queimado", contou Sambador, ainda com efeito do álcool.

A equipe de peritos chegou à cidade por volta das 11h para remover o corpo e realizar o trabalho que possa identificar o que pode ter provocado o incêndio. Informações preliminares dão conta que foi encontrada uma vela próxima ao corpo, já que a casa não tem energia elétrica. O fogo pode ter iniciado depois que ele adormeceu, e a vela deva ter caído sobre o colchão e atingido todo o corpo.


Raimundo Mascarenhas/Calila Noticias

FEIRA-LIVRE DE MISSÃO DO SAHY

NETO, MEU AMIGO, MEU IRMÃO!!!

ME FAÇA MAIS UMA GENTILEZA!
DIVULGUE AO POVO BONFINENSE QUE A COORDENAÇÃO IA TRANSFERIR A FEIRA DE MISSÃO PRA O DIA DE DOMINGO DURANTE O MÊS DE OUTUBRO, PORÉM, OS BARRAQUEIROS PROTESTARAM PORQUE ELES NÃO TEM COMO LEVAR SUAS MERCADORIAS NO DOMINGO, POIS JÁ TRABALHAM NA FEIRA DE BONFIM NO SÁBADO E NÃO TÊM CONDIÇÕES DE PARTICIPAREM NO DOMINGO TAMBÉM!
POR FAVOR, DEIXE CLARO QUE NÃO É UMA IMPOSIÇÃO DO COORDENADOR, MAS UMA NECESSIDADE DO PRÓRPIO VENDEDOR OU BARRAQUEIRO! POR ISSO, A FEIRA CONTINUARÁ NO DIA DE SEXTA-FEIRA!!!

MAIS UMA VEZ, MUITO OBRIGADO NETO!!! UM ABRAÇO!!!

Clicio Bastos

Urgente - PRF Senhor do Bonfim prende falsa grávida com quase 5 KG de COCAÍNA‏


Em mais uma Operação de Combate a Criminalidade, hoje (24/09/2010), às 03h00min da madrugada, no Posto da Polícia Rodoviária Federal de Senhor do Bonfim, foi fiscalizado um ônibus da Empresa Itapemirim, que fazia a linha Salvador - Fortaleza, e na abordagem aos passageiros, os PRF's perceberam extremo nervosismo na Srtª MAIANA PRISCILA SANTOS, 21 anos, natural de Salvador - BA. Ao entrevistá-la, Maiana confessou estar com 4.770 G de COCAÍNA presa ao corpo, mais precisamente na barriga, onde ela camuflava uma gravidez.
Maiana confessou que pegou a droga em Salvador, e ia levar para a
capital cearense. Presa em flagrante por tráfico de Drogas, foi
encaminhada para a Delegacia da Polícia Federal em Juazeiro - BA.
MAIANA RECEBERIA R$ 1.000,00 pelo transporte da droga‏

ATT:
Inspetor Lopes Júnior