quinta-feira, 4 de novembro de 2010

ENTREGA DO PRÊMIO MÉRITO LOJISTA




Aconteceu na noite do último sábado (30/10), no salão nobre do Campo clube Senhor do Bonfim, a cerimônia de entrega do Prêmio Mérito Lojista, realização da Câmara dos Dirigentes Lojistas de Bonfim, que premiou 95, personalidades de vários seguimentos do comércio local.

HOMEM DO CAMPO BONFINENSE ABANDONADO


Caros amigos, cuidados com o interesse político, pois no decorrer desses últimos anos passaram governos, partidos e governantes, mas a situação não muda. Bonfim contínua sem investimentos concretos, empregos e consequentemente renda, ou seja, estamos sempre dependentes dos aposentados. No site da Prefeitura na parte econômica esta inserida ”Entre as principais atividades da economia estão o comércio, pecuária, extração mineral e a agricultura”.
E verdade! questões clássicas da nossa região que já foram base da nossa economia como a pecuária e a agricultura foram esquecidas. Lembro-me que o governo municipal assinou o termo de ajustamento de conduta (TACs), objetivando a reforma do matadouro no dia 02/05/2006, mas passaram os anos e no dia 03/07/2008 o matadouro foi fechado de acordo com o laudo de inspeção realizado pela ADAB solicitado pelo ministério público que mostrava inadequação dos estabelecimentos às exigências sanitárias.
Ninguém tomou providência.
Cadê a empresa que ganhou a licitação?
Não existe prazo determinado para inicio?
Porque não abre outra licitação?
A instrução normativa nº 51 de 18/09/2002 regulamentos técnicos de produção e qualidade do leite, já tinha sido avisada logo após o fechamento do matadouro que seria o próximo alvo da ADAB.
Ninguém tomou providência.
Enquanto isso os agricultores familiares sofrem sem ter onde comercializar seus animais e produtos, pois uma cidade como Bonfim não possui um centro de comercialização de animais. O único lugar é improvisado na beira do canal da malaria, perto do alto do cigano. Por outro lado todas as cidades vizinhas já possuem esse centro de comercialização.
Ficamos reféns de vender nossos animais com preço inferior ao de mercado a atravessadores ou para o abate clandestino, no caso dos atravessadores a carne retorna a nossa cidade com preços exorbitantes.
Quando não investe mal, exemplo o elefante branco da pocilga do Distrito de Igara, no qual foi construído em local distante tornando-se inapropriado para criação de suínos. O município não possui uma casa do mel para beneficiamento e envasamento.
A produção de hortaliças e frutas da nossa região (barroca, mulungum e etc.) não tem acompanhamento técnico.
Cadê o Sindicato dos Produtores Rurais de Senhor da Bonfim? “Sindicato Elitista”, ou seja, sindicato em favorecimento de minorias, membros da aristocracia, classe dominante com grande poder aquisitivo. Ah! Os associados não vendem p/ o abate e não comercializam leite. Só vende genética, beee !!! O sindicato nunca se mobilizou em relação ao matador, laticínio e Assistência Técnica para os produtores.
Vai chegar à hora dos lixões, onde também já foi assinado um (TACs). Mas eles acham que os lixões não trazem conseqüência.
Ninguém vai tomar providência?
O problema já sabe de onde vem, agora queremos é solução.
Agora se souberem, respondam Deputado Carlos Brasileiro e Prefeito Paulo Machado?


Grato;
José Duarte

Censo 2010 já registra mais de 185,7 milhões de habitantes no Brasil

O IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) divulgou nesta quinta-feira (4) que o Brasil tem 185.712.713 habitantes. O Diário Oficial da União de hoje mostra alguns dados do Censo Demográfico 2010, que visitou 67.275.459 domicílios, entre 1º de agosto e 31 de outubro. Todas as 5.565 cidades do país foram visitadas.

O último Censo realizado no país, em 2000, registrou 169.799.170 habitantes. Se o número divulgado no Diário Oficial de hoje não se alterar, em dez anos, a população brasileira terá crescido cerca de 8,5%.

De acordo com a assessoria de imprensa do instituto, os dados ainda são preliminares. Nos próximos 20 dias, o IBGE vai fazer uma espécie de pente-fino na contagem. Os supervisores vão checar a qualidade da coleta dos dados. Além disso, o instituto vai voltar às casas onde os recenseadores não conseguiram encontrar nenhum morador. Só no Estado de São Paulo, foram encontrados mais de 300 mil domicílios fechados.

