sexta-feira, 29 de outubro de 2010

O QUE DIZ OS LEITORES: AVANÇA A PROFISSIONALIZAÇÃO DOS MOTOTAXISTAS EM SENHOR DO BONFIM‏

Iniciativa como a que vejo descrita honra o espírito público. Concordo com o Sr. Othorgenes quando pensa e propõe a profissionalização num contexto educativo. O auto-respeito e o respeito ao outro (usuários do serviço, trabalhadores do trânsito ou transeuntes) fomentam o equilíbrio social e consequentemente a preservação da vida.
Por: Consuelo

Sugiro que haja uma campanha educacional integrando o processo de profissionalização anunciado. O comportamento no trânsito reflete a educação do povo. Por isso, se pretendemos ter uma cidade com profissionais eficientes no transporte, não podemos ignorar a necessidade de torna-los educados, e isso não só no trato com passageiros e tomadores dos seus serviços, mas também, e muito importante que seja, na condução da sua ferramenta de trabalho, o veículo, o que deve abranger desde o respeito para com as regras de tráfego até a higiene do veículo.
abraços
Por: Othórgenes Brandão

Bonfinenses reclamam de orelhões quebrados na cidade

Mesmo sendo a era do telefone celular, muitos bonfinenses ainda precisam do orelhão público para se comunicar. Mas o que se encontra nas ruas de Senhor do Bonfim são orelhões quebrados ou em mau estado de conservação.

Uma equipe do MAICON NOTICIAS percorreu as ruas do Centro e o que encontrou foi o abandono dos orelhões e a indignação dos usuários. Na Rua Floriano Peixoto, dois telefones públicos estão com defeito. Quem precisa fazer uma ligação de emergência não consegue tão rapidamente.

Na Praça Dr.José Gonçalves, de quatro orelhões em um ponto, apenas dois funcionam. Um motoboy que passava afirmou que teve que andar mais do que 500 metros para encontrar um telefone público sem problemas.

Na Praça Dr.Antônio Gonçalves, a equipe observou a mesma dificuldade. Uma pessoa, que é usuária de orelhões, reivindica: “Eu sempre ando bastante para poder achar um telefone que eu consiga falar. Quem não tem condições de ter um celular fica esquecido”.

E na Praça de Alimentação os dois únicos orelhões não estão funcionando uma vendedora dos box disse: "Isso é falta de vergonha aqui tem brigas, roubos. As vezes pessoas passando mal e para ligar para Policia, Samu é um sacrifício tem que pedir pessoas que estão passando".

Por MAICON NOTICIAS

O VOTO NÃO TEM PREÇO TEM CONSEQUENCIA

Dia 31 de outubro viveremos o segundo turno da escolha do Máximo mandatário do País. Que nestes dias que antecedem essa data possamos reservar um minuto do nosso precioso tempo para uma necessária reflexão:
“O pior analfabeto é o analfabeto político, ele não ouve, não fala, nem participa dos acontecimentos políticos. Ele não sabe que o custo de vida, o preço do feijão, do peixe, da farinha, do aluguel, do sapato e do remédio dependem das decisões políticas.
O analfabeto político é tão burro que se orgulha e estufa o peito dizendo que odeia política. Não sabe o imbecil, que sua ignorância política nasce a prostituta, o menor abandonado, e o pior dos bandidos, que é o político vigarista, pilantra, o corrupto e lacaio dos exploradores do povo”

Que essas palavras, ditas por Bertold Brecht em 1950 nos faça pensar e pensar nossas atitudes como cidadão e que nós brasileiros nos esforcemos para não nos comportar como tal, dentro e fora das nossas casas.



José Hamilton da Cunha Moura

ZONA AZUL SERÁ IMPLANTADA EM BONFIM

O governo Cuidando da Nossa Gente, tem a honra de convidar toda a população para participar de uma Audiência Pública com a seguinte pauta: Zona Azul e Transporte Urbano.

Data: 04/11/2010

Horário: 8:00 hs

Local: Câmara Municipal de Vereadores de Senhor do Bonfim

Não falte, sua presença é importante!

Realização:

Secretaria Municipal de Administração e Planejamento e Dm Trans.

ADIADAS AS FEIRAS LIVRES DE QUICÉ E IGARA

DECRETO N.º 135/2010

de 27 de outubro de 2010


“Dispõe sobre transferência de FEIRA LIVRE e dá outras providências”.

O PREFEITO MUNICIPAL DE SENHOR DO BONFIM, ESTADO DA BAHIA, no uso de suas atribuições legais,

D E C R E T A:

Art. 1º - Em virtude das eleições do dia 31 de outubro (domingo), ficam transferidas para o dia 01.11.2010 (segunda-feira) as FEIRAS LIVRES de Quicé e Igara;

Art. 2º - Revogam-se as disposições em contrário.

Registre-se. Publique-se. Cumpra-se.


Gabinete do Prefeito Municipal de S. do Bonfim, 27 de outubro de 2010


PAULO BATISTA MACHADO

Prefeito Municipal

"FURTAVA POR QUE NÃO CONSEGUIA FICAR SEM FUMAR CRACK"


A equipe do SI, no dia 28 de outubro 2010, às 17h00min, conduziu e apresentou, conforme ocorrência 3688/2010, o nacional: Luiz Camargo da Cruz Bispo, vulgo Camargo, residente bairro São Jorge.
O citado furtou um ferro mondial 220 v madson black e uma máquina digital sony cybek-shot 7.2 mega pixels, conforme queixa registrada nesta depol nº 3684.
Vale salientar que Luiz declarou que furta por que não consegue ficar sem fumar crack.