segunda-feira, 11 de outubro de 2010

NOVA OPORTUNIDADE: UNEB PRORROGA INSCRIÇÕES PARA O VESTIBULAR 2011


Prorrogação, Vestibular 2011


A UNEB prorrogou o prazo de inscrições para o Vestibular 2011. Os candidatos agora têm até o dia 24 de outubro para garantir participação em um dos maiores processos seletivos universitários do país.

Estão sendo oferecidas 4.701 vagas para 135 opções de cursos nas modalidades presencial e a distância, sediados nos 24 campi da universidade (capital mais 23 municípios baianos) e polos de EaD.

Segundo o pró-reitor de Graduação (Prograd) da universidade, José Bites, a decisão de ampliar o prazo foi motivada pela atual greve na rede bancária.

“Recebemos muitas mensagens de candidatos falando dessa dificuldade com a greve. E, como instituição socialmente responsável, optamos por dar uma nova oportunidade a tantas pessoas, a maioria do interior do estado”, esclarece Bites.

O pró-reitor lembra que, durante a paralisação nos bancos, o pagamento do boleto bancário da inscrição pode ser efetuado em caixas eletrônicos, casas lotéricas ou internet banking (até a segunda-feira, dia 25).

As inscrições continuam sendo realizadas, exclusivamente, pela internet, por meio do site www.vestibular.uneb.br. A taxa é de R$ 85.

“Os candidatos contemplados com a isenção da taxa precisam, também, efetivar normalmente a inscrição, utilizando o código gerado no pedido de isenção”, esclarece Bites, alertando que a não efetivação da inscrição excluirá o candidato isento do processo seletivo.

As provas do certame serão realizadas nos dias 5 e 6 de dezembro, em todas as cidades onde a universidade possui campus.

Novos cursos

Entre as novidades do Vestibular 2011, estão os novos cursos ofertados pela universidade.

O curso de Psicologia no campus de Salvador está disponibilizando 44 vagas para bacharelado, com opção de licenciatura.

Já os cursos de Pedagogia (licenciatura) e Ciências Contábeis (bacharelado) oferecem 44 e 50 vagas, respectivamente, no novo núcleo da UNEB em Lauro de Freitas, acompanhando a expansão dessa cidade da região metropolitana da capital.

Informações: Disque Vestibular — tel. 0800-071-3000 e site www.vestibular.uneb.br.

CARLOS ALBERTO PEREIRA DA SILVA – COORDENADOR VESTIBULAR 2011 UNEB CAMPUS VII.

Wânia Dias
Núcleo de Jornalismo
Assessoria de Comunicação

Em Aparecida, Dilma assiste a missa, mas não comunga

Em mais uma tentativa de se aproximar do voto religioso, Dilma Rousseff convocou dois de seus aliados que são ligados à Igreja Católica para assistir com ela a uma missa no Santuário de Aparecida, no interior de São Paulo, nesta segunda-feira.Ao lado do deputado federal eleito Gabriel Chalita (PSB) e do chefe de gabinete da Presidência da República, Gilberto Carvalho, a candidata do PT à Presidência preferiu se antecipar às comemorações do dia da padroeira do Brasil, na terça-feira, para evitar um encontro com o candidato tucano José Serra, que já tem a presença confirmada na data festiva.Durante a celebração, Dilma não conseguiu esconder a pouca intimidade com os rituais católicos: não conseguiu acompanhar os hinos e, em alguns momentos, Gilberto Carvalho parava para lhe explicar algo apontando o folheto da missa. No momento da comunhão – o mais importante para os católicos – a candidata permaneceu sentada em seu lugar.A missa desta segunda-feira reuniu aproximadamente 14.000 pessoas no Santuário, que não se manifestaram – positiva nem negativamente – diante da presença de Dilma. (Gabriel Castro, de Aparecida).


http://veja.abril.com.br/blog/eleicoes/veja-acompanha-dilma-rousseff/em-aparecida-dilma-assiste-a-missa-mas-nao-comunga/

ACIDENTE NA YAMANA GOLD


Um acidente ocorrido na madrugada desta segunda-feira na parte externa da Yamana Gold, empresa que atua na área de exploração de ouro na cidade Jacobina, acabou vitimando fatalmente Gustavo Ferreira dos Santos, de 33 anos, natural de Brasília, filho de Antides Pereira dos Santos e Aurenir Ferreira dos Santos. Gustavo residia na travessa Presidente Médice, no bairro Félix Tomaz e segundo informações, trabalhava apenas 4 meses na empresa desempenhando a função de operador de planta. Em e-mail oficial enviado a imprensa a Yamana Gold relatou que na ocasião do acidente, por volta das 02h30, o colaborador encontrava-se supervisionando o transporte de minérios na britagem da metalúrgia quando veio a acidentar-se na correia transportadora . Imediatamente, a empresa movimentou sua equipe de segurança ao local para interromper as operações e prestar socorro ao funcionário que, infelizmente, não resistiu aos ferimentos. A companhia já determinou uma investigação sobre as causas do acidente e a aplicação de medidas corretivas, como parte de seu procedimento normal de segurança e prevenção de acidentes. A empresa informa ainda que, através de seu departamento de Recursos Humanos, está dando toda a assistência à família de seu colaborador vitimado neste trágico acontecimento.