No mesmo período, as prefeituras poderão contestar os dados do Censo, caso seja necessário. E o IBGE poderá voltar a analisar os números.

Os dados sobre a população são importantes porque são a base para o cálculo de repasses de recursos federais e estaduais.

Univasf abre processo seletivo para transferência interna



Começaram ontem (03) e seguem até 08 de novembro as inscrições do processo seletivo para estudantes da Univasf interessados em mudar de curso. As inscrições estão sendo feitas pela internet, através do Siga/Univasf (www.siga.univasf.edu.br).

Nesta primeira etapa estão sendo oferecidas 321 vagas, distribuídas em 19 cursos, para transferência interna (Reopção de Curso). A seleção ocorrerá mediante análise de histórico escolar, de acordo com os critérios estabelecidos no edital.

Outras modalidades de ingresso se referem a reintegração,para os estudantes que perderam o vínculo com a Univasf, transferência externa, para estudantes de outras instituições de ensino superior, e diplomados, candidatos que já tenham concluído algum curso de graduação em instituições reconhecidas pelo MEC.

Este processo seletivo será regido por outro edital, previsto para o próximo dia 10 de novembro. De acordo com a Secretaria de Registro e Controle Acadêmico (SRCA), o número de vagas destinadas a estas modalidades será definido após a conclusão da primeira etapa do concurso para transferência interna.

Por Carlos Britto

Projetos da Secretaria de Acessibilidade de Petrolina serão apresentados em Feira nos EUA

A Secretaria de Acessibilidade de Petrolina será representada na Feira Internacional de Inovações Sociais, que acontecerá de 15 a 20 de novembro em San Diego, Califórnia, nos Estados Unidos. O evento é promovido anualmente pela Organização das Nações Unidas (ONU).

“Enviamos um relatório com as ações da Secretaria à ONU, como os projetos Calçada Legal, com a desobstrução das calçadas para os pedestres, o transporte coletivo acessível aos cadeirantes, a Lei Municipal que destina 10% dos imóveis populares para pessoas com deficiência. A ONU gostou de todos estes projetos e aprovou”, disse o secretário Marcos Conceição no programa Carlos Britto no Ar desta quarta-feira (03).

Conceição também destacou que outro projeto relevante a ser apresentado durante o evento é o serviço “Intérprete Social”, em que o surdo vai ao Centro Auditivo e o intérprete vai com ele para entrevistas de emprego, retirada da carteira de habilitação, depoimentos, entre outras atividades. “Somente cinco cidades no Brasil têm este serviço, no Nordeste somente Petrolina e Fortaleza oferecem esta atividade”, informou.

O secretário de Acessibilidade ainda anunciou uma novidade em breve, que será o lançamento do banco de emprego para as pessoas com deficiência. “Demos um impulso muito grande na qualidade de vida das pessoas com deficiência, temos projetos nas áreas de saúde, educação, esporte e agora teremos oportunidade de emprego”, ressaltou.

Por Carlos Britto

INTERNET: HOMEM COMPRA CELULAR E RECEBE PEDRA


Um vendedor achou estar fazendo um grande negócio ao comprar, pela internet, um celular de última geração por R$ 250. O aparelho teria MP3, câmera fotográfica e televisão. Teria, se tivesse chegado. Após mais de 40 dias de espera pela encomenda, o que chegou em sua casa, em São João da Boa Vista, em São Paulo, via Sedex, foi uma pedra de cimento. A encomenda veio da China. A embalagem estava lacrada, mas sem o produto e com a pedra no lugar. “Uma sensação de estar sendo enganado, de estar perdendo alguma coisa”, disse ele. Agora, Bruscargin quer saber se o erro foi do fabricante, que não enviou o produto, ou se o celular desapareceu nos Correios, que é responsável pela entrega. “Ambos pediram cinco dias para verificar o que ocorreu”, disse. A reportagem tentou contato com a empresa Mptudo, mas não obteve retorno. Já os Correios informaram que estão apurando o caso.

Informações do G1.

Descaso com o MotoCross e pilotos de Senhor do Bonfim


Hoje a cidade de Senhor do Bonfim não dispõe de local adequado para pratica do MotoCross.

