quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

Projeto Aluno do Ano



A Escola Municipal Nossa Senhora do Perpétuo Socorro comprometida em oferecer um ensino de qualidade, capaz de formar cidadãos preparados para interagir não só na comunidade na qual está inserida, como também numa sociedade em constante transformação e, em parceria com as Casas Freire, promoveram a premiação dos alunos vencedores do projeto Aluno do Ano.

1° Lugar: Felipe Mattoso de Souza Pires foi premiado com um Computador - 6ªsérie.
2° Lugar: Cathyanne dos Santos foi premiado com uma TV´21 – 6ª série.
3° Lugar: Torres Valgueira Ferraz foi premiado com uma bicicleta – 5ª série.

SEMEC

Bandidos tocam terror e matam civil durante assalto a banco em Queimadas


De acordo com informações policiais a agencia do Banco do Brasil de Queimadas, região do sisal, foi assaltado por volta das 11h00 desta quarta-feira, 1°, por cerca de 15 homens fortemente armados com fuzis e pistolas. Os bandidos teria chegado atirando para todos os lados, sendo que um cidadão que trabalhava como auxiliar de pedreiro e era lotada na prefeitura do município foi alvejado e morreu ao dar entrada no hospital.

Segundo informações de uma atendente do Hospital Dr. Edson Silva, a vitima foi Silvano de Queiroz e era esposa de uma vereadora da cidade conhecida como Valda.

Os bandidos após o assalto fugiram levando dois policiais militares e o gerente da agencia como reféns, mas os libertaram logo em seguida no interior do município.

As policias Militar e Civil de Queimadas foram acionadas e pediram reforço a policia regional no intento de cercar os bandidos, mas até o momento sem êxito.

Um policial militar também ficou ferido e foi levado para Feira de Santana com ferimentos leves nas costas. O montante levado ainda não foi levado pela policia.

A quadrilha fugiu em dois veículos Fiat strada, sendo um de cor branca e outro prata e teria ido em direção ao município de Itiúba.

Dois helicópteros da Policia Militar, enviados pela Secretaria de Segurança Pública (SSP-BA) participam das buscas aos bandidos, sobrevoando as áreas. Várias guarnições da policia de municípios da região integram a operação.


Informações do site: O povo quer saber

VEREADOR É ASSASSINADO EM CAÉM


Todos os sites e blogs da capital ,deu total cobertura do assassinato na manhã desta quarta-feira (1) do presidente da Câmara de Vereadores da cidade de Caém, João de Souza Reis (PTB),João de Quinho como era conhecido, morreu a tiros em uma localidade conhecida como Fazenda Poço Cumprido. De acordo com a Polícia Civil de Capim Grosso que está investigando o caso, afirmou que o vereador era comerciante de gado e tinha saído do povoado de Piabas, quando foi surpreendido na estrada por dois homens em uma moto que atiraram no veículo onde João de Quinho estava. Por enquanto, a polícia trabalha com todas as hipóteses, inclusive a de motivação política.João de Quinho estava no seu 3º mandato.Ele trabalhava como vendedor de Gado na região.

Policiais Civis e Militares das cidades de Capim Grosso, Caém e Jacobina investigam o caso. O corpo de João Souza Reis foi levado para o Instituto Médico Legal de Jacobina e será velado na Câmara de Vereadores de Caém, que possui pouco mais de 10 mil habitantes. "Era uma pessoa muito boa, que sempre atendia a população. Sou membro do conselho de idosos e sempre me encontrava com ele na Câmara. Uma perda muito grande", disse a moradora Mária da Glória, de 68 anos.

(André Araújo-Espaço Aberto)

SECRETARIA DE SAÚDE CONTINUA IMUNIZANDO CRIANÇAS ATÉ CINCO ANOS CONTRA MENINGITE


Visando melhor informar a população bonfinense que carece da informação, gostaria de contar com sua colaboração para divulgar aos pais de crianças menores que 05 anos e, que porventura ainda não tenham vacinado seus filhos contra a Meningite Meningocócica tipo C, que procurem os Postos de Saúde com sala de vacina até o dia 31 do corrente mês e ano, para que a mesma possa ser administrada, vez que, a partir de primeiro de janeiro, a aludida vacina será ofertada apenas para crianças até um ano, onze meses e vinte nove dias, ou seja, menor que dois anos.


ROSANE BELÉM E SILVA
Coordenadora Municipal de Imunização
Senhor do Bonfim, 01 de dezembro de 2010.

