terça-feira, 30 de novembro de 2010

ACLASB, IRÁ HOMENAGEAR A CULTURA BONFINENSE

CONVITE

A Academia de Letras e Artes de Senhor do Bonfim – ACLASB, através de seu presidente, convida Vossa Senhoria e família para a sessão solene de homenagem ao dia da cultura bonfinense, a realizar-se no dia 03 de dezembro de 2010, às 19:30 h, no Salão Nobre da Câmara Municipal.

José Gonçalves do Nascimento
Presidente da ACLASB

FLAGRA DA SEMANA


PRAÇA NOVA DO CONGRESSO.

PM PRENDE TRAFICANTES EM CAMPO FORMOSO


LOUCHA


LEGAL


ADENI


Por volta das 14 horas, do dia 29 de novembro 2010, ocorreu uma operação conjunta no interior do município de Campo Formoso das Policias Militar e Civil, no combate o trafico de drogas no município. Esta operação culminou com a prisão em flagrante dos acusados, ADEMILSON PEREIRA DA SILVA, 31 anos, Pseudônimo “Adeni”, natural de Campo Formoso, residente no povoado de Lages dos Negros, neste município, com o acusado foram encontrados um sacola contendo maconha e uma espingarda de fabricação caseira, que informou ter adquirido o produto com o acusado, MANOEL JOSÉ DA GAMA, 30 anos, Pseudônimo “Legal” residente no bairro de Lages de Cima, povoado de Lages dos Negros, neste município, natural de Campo Formoso, com o mesmo foram encontrados uma sacola contendo maconha e 02 (duas) armas 01 (um) revolver, calibre 38, marca Rossi, sem numeração, e 01 (uma) espingarda de fabricação caseira, que informou ter como fornecedor, o acusado IRENIO CRISTINO DANIEL DOS SANTOS, 49 anos, Pseudônimo “Loucha”, residente na Fazenda Bernardes, natural de Campo Formoso, com o acusado foram encontrados 04 (quatro) sacos de náilon com maconha, 01 (ma) espingarda de fabricação caseira e uma balança de pressão. Os acusados juntamente com as 04 (quatro) armas, a balança e todo o produto, que foi aproximadamente 30 Kg. (trinta) quilos da erva Cannabis sativa (maconha), foram entregues na Depol em Campo Formoso, sendo lavrado o Flagrante por porte de arma e trafico de entorpecente, pelo Delegado Dr. Cezar Romero.

54ª CIA

COORASB CONVOCA ASSOCIADOS


A (COORASB) estará realizando nesta quarta-feira dia 1º de dezembro em sua sede própria, uma reunião em caráter de URGÊNCIA, a partir das 19h30min, e conta com a participação de todos os associados.

MANO
Foto: Google

VEM AI: ONGFEST DANCE

Prazo para vacinar rebanhos contra aftosa termina amanhã em quase todo o país


Termina nesta terça-feira (30/11) o período para a vacinação do rebanho bovino e bubalino contra a febre aftosa, em 20 estados e no Distrito Federal.

No total, mais de 151,8 milhões de cabeças serão imunizadas nos estados de Acre, Alagoas, Amazonas, Bahia, Ceará, Espírito Santo, Goiás, Maranhão, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Pará, Paraná, Piauí, Rio de Janeiro, São Paulo e Sergipe.


O Brasil não registra casos de febre aftosa há quase cinco anos. Atualmente, 14 estados (Acre, Bahia, Espírito Santo, Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Paraná, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Rondônia, São Paulo, Sergipe e Tocantins), além do Distrito Federal, são reconhecidos pela Organização Mundial de Saúde Animal (OIE) como áreas livres da doença com vacinação. O centro-sul do Pará (que engloba 46 municípios) e as cidades de Boca do Acre e Guajará, no Amazonas, também compõem esse grupo. O rebanho de Santa Catarina é o único que não precisa mais ser vacinado, por ser reconhecido internacionalmente como livre de febre aftosa sem vacinação.

