segunda-feira, 29 de novembro de 2010

Eleição suplementar de Cansanção esquenta e incertezas dominam o pleito

Os dois candidatos a prefeito da eleição suplementar do município de Cansanção, na região Nordeste da Bahia, têm uma semana decisiva em suas campanhas.
Os dois grupos que predominam a política no município fizeram eventos neste final de semana e vão prosseguir no decorrer desta que se inicia. Candidato do PMDB, o empresário Ranulfo Gomes mostra-se confiante na vitória. “Ele (Deus) quer e o povo quer. Todos os dias nós estamos recebendo novas adesões”, comemorou.
Ranulfo também aproveitou para denunciar a compra de votos que vem ocorrendo no município. “Eles estão tentando comprar todo mundo. Nós estamos lutando contra tudo, mas mesmo assim vamos ganhar”, disse, confiante. O candidato peemedebista revelou ainda que a prefeitura está com o pagamentos dos salários dos servidores e fornecedores atrasados. “Eles estão priorizando outras coisas”, insinuou.
Neste sábado Ranulfo Gomes fez mais um importante comício na sua caminhada para chegar ao comando do município do nordeste baiano, que fica vizinho a Monte Santo.
Na próxima quinta-feira (02/12) Gomes faz a festa de encerramento da sua campanha. Para este evento, no centro da cidade, ele anuncia as presenças do ex-candidato ao governo do estado, Geddel Vieira Lima, do deputado federal eleito, Lúcio Vieira Lima, do senador Cesar Borges (PR), o vice-prefeito de Salvador Edvaldo Brito (PTB), o deputado federal Marcelo Guimarães Filho e o deputado estadual eleito Vando.

Riso de Almerindo

Rivaldo de Souza Pereira, o Riso de Almerindo (DEM) é o outro candidato que vai disputar a prefeitura de Cansanção. Ele é apoiado por Ari de Almerindo, seu irmão, ex-prefeito e líder do grupo que domina a política no município há vários anos.
Além dos boatos de que poderá ter o seu nome cassado até a eleição, a candidatura de Riso também enfrenta problemas com o vice, Júnior Cesar (DEM), que vem sendo acusado de pedofilia. Riso ainda não teve o pedido de registro da sua candidatura deferido pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE), pois é irmão do ex-prefeito Ari de Almerindo, o que, segundo a legislação eleitoral, o torna inelegível.
Alheio a esses boatos, no sábado Riso fez um grande comício no povoado de Bela Vista. “Tinha muita gente, muita mesmo”, disse uma parenta do candidato, que não quis se identificar.
O deputado federal Rui Costa (PT) esteve neste evento ao lado do deputado estadual Roberto Carlos (PDT). Os dois discursaram em favor da candidatura de Riso de Almerindo.
Na próxima quarta-feira (01/12) o democrata irá fazer o encerramento da sua campanha. O grupo pretende reunir o maior número de pessoas possível para demonstrar força nesta reta final.

Problemas com a Justiça causam incertezas

O município de Cansanção vive um fato inusitado. A Justiça Eleitoral da 50º Zona, sediada em Monte Santo, indeferiu dias atrás os pedidos de registro do candidato a prefeito pela coligação “Pra Cansanção Seguir em Frente”, Rivaldo de Souza Pereira, e do candidato a vice da coligação “Cansanção, com a Verdade Venceremos”, José Zito Góes de Sena, conhecido por Zezitinho.
A coligação “Cansanção com a Verdade Venceremos” optou por não recorrer da sentença judicial e apresentou durante uma reunião realizada no dia 18 o nome do professor Paulo Henrique (PRP), para substituir Zezitinho. Ranulfo Gomes fez questão de comunicar a decisão e fazer a apresentação do seu novo vice, o professor Paulinho, como é conhecido.
A coligação “Pra Cansanção Seguir em Frente” manteve a campanha de Rivaldo de Souza Pereira (Riso) nas ruas e com atividades normais como divulgação em carros de som, realização de comícios e caminhadas. Ele entrou com recurso.
Riso teve a candidatura indeferida por ser irmão do ex-prefeito Arivaldo Pereira, o “Ari de Almerindo”, que até 2008 esteve à frente da administração municipal.

