segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

FUGITIVO DE PILAR É RECAPTURADO EM JACOBINA


A guarnição do PETO, (Pelotão Especial Tático Operacional), conduziu ao Complexo policial de Jacobina na manhã desta segunda-feira, o jovem Lucas Carvalho Vasconcelos, popularmente conhecido como Luquinhas, de 21 anos. Segundo informações policiais, a prisão do acusado foi feita por volta das 10h50 de hoje, nas imediações do caminho das árvores , no bairro da Serrinha. Luquinhas teria sido reconhecido por um policial civil da cidade de Sr. do Bonfim que estava em Jacobina por motivos particulares e, ao ver o acusado o policial pediu reforços à Polícia Militar local e efetuou a prisão do jovem, que não ofereceu resistência.
De acordo com a ocorrência Lucas é foragido da delegacia da cidade de Pilar, onde estava preso sob a acusação de homicídio praticado no ano de 2009. Já no complexo policial o acusado disse que estava morando na rua Santa Teresinha, no bairro do Leader desde que conseguiu fugir da cidade de Pilar.

EMERSON SANTOS / BAHIAACONTECE.COM.

PARALISAÇÃO COELBA


Informamos que em todo o estado, os Coelbanos estão com as atividades paralisadas, será por 48 horas, nos dias 13 e 14, a intenção é chamar a atenção da sociedade para a postura intransigente do Grupo Neoenergia, que crescem às custas do suor de seus trabalhadores, está previsto um lucro de 800 milhões no ano de 2010.

As principais reivindicações dos trabalhadores são:
- PCCS (Plano de Cargo, Carreira Salarial).
- Plano de Saúde (Não aceitamos aumento no valor da participação)
- Reajuste Salarial (pedimos 9% e a Empresa só ofereceu 6%)

Observação:
Dentre das 48 horas de paralisação, se não houver avanço, entraremos em greve por tempo indeterminado.


Calísio de Jesus Santos
Diretor Regional do SINERGIA.

HOMEM MORTO COM APROXIMADAMENTE 10 TIROS EM GAMELEIRA



Por volta das 18h00min, de domingo dia 12, foi morto com aproximadamente 10 tiros, ITAMAR ALEXANDRE DA SILVA 38 anos, estava atualmente residindo em Jacunã, interior de Jaguarari, de acordo com informações, ele tinha vários inimigos em Juazeiro, e estaria nessa região buscando se refugiar de seus inimigos.
O crime ocorreu, entre o povoado de Gameleira e Jacunã, interior de Jaguarari, até o presente momento ainda não há suspeitos do crime.

HOMEM ENCONTRADO MORTO DENTRO DE CASA EM BONFIM


Por volta das 12h00min, de domingo dia 12, a policia foi acionada, e a delegada Drª, Cristina esteve fazendo o levantamento cadavérico, juntamente com os peritos criminalistas do DPT de Bonfim, do corpo de INÁCIO DO NASCIMENTO SOUZA, 43 anos, que residia a Rua 7 de Abril, bairro da grande Gamboa.
O corpo estava caído no corredor da residência e apresentava duas perfurações de arma branca, na altura do pescoço.
A policia trabalha com a hipótese de crime com envolvimento amoroso, onde de acordo com informações a vitima era homossexual. Ainda não foi apontado nenhum suspeito.
O corpo de Inácio foi levado para o IML da cidade de Juazeiro.

ACIDENTE COM VÍTIMA FATAL EM JAGUARAI

Por volta das 18h30min, de domingo dia 12, na altura do Km 10, da Ba que liga Barrinha a Pilar, interior de Jaguarari, um acidente envolvendo um animal, que segundo informações de parentes, da vítima o jovem RAFAEL CONCEIÇÃO SILVA 19 anos, e residia em Pilar, quando no citado Km da Ba, teria tentado desviar do animal, ou tentado frear, acabou sofrendo o acidente, ainda de acordo com familiares, a vitima teria sido atropelado por outro veículo quando teria freado, o que na verdade será esclarecido pela perícia.
O jovem conduzia uma moto Twister, seu corpo foi levado ao IML de Bonfim onde, passará por necropsia e posteriormente liberado para sepultamento.

FURTO E ROUBO DE VEÍCULOS

Por volta das 16h00min, de domingo dia (12), 5 elementos, armados com escopetas e revolveres, roubaram um veículo Fiat Uno Mille, cor vermelha, placa JLM 3742, licença de São Felix, e deixaram as vítimas amarradas com as próprias camisas.
Os assaltantes também roubaram um veículo Strada, de cor preta, também no interior de Igara.

Por volta das 23h00min, desse domingo dia 12, nas imediações do bairro Itamaraty, o vendedor, Celestino de Jesus, 57 anos,teve o seu Celta de cor preta placa, JQE 6639,licença de Bonfim, furtado, enquanto o veículo estava estacionado, próximo a loja de carros Bahia Motores.

CAPOTAMENTOS

Dois capotamentos ocorreram esse final de semana em Senhor do Bonfim. No sábado dia 11, por volta das 18h30min, foi socorrido, até o HDAM, o jovem Danilo Santana Matheo, 25 anos, residente em Bonfim. Segundo informações, ele teria se envolvido em um capotamento, com um Monza de cor vermelha, placa BQK 5224, depois que o pneu teria estourado, fato ocorrido na BR 407, próximo ao Motel Parati., com escoriações pelo corpo ele foi medicado e liberado do HDAM.

Do outro capotamento as vítimas deram entrada no HDAM, por volta das 17h30min, do domingo dia 12, o fato ocorreu quando o senhor Pedro Luiz, de 35 anos, conduzia um veículo celta, sem maiores dados, e teria sido fechado por outro veículo, também não informado os dados, sendo que o senhor Pedro teria perdido o controle do celta e capotado.
No veículo estavam, esposa, filha e outra pessoa da família, todos foram atendidos no ambulatório, do HDAM, e em seguida liberados.

O SISAL ANDORINHENSE CONQUISTA O CAMPEONATO BONFINENSE




A Equipe de Andorinha (Sisal Andorinhense) é a campeã do Campeonato Bonfinense Amador. A disputa emocionante, acompanhada por centenas de torcedores no estádio Pedro Amorim, contra o time do Cascavel, teve a sua decisão nos pênaltis.
A LDB (Liga Desportiva Bonfinense) fez uma avaliação positiva do campeonato, e na opinião dos dirigentes e da imprensa local, essa decisão marcou o ano de 2010 como um dos melhores jogos do ano. O Prefeito de Andorinha, Agileu Lima, presente durante toda a partida, foi homenageado pela comissão técnica e jogadores pelo incentivo e investimentos inéditos da Prefeitura no esporte local.
A Seleção do Sisal Andorinhense tem como treinador, Sidnei Alves (Neinho), e Lucinete Antunes, como Coordenadora. Uma noite de muita festa, uma grande conquista para Andorinha, uma vitória para o futebol regional.

ASCOM - Andorinha