sábado, 25 de setembro de 2010

AUTO - ESCOLA CONVOCA ARTISTAS PARA EDUCAR NO TRÂNSITO


foto: maravilha notícias
Fazendo parte da semana do trânsito em Senhor do Bonfim, a auto-escola Destak, esteve colocando artistas bonfinenses caracterizados de palhaços, que distribuíam panfletos e chamavam a atenção tanto de pedestres quanto de condutores para a importância da observação e respeito aos sinais de trânsito, como sinal verde para o motorista e vermelho para os pedestres, e também a importância do uso da faixa pelos pedestres.
Parabéns pela tomada da iniciativa de educar os bonfinenses que ainda precisam muito aprender sobre trânsito


MANO maravilha notícias

Wagner no desfile, em Bonfim



“Tenho dois votos por um dos adversários”


O universo político-regional da coligação “O PT que faz o Brasil acontecer” recepcionou, na manhã de hoje, nas proximidades do Terminal Rodoviário de Senhor do Bonfim, o governador candidato à reeleição Jaques Wagner e sua caravana de campanha.

A movimentação que desde cedo já se manifestava em toda a cidade e ruas que serviriam de trajeto, concentrou-se principalmente no trecho asfáltico da BR da entrada da cidade ao posto de combustível fronteiro com o terminal rodoviário. A partir desse ponto a atividade normal do comércio quase parou. Carros de candidatos, partidários e coligados portando grupos e bandeiras fizeram a recepção aos líderes vindos de Jaguarari, aonde evento semelhante ocorrera uma hora antes.

Do anel de entrada, sobretudo à altura do Itamaraty, a carreata engrossou em fila dupla, incorporou a tradicional caminhada. Sob aceno dos visitantes em carro aberto e a resposta com aplausos populares, o séquito percorreu demorado percurso até a chegada entre os Correios e o Banco do Brasil.

Em razão da corrida a várias cidades diariamente, Wagner foi o único a discursar em Senhor do Bonfim. Nas duas horas (11 às 13h) sempre ao lado do prefeito Paulo Machado e dos quatro candidatos da chapa majoritária, o governador se disse feliz “mesmo sob sol a pino e o cansaço da campanha”. Ao apresentar nominalmente candidatos da coligação e ouviu silêncio e até ensaio de vaias para alguns candidatos de fora.

Pregou a paz e a união entre os candidatos da mesma legenda: Temos que nos unir e tentar transferir votos dos indecisos e dos que são oposição a nossa candidatura. Somos da mesma coligação, parte de uma família que vai fazer o PT continuar governando, para que o Brasil e a Bahia se desenvolvam cada vez mais.

Dois votos por um – O candidato que busca se reeleger à Governadoria explicou que estas palavras não eram de cautela eleitoral, por receio de perder a eleição: As pesquisas estão aí – disse com segurança – tenho dois votos por um dos adversários. Sou pacífico por formação, por ser reverente a Deus e por defender a família e os seus valores. Tenho isto como princípio para construir uma sociedade de pessoas justas e honestas. Descreveu uma lista de realizações do seu governo e dos mandatos de Lula. Olhou para Paulo Machado e disse que Senhor do Bonfim vai ter o seu Hospital Regional. Aproximou-se mais do prefeito e reforçou “Está garantido”, recebendo então manifestações de sorrisos e apoios do povo.

Lídice, Pinheiro – Terminou seu pronunciamento de quase meia hora destacando nomes: seu vice, Otto Alencar, os candidatos a senador Lídice da Mata e Walter Pinheiro e, por fim, porque não? “Peço também o votinho pra mim. Até 3 de outubro, com a vitória de Dilma e a vitória do povo baiano e brasileiro”.

x – x – x – x – x – x – x

N o t a – Enquanto corre à campanha, duas pesquisas foram divulgadas às 18h30 (BA TV) de hoje sobre o quadro baiano das candidaturas majoritárias. *** Em ambas Jaques Wagner mantém vantagem confortável e seria eleito no 1° turno, se as eleições fossem hoje. *** Em uma das consultas de opinião, duas surpresas. Lídice da Mata, em 1º lugar e Pinheiro em 2º aparecem dando a primeira virada sobre concorrentes ao Senado. *** Outra novidade é que Paulo Souto (descendo) e Geddel (subindo) empatam agora em 15% na intenção de votos para governador.


Por Antonio Britto