No Nordeste, Alagoas, Ceará, Maranhão, Paraíba, Pernambuco, Piauí e Rio Grande do Norte são considerados de médio risco para a doença, assim como o restante do estado do Pará. Em outubro deste ano, Amazonas e Amapá passaram de risco desconhecido para alto risco de aftosa, juntando-se a Roraima.

O rebanho brasileiro é composto por 203 milhões de bovinos e pouco mais de um milhão de búfalos. Quase 90% desse total estão em áreas consideradas livres de febre aftosa com ou sem vacinação.

Globo Rural

OPORTUNIDADE DE EMPREGO


DIVULGAÇÃO DE VAGAS

SINEBAHIA/ SAC – Senhor do Bonfim

Está selecionando candidatos à vaga de:

Promotor de vendas:
* 2º grau completo;
* Sexo masculino;
* Experiência de 06 meses.


* Supervisor de vendas:
* 2º grau completo;
* Sexo masculino;
* Experiência de 06 meses.


Comunicação Visual: (Envelopamento e Fixação de Adesivos)
> 2º grau Completo;
* Sexo Masculino;
* Noções de Informatica;
* Experiência de 6 meses.


Serviços gerais
* Primário incompleto;
* Sexo feminino;
* Portador de deficiência física.

Torneiro Mecânico:
* 1º grau Completo;
* Sexo masculino;
* Experiência de 06 meses na CTPS.

Frezador Universal:
* 1º grau Completo;
* Sexo Masculino;
* Experiência de 06 meses na CTPS.

Técnico em informática:
* 2º grau Completo;
* Sexo Masculino;
* Experiência de 06 meses na CTPS.

Digitador:
* 2º grau completo;
* Ambos os sexos;
* Portador de deficiência física;
* Conhecimento com informática.

Técnico em Segurança do Trabalho:
* 2º Grau Completo;
* Ambos os Sexos;
* Experiência de 6 meses em CTPS.

Carpinteiro: 15 vagas
* Primário incompleto;
* Sexo masculino;
* Experiência de 6 meses em CTPS;
* Para trabalhar em Juazeiro.

Mecânico Diesel:
* 1º Grau Completo;
* Sexo masculino;
* Experiência 06 meses em CTPS;
* Trabalhar em Simões Filho.

Auxiliar de Mecânico;
* Primário incompleto;
* Sexo masculino;
* Experiência de 6meses em CTPS;
* Para trabalhar em Simões Filho.

Gerente Financeiro.
* Ensino superior incompleto;
* Ambos os sexos;
* Experiência de 6 meses em CTPS;
* Experiência na área administrativa e financeira.


Os interessados devem comparecer ao SINE/SAC – Senhor do Bonfim.
Horário de comparecimento ao posto: das 08h. às 13:30h.
Senhor do Bonfim, 30 de novembro de 2010

REFORMAS NAS ESTRADAS VICINAIS DE ANDORINHA FORAM CONCLUÍDAS


A Secretaria de Infra-estrutura continua executando, eficientemente, o seu planejamento anual de obras, limpeza e reforma no município. Com metas claras e transparência, o Secretário de Infra-estrutura, Carlos André Guimarães Araújo, apresentou a população, no inicio do ano, os principais objetivos da sua pasta no Governo de Andorinha, e agora está apresentando os resultados que o povo andorinhense esperava, “ Estamos trabalhando diariamente para manter e garantir o conforto e segurança que a nossa população necessita, temos muita coisa para executar, mas as mudanças já são visíveis. Aumentamos as rotas e os dias da coleta de lixo, reformamos trechos das estradas vicinais que apresentavam problemas, vamos aumentar e melhorar a iluminação pública, mantivemos a política do Governo em reformar os prédios públicos em tempo recorde e estamos construindo uma escola municipal na localidade de Morro Branco. Um sonho da comunidade que estamos realizando”. As últimas reformas nas estradas vicinais aconteceram nos trechos que ligam as estradas de Sítio do Lalau, Pimentel, Morro Branco e Santa Rosa, proporcionando assim mais conforto e segurança para os cidadãos andorinhenses.

ASCOM - ANDORINHA