Por Evandro Matos

Prisão de traficante do povoado de Gameleira do Dida



Por volta das 14 horas, do dia 28 de novembro 2010, em ronda na zona rural do município, uma guarnição do Pelotão Especial da 54ª CIPM, em uma abordagem policial de rotina, foi detido o senhor JOSÉ ANTÔNIO RODRIGUES, 39 anos, Pseudônimo “Zezinho”, residente no povoado de Gameleira do Dida, neste município, o mesmo foi flagrado portando 50g. (cinquenta) gramas da erva cannabis sativa (maconha). Após ser interrogado pela guarnição, o acusado confessor ter, mas 500g. (quinhentas) gramas do produto, guardado em sua residência, local este que foram encontradas 02 (duas) armas, uma espingarda bate bucha e uma garuncha de fabricação caseira, que também foram apreendidas. O acusado e o material apreendido foram entregues na Depol em Campo Formoso, ao agente de plantão Joilson Dias, sendo lavrado o flagrante por trafico de entorpecente no dia seguinte pelo Delegado Dr. Cezar Romero.

Por: Colaborador do MANO

Homenagem a memória de Fabrício Moura Correia


“ ...abrandai seus pesares pelo pensamento de que estais mais feliz agora, e a consoladora certeza de estarem em um dia reunidos a vós num mundo melhor.”



A alegria, a irreverência e a inteligência foram marcas que construíram tua bela história; vivendo sempre intensamente, buscando novas emoções, realizando

sonhos, conquistando todos a tua volta, e tornando os momentos sempre inesquecíveis.

A fé em Deus e o amor que sentimos por ti nos confortam e nos dão a certeza de que um dia nos reencontraremos.



Obrigado Fabrício.



Uma homenagem à sua memória

Pai,mãe, irmã, filha, esposa, familiares, amigos e amigas

Por: Colaborador do MANO

Cabeleireira bonfinense representa a Bahia em Congresso Internacional de Beleza




A mais de 30 anos no mercado de beleza de Senhor do Bonfim, a cabeleireira Miriam Bonfim acaba de retornar do Mundial Coiffure Beaute – Congresso Internacional de Beleza 2010 realizado no Porto de Versalles em Paris – França. Junto com outros profissionais representou o Brasil e conheceram as novas tendências para o ano de 2011, trazendo muitas novidades para Senhor do Bonfim e região. Nos sete dias em que esteve na capital francesa ficou impressionada com a forma como os franceses tratam da fibra capilar. Miriam principalmente destaca que “Os cabelos curtos e médios terão mais destaque em 2011”. A cabeleireira bonfinense já se prepara para participar de um novo evento de beleza, promovido pela Vella e Loreal, desta vez com foco em tinturas a se realizar no dia 17 de janeiro de 2011, em São Paulo.

Por: Colaborador do MANO

FUNCIONÁRIOS DESTAQUES DO HDAM




Depois de uma votação que já era esperada desde o mês de setembro, para se saber quem seriam os funcionários destaques do HDAM, foi divulgado recentemente, e foram escolhidos pelos próprios colegas de trabalhos, em uma eleição justa, os seguintes funcionários do mês de outubro:
Recepção: Neila;
Portaria: Norberto;
Tec. em enfermagem: Cássio.
Os mesmo ficarão imunes num período de 3 meses, onde participarão das próximas votações, mas não receberão votos, alem da imunização cada um recebeu um valor simbólico pelo destaque.

MANO

ACIDENTE FATAL NA ESTRADA DEPOIS DE ANODORINHA

Foi necropsiado na manhã dessa segunda-feira, no IML de Senhor do Bonfim, o corpo do lavrador, PEDRO ERÁCLTO ALMEIDA RIOS, de 48 anos, que residia na Fazenda Novo Horizonte.
Ele havia falecido após uma colisão entre sua moto uma Honda titan, que segundo informações uma moto teria entrelaçado com a outra, sendo necessário força bruta para remover uma da outra, como não trafegava com capacete o senhor teria sofrido fortes pancadas na cabeça, falecendo no local.
O outro envolvido no acidente, usava capacete e foi encaminhado com gravidades a outro hospital.
Fato ocorrido por volta das 14h30min, do dia 28 de novembro.

MANO

SUPOSTO POLICIAL MILITAR QUEBRA PORTA DE CONSULTÓRIO NO HDAM


foto: MANO

Por volta das 04h00min, do último domingo (28/11), um homem teria prestado socorro a uma mulher que havia sido atropelada enfrente ao Campo Clube, e naquela casa de saúde HDAM, a mulher reclamava de fortes dores na cabeça.

Enquanto o médico de plantão tentava explicar ao acompanhante que o caso necessitaria de uma transferência, para um outro hospital em Petrolina Pernambuco, o acompanhante, se exaltou e danificou a porta de uma sala do HDAM.

Quando já ia saindo, e foi interceptado pelo porteiro do hospital, o homem disse apenas que era policial militar, e seguiu destino ignorado.

MANO