Gustavo deixa esposa e dois filhos pequenos. O Sindicato da categoria e a Policia Técnica, estiveram no local acompanhando a remoção do corpo para encaminhamento ao DPT local.



Emerson Santos.

PREFEITO PAULO MACHADO NÃO TEM ESCOLHA: OU CORTA E ENXUGA OU VIRA FICHA SUJA

Após avaliações com sua assessoria contábil, o prefeito de Senhor do Bonfim, Paulo Machado, preocupado com o limite prudencial de contratação de pessoal vê-se obrigado a cortar despesas nestes últimos três meses em relação ao referido limite.

Estão previstas entre outras medidas: cortes de todas as gratificações que não sejam exigências legais, enxugamento de terceirizadas, diminuição de cargos e horas extras, re-ordenamento das secretarias, demissões.

O prefeito municipal que apresentar as suas contas anuais com elevado índice de pessoal terá estas contas rejeitadas e entrará no rol dos gestores fichas-sujas. Diante do fato, o prefeito municipal espera que os servidores efetivos, convidados ao corte de horas extras por alguns meses entendam a necessidade da medida.

ASCOM

Homem é encontrado morto em Ponto Novo


Foi encontrado morto um homem, ainda jovem, identificado inicialmente como “Dizinho”, morador do bairro Quintino Maciel. O corpo foi localizado por populares em um matagal nas imediações da Rua Josino Thiago, com o corpo com várias perfurações de chumbo provenientes de tiro de espingarda

Informações extras-oficias, são de que “Dizinho”, se envolveu em uma briga na noite de ontem, tendo o mesmo agredido um homem com golpes de garrafa.

Um histórico de muitas ocorrências policiais

Mesmo ainda jovem, “Dizinho”, já possui uma longa história no mundo do crime, além de outras muitas suspeitas.

Preso em Ponto Novo por arrombamento ao conselho tutelar e agressão a um idoso, “Dizinho” fugiu da delegacia, sendo recapturado na cidade de Quinjinque, onde já foi autuado por furto e tráfico de drogas naquele município. Há ainda registro de ocorrências policiais nas cidades de Caldeirão Grande, Caén e Saúde.

Informações que por volta das 12h30min, dessa segunda-feira (11/10), a polícia havia prendido um suspeito do homicídio.

Por Arnobio Carneiro/MANO
Foto: Marcos Cleyton

PRF EM AÇÃO


Em 09/10/2010, às 09h50min em fiscalização na área do Posto PRF de Senhor do Bonfim, na BR407, km 117, foi fiscalizado o veículo de placas JMY5395/BA, Mercedes Benz L1418, conduzido por Jaime Sampaio de Almeida Junior e verificado que o mesmo havia evadido do posto fiscal de Juazeiro - BA para não realizar o pagamento do imposto devido. O veículo
estava carregado com 10.000 telhas (tipo Russas) proveniente de Russas - CE e com destino a Ipirá - BA (Nota Fiscal nº000. 161)


Em 09/10/2010, às 09h50min em fiscalização na área do Posto PRF de Senhor do Bonfim, na BR407, km 117, foi fiscalizado o veículo Mercedes Benz L 1620, conduzido por Gilson Ney de Souza Silva, e verificado que o mesmo havia evadido do posto fiscal de Juazeiro - BA para não realizar o pagamento do imposto devido. O veículo estava carregado com 12.000 telhas (tipo Russas) proveniente de Russas - CE e com destino a Ipirá - BA (Nota Fiscal nº000. 169)


Em 09/10/09 às 20h16min, na BR 407 km 100, município de Jaguarari, foi preso Albino Luciano Monteiro dos Santos, 32anos, casado, residente em Jaguarari, por estar dirigindo sob influência de álcool. Dados do veiculo placa JQZ3331, fiesta 1.6 flex. Resultado do teste 0,67mg/l.

PRF 10/04

Dia das Crianças em Andorinha


A Prefeitura de Andorinha através da Secretaria de Assistência Social realizará, nesta Terça-Feira, dia 12 de Outubro, a partir das 15h, na praça de eventos, à tarde recreativa em comemoração ao dia das crianças. A programação contará com jogos, animações, brinquedos e brincadeiras em grupo. Os membros da Secretaria de Assistência Social convidam a todos para participarem do evento.


ASCOM