quinta-feira, 21 de outubro de 2010

ONGEF OFERECE CURSO DE SECRETARIADO E ACESSORIA

ONGEF OFERECE CURSO DE ELETRICISTA

DISTRIBUIÇÃO DE FARDAS E KITS NO PETI


A Prefeitura Municipal de Caldeirão Grande e toda equipe do PETI realizou nesta terça feira dia 19 de outubro em sua sede a distribuição de fardas e kits para reforço escolar aos pais ou responsáveis das crianças cadastradas no Programa de Erradicação do Trabalho Infantil.

Estiveram presentes a Prefeita Maria Aparecida Martins, o Coordenador do PETI João Domingos, Secretária de Assistência Social Helen Cristiane Bezerra, Secretário de Administração Aurélio Fagundes e os demais presentes.
O coordenador do programa deu inicio a reunião ressaltando como esta sendo feito o trabalho PETI, que além de ofertar ações sócio assistencial, também conta com atividades de reforço escolar, recreação e de teatro, e que as crianças não pode faltar nem na escola nem no programa.


A Secretária de Assistência Social agradeceu a prefeita pela vinda do PETI para o município e pela valorização na área social. Estiveram presentes 32 mães que prestigiaram a reunião. O primeiro fardamento foi entregue pela prefeita Aparecida a Cleonice Souza dos Santos mãe de Sálvio dos Santos Ferreira.


Por – Diego Santos
Fotos – Jorge Macedo

Últimos dias para inscrição no Vestibular da UNEB: até 24 de outubro


As inscrições para o Vestibular 2011 da UNEB estão se encerrando.

Os interessados em participar de um dos maiores processos seletivos universitários do país têm somente até este domingo, dia 24 de outubro, para se inscrever – exclusivamente pela internet, por meio do site www.vestibular.uneb.br.

Com taxa de inscrição (R$ 85) abaixo de outras universidades públicas de grande porte, o vestibular da UNEB está oferecendo 4.701 vagas para 135 opções de cursos nas modalidades presencial e a distância.

São cursos oferecidos nos 24 campi da universidade (em Salvador e outros 23 municípios baianos) e seis cidades polos de EaD.

Quem realizar a inscrição neste final de semana pode pagar o boleto bancário na segunda-feira, dia 25.

O pró-reitor de Graduação (Prograd) da UNEB, José Bites, lembra que os candidatos contemplados com a isenção da taxa precisam efetivar normalmente a inscrição, utilizando o código gerado no pedido de isenção. A não efetivação da inscrição excluirá o candidato isento do processo seletivo.

Pioneira no país na implantação do sistema de cotas, a UNEB disponibiliza 40% das vagas para candidatos negros da rede pública de ensino e 5% para indígenas.

As provas do certame serão realizadas nos dias 5 e 6 de dezembro, em todas as cidades onde a universidade possui campus.
Mais informações no site www.uneb.br

Carlos Alberto (Betinho)

Bairro Novo Horizonte


"VEJAM QUE VERGONHA NOSSA RUA COM APENAS UM DIA DE CHUVA" ...

Lastimável, deplorável, enganosa e tendenciosa são as qualidades das autoridades bonfinenses perante as atitudes de conservação (conservar o que se não existe nada) das ruas do bairro Novo Horizonte, é de causar indignação em qualquer um!
Atenção sociedade bonfinense!!! Não falamos apenas da obrigação de calçamento das ruas de nosso bairro pelo qual reivindicamos a muitos anos, falamos também da forma ENGANOSA pela qual estamos sendo tratados, pois fazemos essa solicitações perante à imprensa e a única coisa que recebemos é que as coisas estão sendo resolvidas. BASTA! RESOLVA E PRONTO.

Vamos relembrar:
1. Em fevereiro o Sr. prefeito esteve na rua Vitor Reis com o Sr. Cláudio Nunes e sua outra Secretária reunidos com moradores do Bairro prometendo o calçamento para abril (na certa foi para o dia 1) Mentira!
2. Em Maio perante novas reivindicações o ilustre prefeito confirmou que a prefeitura tinha o dinheiro para o calçamento e que só faltava ajustes no projeto. (Estamos em outubro onde foram parar os ajustes?) Mentira!
3. Logo após novas reivindicações, vieram nos dizer através de sua secretária que o problema estava em fase de ajustes finais. Mentira!
4. Mês passado estava em Brasília atrás de recursos, mas espera um pouco, cadê as verbas anteriores que estavam garantidas? Está no bolso ou na conta de quem? Nosso é que não é!
5. Nunca na história da rua Vitor Reis fizeram serviços de capinagem ou seja o que for (apenas carro do lixo, e só), nas eleições estiveram aqui uma vez e capinaram. Para que Sr. prefeito? Para nos enganar e pedir votos, ou para tentar mascarar alguma coisa? Escute... Não somos ignorantes, muito menos esquecidos do que acontece conosco.

MAIS UMA VEZ REPETIMOS: NÃO FAZEMOS PARTE DE PARTIDO POLÍTICO ALGUM, MUITO MENOS TEMOS INTERESSE NESSE SENTIDO!

ATENÇÃO SRs. VEREADORES, COMPAREÇAM A NOSSA RUA, FAÇAM-SE PRESENTE, PRECISAMOS TAMBÉM DA AJUDA DE VOCÊS.
SR. "BIRO-BIRO, SR. LAÉRCIO MUNIZ, SR. GUSTAVO MIRANDA, CARLOS DO TILUAÇU (E TODOS OS OUTROS) POR FAVOR VENHAM AQUI VER O QUE ESTAMOS PASSANDO, O COMPROMISSO DE VOCÊS É COM A POPULAÇÃO, E FAZEMOS PARTE DELA.

EXIGIMOS, QUE HAJA UMA REUNIÃO (OU AQUI, OU NA CÂMARA OU NA PREFEITURA) EM CARÁTER EMERGENCIAL PARA PODERMOS RESOLVER ESSE PROBLEMA IMEDIATAMENTE!

VEJAM QUE VERGONHA NOSSA RUA COM APENAS UM DIA DE CHUVA ...

NÃO SUMAM NEM FIQUEM ENCLAUSURADOS EM SEUS GABINETES, VENHAM AQUI.


ASS. Moradores da Rua Vitor Reis no bairro Novo Horizonte.