PREFEITURA DE SENHOR DO BONFIM PROIBIDA DE ASSINAR CONVÊNIOS COM A UNIVASF, UNEB, FUNDACÃO BANCO DO BRASIL E OUTRAS INSTITUIÇÕES DE PORTE


Ainda em Salvador, onde realizou audiência com o Secretário da Saude Jorge Solla, relativa à Reforma do Hospital Regional, entre outros temas de pauta, sendo acompanhado pelo Deputado Estadual Eleito Carlos Brasileiro e a Secretária de Saude Gorete Brás, o Prefeito Paulo Machado surpreendeu-se com a rejeição pela Câmara Municipal de Senhor do Bonfim, do Projeto de Lei Nº 028/2010 que autorizaria o municipio a celebrar convênios, contratos, acordos, consórcios, ajustes, termos de parceria e/ou outros instrumentos de interesse público, devidamente justificados, nas várias esferas de Governo e bem assim com entidades de direito privado sem fins lucrativos, da natureza filantrópicas, social, esportiva ou cultural, e ainda com empresas públicas,autarquias,fundações,organizações sociais e organizações civil de interesse público.
Para o prefeito Paulo Machado quem sofreu derrota foi o povo de Senhor do Bonfim, que se vê impedido de avançar na saúde, na educação, na assistência social, na cultura e no esporte. “Tenho de interromper as negociações em vista à parceria com a Univasf, que é Fundação, em vista à vinda de novos cursos; não podemos mais assinar contratos, acordos e convênios com a Uneb, que é uma autarquia, o que significa que não poderemos usufruir dos benefícios dos cursos superiores; os estudantes universitários das diversas universidades e faculdades não poderão estagiar mais em escolas municipais; não poderão ser assinados acordos de parceria com o IF Baiano; não poderemos mais assinar contratos de projetos e patrocínios (inclusive para o São João) com as Fundações do Banco do Brasil, do Banco do Nordeste, da Caixa Econômica, do Bradesco e da Petrobras. Quem perdeu com esta decisão da Câmara Municipal?” “No afã de inviabilizar o governo municipal nossa câmara deu um tiro no pé, terminou por inviabilizar o próprio município”, arremata o chefe do Executivo.
Em uma votação de 6 x 3 votaram a favor do projeto de Lei apenas os vereadores Helson de Carvalho (PMDB), Bel (PSB) e Carlos de Tijuaçu (PHS). Seis vereadores votaram contra: Tavinho (PMN), Gustavo Miranda (PC do B), Lúcia Cerqueira (PHS), Ivan Barbosa (PT), Laércio Muniz (PTN) e Gerivaldo Sampaio (PSC).


Paulo Machado

PONTO NOVO: Sem o presidente Jair Venâncio, vereadores fazem eleição da nova mesa diretora



Ontem dia (30), por volta das 20h, os vereadores Nel Maia, Adelson, Robertinho, Carlos do Trator, Miguel do PT e Eleilson se reuniram na Câmara Municipal de Vereadores, sem a presença do presidente da Câmara Jair Venâncio, além dos veradores Vida e Josué e realizaram a eleição da nova mesa diretora, para o Biênio 2011 a 2012; sendo apresentada a seguinte chapa: Presidente - Eleison (PT); Vice-Presidente Carlos Luciano (PMDB); 1º Secretário Nel Maia (PDT) e 2º Secretário Roberto Cavalcante (PR).

O vereador Robertinho que faz parte atualmente da mesa diretora conduziu os trabalhos e a chapa foi eleita por 06 votos (dois terços do total de vereadores), com as ausências do atual presidente Jair Venâncio, e dos vereadores Vida de Barracas e Josué.

Questionado por nossa reportagem se o presidente da Câmara Jair Venâncio havia sido informado dessa reuinão para eleição da nova mesa diretora, o vereador Eleilson declarou: "Falei com presidente hoje cedo, embora não seja necessário a presença dele aqui para que realizemos a eleição, pois temos aqui dois terços dos vereadores e a Lei Orgânica prevê eleição para mesa diretora no dia 30 de novembro, por isso estamos aqui".

Antes de começar reunião ordinária, centenas de pessoas em um clima de muita tensão aguardava como seria entrada dos vereadores, pois o portão da Câmara estava fechado e dentro estava apenas o vereador Miguel e alguns funcionários da casa legislativa. Para nossa equipe o vereador Miguel alega que fora trancado quando aguardava os demais vereadores para a reunião. Com a chegada de reforço da Polícia Militar, várias pessoas assistiram a entrada dos vereadores após uma pessoa quebrar o cadeado do portão com martelho. Por celular tentamos falar com o vereador e Presidente Jair Venâncio, para comentar sobre este episódio, mas não conseguimos.

( Escrito por: Marcos Cleyton - DRT 7283-DF/ ITAPICURU FM )