terça-feira, 28 de setembro de 2010

Dicas para conseguir o primeiro emprego


Sabemos que hoje em dia não somos nada sem um emprego, e que por isso é mais do que necessário que procuremos um, procuremos nos manter nele, para que dessa forma possamos obter estabilidade financeira, e estar sempre obtendo aquilo em que precisamos, sem ter que depender de ninguém. Além de ser muito vantajoso, ele pode nos fazer bem, pois convivemos com as pessoas ao nosso redor, e nos passa a imagem de pessoa batalhadora e honesta. Esse tem sido o sonho de muitas pessoas que ainda estão em idade escolar, pois querem poder adquirir sua independência financeiramente, bem como mais liberdade para comprar aquilo em que quiserem. Mas as vezes pode parecer bastante difícil e complicado que um jovem consiga um emprego, por não ter tantas experiências como um profissional de verdade. Mas como um jovem pode ingressar no mercado de trabalho?

Uma dica é que você esteja sempre estudando, e se está na escola, pode fazer um cursinho profissionalizante e procurar um estágio. Já se o seu caso for estar na faculdade, também pode procurar um estágio, além do que, as escolas públicas oferecem programas como o Jovem Aprendiz em parceria com unidades de empresas e escolas que selecionam bons alunos para estarem fazendo parte de uma equipe de gênero governamental ou não, com uma remuneração mensal pelos serviços prestados. Mas é claro que nada nesse mundo vem de graça, e dessa forma é importante que faça de tudo para que dê certo. E é por isso que é necessário estar estudando e ser bom aluno. Também o ideal é divulgar para as pessoas que está em busca de um emprego e pedir para que elas lhe informem se souberem de alguma coisa. Essas são dicas que poderão ajudar você a conseguir seu primeiro emprego. Faça isso e boa sorte!


SAC SELECIONA NOVOS PROFISSIONAIS PARA BONFIM E JAGUARARI


O SINEBAHIA/ SAC – Senhor do Bonfim, está selecionando candidatos à vaga de:

• Supervisor de vendas

- 2º grau completo;
- ambos os sexos;
- habilitação A/B;
- ter entre 18 e 36 anos;
- experiência em gestão de pessoas.

• Digitador

- 2º grau completo;
- ambos os sexos;
- conhecimento em informática;
- ter entre 18 e 40 anos;
- experiência de 6 meses;
- residir em Jaguarari.


• Copeira/Chapista de restaurante:

- 1º grau completo;
- ambos os sexos;
- experiência de 6 meses;
- ter acima de 20 anos.

• Garçom

- 1º grau completo;
- ambos os sexos;
- experiência de 6 meses;
- ter acima de 20 anos.

• Repositor de mercadorias

- 2º grau completo;
- ambos os sexos;
- habilitação A (moto);
- experiência 6 meses.

• Vendedor externo

- 2º grau completo;
- sexo masculino;
- experiência 6 meses na CTPS;
- habilitação B.

• Churrasqueiro

- 1º grau completo;
- sexo masculino;
- experiência 6 meses.

• Caixa de loja (03 vagas)

- 2º grau completo;
- sexo feminino;
- conhecimento em informática;
- experiência 6 meses;
- ter entre 18 a 35 anos.


• Crediarista (03 vagas)

- 2º grau completo;
- ambos os sexos;
- experiência em crediário na CTPS.


• Vendedor externo

- 2º grau completo;
- ambos os sexos;
- experiência 6 meses.

• Serviços gerais

- 1º grau completo;
- sexo masculino;
- experiência 6 meses.


• Gerente de loja

- nível superior, ou cursando;
- ambos os sexos;
- experiência 6 meses na CTPS.


• Montador de móveis

- 1º grau completo;
- sexo masculino;
- experiência 6 meses.

Interessados procurar o SINE/SAC – Senhor do Bonfim, horário de comparecimento ao posto: das 08h00min às 13h30min.


MANO maravilha notícias

UJS REALIZOU DEBATE ENTRE CANDIDATOS DE BONFIM


Após dias de planejamento e organização, no último sábado, aconteceu a Arena UJS, que graças ao empenho dos militantes da entidade, que divulgaram o evento em vários colégios, no Shopping Calçadão, nas ruas e nas redes sociais, o espaço da Sociedade União e Recreio, ficou lotado de jovens, e pessoas interessadas em escolher o melhor para Senhor do Bonfim e região.

