quarta-feira, 8 de dezembro de 2010

OPERAÇÃO CHRISTMAS

Baixe EDMILSON ...jpg (153,0 KB)

Baixe AUGUSTO C...jpg (130,2 KB)

Batizada de Operação Christmas por se aproximar dos festejos natalinos o coordenador da 19ª. Coordenadoria de Policia em Senhor do Bonfim Bel. Felipe Neri e sua equipe em cumprimento a cinco mandados de busca e apreensão expedidos pelo Juiz da vara crime da cidade, Dr. Tardeli Boa Ventura, conseguiram prender no Bairro São Jorge o traficante EDMILSON JOSÉ ROSA DO NASCIMENTO, vulgo “Procópio” natural de Floresta-PE com 541 Gramas de CRACK, 4KG de maconha, uma balança e sacos para embalagem da droga, outro traficante de nome AUGUSTO CESAR MONTEIRO SOUTO, foi preso com uma pedra de CRACK pesando 582 gamas que foi encontrada em sua residência no bairro Alto da Maravilha, além 25 pedrinhas de crack pronta para venda, material para embalagem e R$ 252,00 em espécie, dando continuidade ao excelente combate ao tráfico de drogas na cidade foi retirado de circulação mais dois traficantes, ganhando assim a sociedade Bonfinense. Agora os traficantes permanecem presos no complexo policial de Senhor do Bonfim a disposição da Justiça criminal.

Assessoria de Comunicação
19ª Coordenadoria de Polícia
Senhor do Bonfim - Ba

Polícia Civil prende Traficantes com maconha e crack nos bairros São Jorge e Alto da Maravilha





Por volta das 05h30min, da manhã dessa quarta-feira, a polícia civil sob o comando do delegado Dr. Felipe Nery, com apoio do delegado Dr. Raimundo Guerra, e investigadores do SI, prenderam:
* Augusto César Monteiro Souto, de 40 anos, com ele foi encontrado 582 gramas de crack, e mais 25 pedras da mesma droga, no Alto da Maravilha.
* Edmilson José Rosa do Nascimento, 38 anos, foi preso com quatro quilos de maconha, no bairro São Jorge.
Outro homem foi conduzido à delegacia, sendo que a polícia havia encontrado com ele uma trouxinha de maconha, também no Alto da Maravilha.

Também foi encontrado, durante a operação, um revolver de plástico.

MANO

Enem: chamada para novo exame será feita até 6ª feira

O MEC (Ministério da Educação) informou que vai contatar todos os cerca de 2.800 alunos que terão direito a refazer o Enem (Exame Nacional do Ensino médio) até a próxima sexta-feira. O ministério começou, na semana passada, a entrar em contato com os candidatos individualmente, via e-mail, telefone ou SMS (mensagem via celular). É só a partir dessa notificação que os alunos saberão se estão entre os alunos que podem fazer o exame, marcado para o dia 15. O MEC não vai divulgar uma lista com o nome dos beneficiados. Para ter esse direito ao segundo exame, o candidato precisa ter recebido a prova amarela de sábado (6/11) com erro de impressão, não ter tido seu caderno de questões trocado, e ter tido seu caso registrado em ata.

(Folha)

Domingo no Pedro Amorim os finalistas do Bonfinense 2010/ entrarão com faixa anti-dengue

No próximo domingo, na partida de decisão final do Campeonato Bonfinense de Futebol, a equipe do Cascavel Futebol Clube promete entrar em campo carregando uma faixa de apoio ao Movimento de Combate e Controle da Dengue. O jogo entre Cascavel Futebol Clube e Sisal Andorinhense será iniciado às 16 horas no estádio Pedro Amorim.

A final de uma disputa de título é sempre bem concorrida e atrai grande público. A Secretaria Municipal de Saúde, que está em plena campanha de combate à dengue, resolveu aproveitar o bom ambiente. De outro lado, dirigentes do Cascavel acharam interessante associar o nome do clube a uma campanha pela saúde pública de interesse dos bonfinenses – e já está tudo acertado.

Os agentes de endemias do município distribuirão panfletos no Estádio Pedro Amorim. O público ficará sabendo os principais cuidados e formas de identificar e acabar com possíveis focos do mosquito da dengue. Os atletas do Cascavel darão uma volta em campo exibido apoio à campanha. O Cascavel promete também arrastar para o estádio a grande torcida de moradores do Itamaraty (Lagoa Salgada), onde está a sua sede.

Andorinha é contemplada com uma UBS através do PAC2


Andorinha contará com mais uma UBS ( Unidade Básica de Saúde ). O Ministro da Saúde, José Gomes Temporão e a Coordenadora do PAC, Miriam Belchior, enviaram ao Prefeito Agileu Lima uma nota de agradecimento e congratulações pelo empenho na conquista da UBS ( Unidade Básica de Saúde ) para o município com recursos oriundos do PAC2. Mesmo mediante as dificuldades que os municípios da região enfrentam na área da Saúde, a cidade de Andorinha, através do Governo Municipal, vem demonstrando o seu compromisso em oferecer aos munícipes uma atenção especial na Saúde, exemplos como: o SAMU, novas ambulâncias, reforma e ampliação dos PSFs, aquisição de novos equipamentos odontológicos, ampliação da farmácia básica, ampliação do programa de atenção especial ao idoso, criação do centro de fisioterapia, superação das metas nas campanhas de vacinação e permanentes campanhas locais de prevenção contra doenças comprovam a preocupação da atual gestão nesta área. Diante da necessidade de uma constante ampliação no atendimento a saúde, em especial na Atenção Primária, este ano, o Governo Federal contemplou, através do PAC 2, a construção de mais de 2.000 novas Unidades Básicas de Saúde, sendo que Andorinha, através do projeto apresentado pelo Secretário de Saúde Ivan Costa, acaba de ser contemplado com o financiamento para a construção de uma nova UBS que ampliará a atenção e o atendimento aos adorinhenses, gerando uma conseqüente melhora no Sistema Único de Saúde Brasileiro.


ASCOM - Andorinha