Simplesmente um absurdo um fato desse ocorrer, já me explico, existia em Senhor do Bonfim uma pista de MotoCross situada no fundo do Colégio Modelo, num total descaso com o esporte por parte do poder público essa pista foi demolida deixando de existir, sendo que no local hoje não existe nada construído.

Antes que algum partidário se manifeste eu repito: descaso sim!!! esporte não é só futebol. Senhor do Bonfim já foi palco de vários campeonatos de MotoCross se destacando no cenário baiano e até mesmo brasileiro, hoje nós que somos apaixonados pelo esporte MotoCross não temos nem lugar para treinar.

Descaso também porque já foram feitas várias solicitações a prefeitura que disponibiliza-se uma área para construção de uma nova pista na tentativa de voltar a termos o brilho deste esporte que cresce no Brasil, e a resposta, adivinhem?

Fica aqui o meu apelo para que o setor competente da prefeitura possa fazer aquilo que para mim não é mais que uma obrigação, ou seja, dar condições para que os pilotos de Senhor do Bonfim possam treinar e participar de grandes campeonatos, levando e honrando o nome de sua terra la fora.


www.rasgalama.blogspot.com

Prisão por embriaguez


Por volta das 17h30 de ontem,(03), João Bezerra Filho, 48 anos, caminhoneiro, morador do Distrito Federal, foi conduzido à delegacia de Jacobina por prepostos da Polícia Rodoviária Estadual de Jacobina após ser flagrado conduzindo veículo automotor sobre a influência de álcool.
Segundo informações policiais, o fato ocorreu no Posto 2 da PRE em Jacobina após uma abordagem por amostragem de rotina realizada pelo Sgto. Castro e sua equipe.
O acusado conduzia um caminhão Iveco, placa policial Jgy 4750, licença do Distrito Federal e, ao passar pelo teste do etilômetro, foi constatado que ele estava com o índice de 0,77 Ml de álcool por litro de sangue, configurando então crime contra legislação de trânsito.

No momento da apreensão o caminhoneiro estava na companhia de Eliane de Jesus Feitosa, de 20 anos e mais duas menores.
A princípio levantou-se a possibilidade de as menores estarem sendo vítimas de exploração sexual, sendo então acionado o Conselho Tutelar da cidade para acompanhar o caso. Entretanto, em depoimento à Polícia Civil, as adolescentes afirmaram que o caminhoneiro apenas lhes concedeu uma carona, não sendo procedente a acusação. Elas afirmaram que pegaram carona no bairro de Nazaré com destino ao povoado de Lages do Batata e que em nenhum momento houve assédio por parte do acusado contra elas. João Bezerra Filho foi enquandrado na lei seca e encontra-se preso na carceragem local à disposição da Justiça.
A Polícia Rodoviária Estadual, através do Capitão Souza Júnior e sua equipe, informa que continuam sendo realizadas operações rotineiras na região visando coibir a prática de crimes nas rodovias do estado.

Fonte: BAHIAACONTECE.COM

ONGEF OFERECE NOVOS CURSOS

clicar para ampliar

Leitor reclama falta de atendimento em C.E.O

Gostaria de solicitar à Secretaria de Saúde um pouco mais de atenção e zelo para com o povo, pois após esperar um tempo para obter uma avaliação ou realização de procedimentos odontológicos no C.E.O, (Centro Especializado em Odontologia) de Senhor do Bonfim, eu e outros pacientes retornamos para casa sem o devido atendimento em virtude da falta de material anestésico, compreendo que tal ocorrência deveria ser evitada se houvesse mais atenção por parte de funcionários que ao ter controle de materiais não deveriam deixa-los faltar, e também que providenciassem materiais, pois as consultas são agendadas com muita antecedência ,o caso de minha mãe idosa que necessitava de procedimento de biópsia (agendado há mais de 10 dias) foi impossível a realização do mesmo, sendo a consulta remarcada para daqui 7 dias, felizmente a paciente está medicada e quadro de dor controlado e pode aguardar, mas as pessoas que necessitam de cirurgias de extração ou outros retornaram com dor para casa, pois foram encaminhadas para postos de saúde para providências mas sendo negado devido a falta de vagas. Este pedido é apenas para que tenham mais atenção com a população carente que se desloca de longe em busca destes atendimentos, Obrigada!

Leitora do Blog.