A idéia principal para realização do evento surgiu com o objetivo de politizar os jovens, e mostrar aos mesmos as propostas dos candidatos a deputado estadual de Senhor do Bonfim voltadas para a juventude. No evento o público presente, pôde perguntar, sugerir e fazer críticas aos candidatos, e principalmente mostrar que os jovens não só querem ser vistos como o “futuro do amanhã”, mas fazer parte do presente, como cidadãos que exercem sua cidadania, que gostam de política e que são pessoas que querem o melhor para nossa cidade.

O debate foi bastante equilibrado entre os candidatos presentes – Gustavo Miranda (PC do B) e Carlos Brasileiro (PT) – que tiraram as dúvidas da juventude e mostraram o porquê de suas candidaturas. É importante ressaltar, que o candidato Carlinhos da Capoeira (PSOL) também foi convidado, mas não pôde comparecer por incompatibilidade na agenda.

Após o evento, em uma entrevista, Gustavo Miranda respondeu sobre o que achou do evento com as seguintes palavras: “O evento foi bem legal, onde pude perceber o empenho da juventude num debate... E isso foi importante para que eu pudesse conhecer as principais necessidades dos jovens, e apresentasse minhas propostas para os jovens presentes, e é importante lembrar que "juventude" é responsável por grande parte do eleitorado da nossa região, e que almeja ser representada, juntamente com nossa cidade na Assembléia ”. Já o candidato Carlos Brasileiro disse: “ Achei o evento muito bom, pois percebi os jovens exercendo sua democracia, e finalizou dizendo: Espero que os jovens sejam fortes, e tirem o melhor para a maioria.

Depois das discussões políticas, foi a hora da galera se divertir, com a Blitz UJS, onde um carro de som, denominado de “Paredão” pelos presentes tocou músicas para o público jovem que se fez presente em frente a Sociedade 25 de Janeiro, até às 22:00, horário máximo permitido pela lei.


Por: Artur Alves (Diretor de Comunicação da UJS Bonfinense)
Fonte: www.ujsbonfinense.blogspot.com

Policial civil age rápido e evita assalto a ônibus



Três elementos identificados como sendo Sivanildo lima de Santana, Cleber Alves Joaquim Rodrigues e Cleiton Morais Nascimento foram presos por volta das 21h20 por um policial civil quando tentavam tomar de assalto um ônibus da Falcão Real/São Luiz, linha Juazeiro/Miguel Calmon na noite desta segunda, (27). Segundo informações policiais os três homens pegaram o ônibus no povoado do Paraíso e se colocaram em posições estratégicas no veículo .Um deles pegou sorrateiramente a bolsa de uma passageira e passou a fazer uma revista em busca de dinheiro e objetos de valor. Percebendo a movimentação suspeita dos três assaltantes , um policial civil identificado por Coêlho, que viajava no ônibus, veio para frente do veículo, se colocando próximo ao motorista e pedindo que ele fizesse o monitoramento dos três pelo retrovisor . Ao se aproximar da entrada da cidade os homens queriam que o motorista parasse próximo a entrada do pontilhão da bananeira, foi quando o policial entrou em ação sacando sua arma, algemando um dos assaltantes e dando voz de prisão aos outros dois. Em seguida pediu que algum dos passageiros acionasse a polícia militar pelo 190. Imediatamente duas garnições da PM se dirigiram à praça Aníbal Augusto, chegando praticamente junto com o ônibus na entrada da cidade. Após se identificar como policial, Coelho entregou os três comparsas para que a PM efetuasse a condução dos meliantes para a delegacia local. Já na DEPOL Sivanildo e Cleber disseram ser moradores da rua João Teixeira, em Jacobina. Já Cleiton disse ser de Serrolândia. Após uma revista minunciosa foi constatado que eles não estavam armados, entretanto um deles tinha escondido na cueca alguns objetos que haviam sido subtraidos da bolsa de uma funcionária pública que viajava no veículo. Os três agora encontram-se presos à disposição da Justiça.

Emerson Santos.